ELEIÇÕES 2018 ESTÃO NA RUA – Palaque eletrônico entra no ar nesta sexta: horário eleitoral e suas surpresas

ELEIÇÕES 2018 ESTÃO NA RUA – Palaque eletrônico entra no ar nesta sexta: horário eleitoral e suas surpresas

NESTAS ELEIÇÕES VAMOS VOTAR PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR DO ESTADO, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO DISTRITAL.

A divisão ficou assim:

Terça, quintas e sábados: presidente da deputado federal.

Serão programas de 25 minutos, sendo 12,30 para os candidatos a presidente e a outra metade para as chapas ao Legislativo (Câmara Federal).

Nas segundas, quartas e sextas, programa dos candidatos ao Senado, Assembleias Legislativas e o Governo do Estado. Serão 7 min ao Senado; 9 minutos aos deputados estaduais e 9 minutos aos candidatos ao Governo.

TEMPOS:

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda que cada candidato vai ter durante o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. No caso da disputa presidencial, Geraldo Alckmin (PSDB) é o candidato que vai ter mais tempo (5 minutos e 32 segundos), seguido de Lula (PT) com 2 minutos e 23 segundos e de Henrique Meirelles (MDB) com 1 minuto e 55 segundos. Os demais presidenciáveis vão ter menos de 1 minuto cada.”

 

maxresdefaulttt

 

bb90861d-9914-4f49-9bb2-2e9021bce220

Vamos votar para presidente da República

download

Vamos votar para governador do Estado

 

99fc5a62eff806bba921caf68db33e75d4cffa49

Vamos votar para deputado estadual

 

congresso nascional

Vamos votar para deputado federal e para senador

EXPECTATIVAS COM RELAÇÃO AOS PROGRAMAS ELEITORAIS

Quem estará no ar como candidato do PT? Para onde migrarão os eleitores que dizem votar em Lula? Qual candidatura irá inflar e qual candidatura irá se desidratar? A eleição vai se bipolarizar entre direita e esquerda para o segundo turno?

São perguntas que começarão a ter respostas no horário eleitoral do TSE.

A partir desta sexta, 31 de agosto, entram no ar os programas políticos do horário eleitoral pela TV e o rádio. Temos um compromisso com o Brasil: observar muito bem as propostas e as trapalhadas dos candidatos.

Apesar de que nossos ouvidos não são pinico, o fato é que teremos de ouvir tudo. A nossa omissão vai beneficiar os piores candidatos. Vamos fazer desse limão uma limonada e assistir aos programas.

Nem pense em votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas. Isso vai ser um tiro no pé. Só vai beneficiar os maus políticos. O voto é a essência da Democracia e a nossa maior arma. Com ele poderemos mandar embora os que só fazem demagogia e mal feitos.