CADA VEZ MAIS EXPECTATIVA NA RETA FINAL DA PREPARAÇÃO DA FESTA DO PINHÃO.
Festividades iniciam neste mês de maio e se estenderão até o dia 3 de junho
A ser realizada do dia 27 deste mês até dia 03 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, a 30ª Festa Nacional do Pinhão está com as atividades concentradas na divulgação e na preparação da infraestrutura.
Na Praça João Costa (calçadão central de Lages) já estão sendo preparado o ambiente para o Recanto do Pinhão. Os trabalhos se iniciaram na segunda-feira, dia 7.
Mas a maior mobilização está no Parque Conta Dinheiro, onde está sendo feita a montagem da estrutura metálica que compreende as ruas cobertas e instalação dos palcos de shows nacionais e nativistas, bem como a estrutura dos portões de acesso e bilheterias da Festa. O trabalho é executado por empresa contratada.
No Calçadão central de Lages, a e carregada é a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Os trabalhos serão durante toda esta semana trabalha, na preparação da Praça João Costa para a instalação da infraestrutura geral porque o Recanto do Pinhão Aracy Paim tem seu início previsto para o dia 19 e se estenderá até o dia 3 de junho.
Nesta semana está sendo providenciado o recuo do tapume que cerca as linhas laterais e frontal da antiga área antes ocupada pelo prédio do Colégio Aristiliano Ramos. Este recuo é de oito metros, até o alinhamento dos jerivás (pés de butiá/coquinho) plantados em frente àquela antiga escola (prédio demolido).
Saiba mais no conteúdo abaixo, disponibilizado pela Prefeitura.
ANEXO
Em frente às palmeiras de jerivá será instalado o palco de shows do Recanto. “Iremos deixar este espaço limpo para a instalação do palco e, além disso, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente também estará ocupada com os serviços de paisagismo (plantio de arbustos ornamentais e flores) e de limpeza geral da Praça durante as festividades do Recanto do Pinhão)”, explica Tchá Tchá. No Recanto, a Fundação Cultural de Lages será a responsável pela montagem do palco de shows, da casa de recepção turística e dos estandes de vendas de artesanato e comidas típicas da Serra Catarinense.
Fotos: Toninho Vieira
Deixe Seu Comentários