Economia se desvinculou da crise política moral- O Comentário do Eron

Economia se desvinculou da crise política moral- O Comentário do Eron

Parece até que sobrou só o Meirelles e o espólio. Os números da vida real dão sinais de recuperação. Deve ser porque o povo faz malabarismo para sobreviver.

Veja só que espetacular! Mesmo com um mundo político viciado e uma estrutura pública incompetente e em grande parte carente de moral, o Brasil Real ainda consegue sobrevier, caminhar e reagir. Como é que pode isso?

Convivendo com tanta mediocridade, com o desperdício e a falta de vergonha, o País que trabalha ainda consegue permanecer vivo. É um fenômeno merecedor de Prêmio Nobel.

Pense como é difícil conseguir aniquilar este País, mesmo dilapidado e saqueado desde que nasceu! Até parece que temos fôlego de sete vidas.

Às vezes chego a pensar que no Brasil se o Poder Público não atrapalhasse as coisas já estariam muito diferentes e sobraria dinheiro pelo menos para se viver com um pouco mais de dignidade.

Observe que nos Governos Lula, Dilma e agora o do Presidente Temer – mesmo este sem muita culpa – a gente ainda teima e insiste em viver.

Até parece que o Brasil que trabalha e que produz nem dá bola para o mar de lama; nem para os abutres que se beneficiam do quanto pior, melhor; e também parece que nem se importa com essa cultura e esse modelo pobres e ingênuos de administrar que vem desde 1.500.

 

Que potência é essa? Como é duro na queda esse Brasil Real! Como ele resiste a tantos ataques e a tanta irresponsabilidade? E como é bom esse Meirelles…

Eron J Silva