DEPUTADO CAMPEÃO DE VOTOS QUER REPRESENTAR A SERRA CATARINENSE – Vai destinar emenda ao Orçamento da União às prefeituras da Amures.

DEPUTADO CAMPEÃO DE VOTOS QUER REPRESENTAR A SERRA CATARINENSE – Vai destinar emenda ao Orçamento da União às prefeituras da Amures.

O JORNALISTA HÉLIO COSTA/PRB FOI O FENÔMENO DE VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL NA ÚLTIMA ELEIÇÃO EM SC.

Ao participar da cerimônia de posse da nova diretoria da Amuares, último dia 17, no Clube dos Oficiais, junto ao 1º Batalhão Ferroviário, ele prometeu apoio aos prefeitos.

Discursou em tom de agradecimento e o compromisso de muito trabalho em busca de resultados práticos com o mandato que a Serra o ajudou a conquistar.

O deputado deseja que os prefeitos o considerem seu legítimo representante, pois foi o 2º candidato mais votado aqui, fato que o deixou muito grato, honrado e compromissado.

WhatsApp Image 2019-01-23 at 16.06.42

De pronto, o deputado Hélio Costa já solicitou à nova diretoria da Amures que encaminhe a solicitação de uma emenda parlamentar impositiva ao Orçamento da União, de forma que os recursos possam beneficiar as prefeituras de forma coletiva. Se a diretora preferir, pode chamá-lo para vir pessoalmente buscá-la.

1-Hélio Costa

Além de se considerar obrigado a ser um dos legítimos representantes da região na Câmara dos Deputados, colocou seu gabinete à disposição dos prefeitos como uma espécie de embaixada em Brasília.

Além de mais um porto seguro, através dela, também poderão encaminhar ou acompanhar seus projetos nos diversos ministérios. Além, é claro, de contar com sua estrutura de apoio parlamentar e com seu empenho pessoal durante as cansativas viagens à Capital Federal em busca de recursos.

Mantendo seu característico espírito de jornalista contestador, foi corajoso ao extremo, quando, no ponto alto de sua fala, afirmou que os políticos tradicionais, pelo que se beneficiaram dos mandatos até aqui, muito pouco fizeram em benefício da população e do Estado.

Segundo ele, foi por isso que percebeu ser a hora exata de buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados e contribuir com este novo ciclo em que entra o Congresso Nacional com tamanha renovação.

Também alertou que os prefeitos precisam estar frequentemente de pires não mão no Governo Federal pedindo dinheiro porque a União e os Estados repassam cada vez mais atribuições às prefeituras, que estão mais perto de onde mora o cidadão. Só que nem sempre são acompanhadas pelos recursos necessários.

Por fim, disse que, por ter sido o depositário da esperança e da confiança de milhares de eleitores serranos, deverá ser eternamente grato. Para ser mais claro ainda no compromisso, faltou só parafrasear o que diz o livro Pequeno Príncipe: “Serás eternamente responsável por tudo aquilo que cativas!”

……….

Fotos: Eron J Silva e Larissa Goulart.