HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS NASCIA O ANIVERSARIANTE DESTE SÁBADO – Ele exerceu sua missão durante apenas 3 anos e a mensagem é sucesso até hoje

HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS NASCIA O ANIVERSARIANTE DESTE SÁBADO – Ele exerceu sua missão durante apenas 3 anos e a mensagem é sucesso até hoje

PARA DESPERTAR O AMOR AO PRÓXIMO É MAIS IMPORTANTE DAR QUE RECEBER O BEM E O AFETO

Já que não fazemos isso o ano todo, como Ele nos ensinou, então pelo menos em datas especiais vamos exercitar a solidariedade e estimular o espírito do Natal e da Páscoa.

Nunca o mundo precisou tanto de reformulação de atitudes como agora. Já nem podemos mais apontar o dedo só para o outro. A repaginação deve ser nas diversas direções: para trás, para os lados, para baixo, para cima e para frente…

 

PODEMOS VER A PRESENÇA DE DEUS EM TUDO, MAS NOS FALTA ALCANCE E HUMILDADE PARA TANTO

 

Super lua

 

 

Uma das manifestações de perfeições da criação de Deus foi seu Filho: o que Jesus ensinou está em todo lugar. Outra perfeição do criador é o universo com suas peças todas em harmonia: o dia, a noite, um novo dia, o sol, a chuva, as crianças, enfim, a vida.

Então, não há como se falar em Deus sem lembrar da perfeição. E nem poderia ser diferente, pois o que é Divino sempre é perfeito! A começar pelo funcionamento do Universo e da vida.

 

A MAIOR DAS MANIFESTAÇÕES DE DEUS É A MENSAGEM DO SEU FILHO

Jesus pregou apenas por três anos. Mas sua mensagem é um sucesso até hoje. Em tudo ela foi perfeita!

VEJA:

Ele foi o maior comunicador que pisou na Terra.

Foi o maior educador de que tivemos notícia.

Foi o maior promotor social porque transformou humildes, simples pescadores, sábios e até incrédulos em fenômenos de sabedoria.

Jesus Cristo foi o precursor do marketing, pois ensinou a todos como fazer a mensagem atingir seus objetivos mais rapidamente.

No seu tempo, já usava uma perfeita estratégia de comunicação. Tanto que sua pregação pode ser apontada como fundamento para a comunicação moderna em divulgação de mensagens, fatos ou produtos.

Jesus foi o primeiro comunicador de alguma coisa ou de uma ideia a usar as três peças básicas para uma campanha de divulgação: um nome (Jesus), um slogan (a salvação através da Fé, do bem e do amor ao próximo) e um simbolo (a cruz).

Foi também o melhor médico que os enfermos já conheceram. Ensinava a todos que o procuravam para alguma cura a ser seu próprio médico: Tua Fé é o teu remédio! E essa também é a prescrição para o teu semelhante com alguma dor…”

Jesus foi o mais perfeito comunicador da segunda boa nova: a ressurreição.

Escolheu o mais sensível dos seres humanos para aparecer ao terceiro dia: a mulher.

Um homem, provavelmente iria querer ver as chagas deixadas pelos pregos e as marcas das chicotadas…

 

VAMOS APRENDER A DIVIDIR O QUE TEMOS POUCO? 

Deus divide conosco o que Ele tem de melhor. Nós dividimos com o semelhante só o que nos está sobrando.

Quando alguém nos pede comida, vamos à dispensa ver se há pão seco. Deus nos deu o que tinha de melhor: Seu Filho.

O ideal seria que tivéssemos a capacidade e o desprendimento para dividir a última gota de amor, mesmo em nossas horas de maior abandono e desprezo.

Já o Filho de Deus usou até seu último sopro de vida para o exercício do perdão a quem era sacrificado ao seu lado e que demonstrara arrependimento.

Um belo exemplo de que o mais valioso é o pouco que ainda nos resta.

Pois é tudo o que ainda temos!

 

UM EXEMPLO

Jesus e alguns discípulos passavam diante de um mendigo e aleijado à espera de ajuda.

Um cobrador de impostos jogou na cestinha uma das maiores moedas da época.

A mulher pobre pôs duas das moedinhas de menor valor na época.

Jesus observou:

A esmola da mulher pobre e viúva foi a de maior valor: era tudo o que ela tinha.

 

 

 

 

 



Politica de Privacidade!