Dezembro Vermelho: mês da luta contra a Aids

Dezembro Vermelho: mês da luta contra a Aids

Ação promovida pela Secretaria de Saúde irá oferecer diversos serviços à  comunidade

No dia 1º de dezembro, data que marca a luta mundial contra a Aids, a Vigilância Epidemiológica de Lages irá promover uma série de ações para a conscientização sobre os riscos desta e outras doenças sexualmente transmissíveis. As atividades ocorrerão em frente à Vigilância Epidemiológica (ao lado do Pronto-Atendimento) a partir das 8h30.

A programação inclui diversos serviços para a comunidade, como atividades físicas, verificação de pressão arterial e glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C, e orientações sobre Aids e tabagismo. Também serão oferecidos serviços de limpeza de pele, maquiagem artística, feira de adoção de animais e exposição de artesanato.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, que visa informar sobre sintomas, perigos, formas de contágio e prevenção do vírus HIV e também combater o preconceito contra portadores da doença.

“O Dezembro Vermelho é uma campanha criada muito recentemente, e nós abraçamos essa causa afim de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Esperamos que essa mobilização conscientize muitas pessoas, sejam elas portadoras do HIV ou não”, destaca a gerente da Vigilância Epidemiológica de Lages, Sumaya Pucci.

Programação das atividades:

8h30 – Abertura

10h – Atividade Física Ritmada

10h30 – Alongamento e fortalecimento

12h – Atividades nos estandes

15h – Atividade Física Ritmada

15h30 – Alongamento e fortalecimento

16h – Encerramento

Foto: Toninho Vieira

65f0bc1715fba2e743c90afcf8622be0DezembroVermelhom_usdalutacontraaAids