Estado do Iguaçu e mudança da capital ideias positivas

Estado do Iguaçu e mudança da capital ideias positivas

Vários sã os argumentos que justificam a mudança da capital (Florianópolis) e a criação do Estado do Iguaçu. A mudança tem a ver com o caos ambiental; o Estado do Iguaçu tem a ver com o equilíbrio no Congresso.

Estado do Iguaçu Mudança da capital

Os candidatos a deputado federal poderiam incluir em suas plataformas lutar por mais equilíbrio no Congresso e em SC a mudança da capital para o Centro do estado.

Lutar pelo Pacto Federativo seria plataforma eleitoral viável. Como está, não passa o que não interessar ao Norte/Nordeste. Criar estados seria uma sápida. Então, primeiro há que se criar mecanismos para contrabalançar o interesse das outras regiões.

No âmbito estadual citamos como inovação num mandato de deputado estadual: procurar fazer cumprir o que estabelece a Constituição Estadual, por exemplo, a mudança da capital para o interior, o que atende à questão ambiental.

Acredita-se que numa ilha não seja o lugar mais indicado para concentrar tantas atividades de uma capital. Isto significa a geração de adicionais indesejáveis como poluição e um trânsito infernal.