GOVERNADOR INAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES EM ANITA GARIBALDI

GOVERNADOR INAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES EM ANITA GARIBALDI

Com investimentos de quase R$ 1 milhão, o Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 17, para a comunidade de Anita Garibaldi, o ginásio de esportes Gecy Aparecida Fernandes Suppi, na Escola de Educação Básica (EEB) Padre Antônio Vieira. A inauguração contou com a presença do governador Raimundo Colombo e da secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, entre outras autoridades, pais, alunos e professores.

“A educação é um dos pilares mais importantes na formação de uma sociedade melhor e na reconstrução dos valores que aprendemos no convívio saudável e comprometido com o futuro. E esse espaço agora oferece mais qualidade em todo o processo pedagógico e promove o lazer, a integração e dá um ganho importante na infraestrutura da escola”, disse o governador Raimundo Colombo, destacando que o Governo do Estado tem investido, principalmente, na ampliação da oferta do ensino em tempo integral.

A EEB Padre Antônio Vieira atende 508 alunos do ensino fundamental e médio regular. Além da comunidade escolar, alunos atletas do Clube Esportivo Recreativo Anitense (Cera) também vão utilizar o espaço para as atividades esportivas. O Cera é o proponente de um projeto que atende cerca de 200 crianças e adolescentes nas modalidades de vôlei feminino e futsal masculino nos municípios de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul.

O prefeito João Cidinei da Silva, agradeceu ao governador pelos investimentos na educação e lembrou que as obras da pavimentação da SC-390 até Celso Ramos, trarão um grande impulso para a economia de Anita Garibaldi. Sobre o Fundam 2, o prefeito lembrou que o projeto do asfaltamento do bairro Borges até a saída para Campos Novos está pronto.

“Esse projeto é um sonho da comunidade de Anita Garibaldi e vamos o realizar com apoio do governador Raimundo Colombo”, declarou João Cidinei da Silva.

Ginásio Gecy Suppi

O nome do ginásio inaugurado na escola Padre Antônio Vieira, em Anita Garibaldi, é uma homenagem à professora Gecy Aparecida Fernandes Suppi, que ingressou no ano de 1975 e desenvolveu suas atividades em escolas da região, sendo que na EEB Padre Antônio Vieira permaneceu até o falecimento em 2007.

Gecy atuou como alfabetizadora no estado do Pará, pelo projeto Rondon, e recebeu menção honrosa por ter completado 30 anos de serviços prestados ao Estado de Santa Catarina.
Com informações:
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Galeria de Fotos