GESTÃO FINANCEIRA SEBRAE – Nem sempre o empreendedor precisa de crédito

GESTÃO FINANCEIRA SEBRAE – Nem sempre o empreendedor precisa de crédito

LAGES REALIZARÁ A OFICINA PARA SE APRENDER A CONTROLAR O DINHEIRO.

O Sebrae tem um tese de que nem sempre o empreendedor precisa de crédito. Quase sempre carece de gestão financeira. Tanto que a Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional, revela que 82,1% dos MEIs que participaram de oficinas acreditam que houve mudança positiva na administração.

Está programada para o período de 14 a 18 deste mês a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) em todo o Brasil. Objetivo será oferecer orientações e capacitação a microempreendedores individuais, também com a missão de estimular a formalização de potenciais empresários.

A prefeitura de lage é arcera na Semana do MEI que é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Lages conta com o apoio direto da prefeitura e da Sala do Empreendedor, um dos serviços da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na próxima quarta-fera, 16 de maio, quarta-feira, será oferecida, a partir das 19h, com inscrições gratuitas, a Oficina SEI Controlar meu Dinheiro, que é destinada a micro e pequenos empresários do município.

Saiba  mais no conteúdo disponibilizado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

ANEXO

O que é a sigla SEI

Significa Sebrae Empreendedor Individual. Lages possui mais de seis mil MEIs.

O evento será oportunizado no auditório da Secretaria do Desenvolvimento, situada na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. Informações podem ser absorvidas pelo contato com os números 3224-0600 e 3224-0700.

Serão explanadas técnicas de aprimoramento da gestão financeira de suas contas com o intuito de fortalecer negócios. Aos participantes serão repassadas dicas de competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio focando na utilização correta do dinheiro na busca da qualidade e na perspectiva do crescimento, noções de finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa.

Conforme o Sebrae, o objetivo se estende em fornecer orientações para elaboração de controle diário de entradas e saídas da empresa e conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa. Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, visão do uso correto do dinheiro, fluxo de caixa adequado e controle das contas a pagar e a receber, e estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios estão ente os temas.

Seis assuntos do Sebrae Empreendedor Individual

O Sebrae Empreendedor Individual (SEI) é um programa de soluções que trata de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. É composto por seis cursos: SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Controlar meu Dinheiro e SEI Unir Forças para Melhorar, que abordam temáticas diferentes e utilizam uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios.