LAGES/SC PODE ATRAIR RECURSOS MUNDIAIS PARA PRESERVAÇÃO – É aqui a principal recarga da maior reserva de água doce subterrânea.

LAGES/SC PODE ATRAIR RECURSOS MUNDIAIS PARA PRESERVAÇÃO – É aqui a principal recarga da maior reserva de água doce subterrânea.

VEJA NA COLUNA ERON J SILVA NO JORNAL O MOMENTO/25-10 – Aquífero pode ser mina de dinheiro para Lages

Grande parte da população brasileira logo irá beber água do Aquífero Guarani, fonte subterrânea localizada no Centro Sudeste do Brasil e mais três países vizinhos. Sua principal área de recarga está em Lages e quase toda debaixo da cidade. A boca principal já está rodeada de bairros. É hora de criarmos um grupo encarregado de fazer e encaminhar projetos a organismos internacionais pleiteando recursos para atenuar esse impacto urbano que passou a ser “um trunfo” nosso. Em pouco tempo estados como São Paulo e Minas verão agravada a crise hídrica, atingindo a produção de energia elétrica e a água de consumo. E este Aquífero será uma alternativa. Ele também é estratégico para o Planeta.

 

77bf29e8-a381-4dea-8cc7-07a811e535bb

Lideranças visitam a imprensa de Lages

No final de semana o presidente do PSL de Otacílio Costa, Paullo Ricardo Martins e seu companheiro de partido, Edilson Cardoso Antunes, visitaram a redação desta coluna e do eronportal.com.br. Em seguida estiveram na redação do Jornal O Momento para entrevistas. Na redação da coluna e do Portal, eles cumprimentaram pelo equilíbrio e extensão na cobertura da eleição proporcional (deputados e senadores) no primeiro turno. A missão deles agora é intensificar o trabalho na reta final da campanha eleitoral em apoio ao Comandante Moisés Governador e Bolsonaro Presidente.

1-Prefeito_Ceron_autoriza

Município contrata 15 novos médicos

O prefeito Antônio Ceron comemorou o Dia do Médico anunciando a chamada para contratação imediata de 15 novos médicos para a Rede Municipal de Saúde. Atualmente a Secretaria conta com 173 médicos, entre efetivos, seletistas e autônomos. Os novos concursados irão completar as equipes de Estratégias de Saúde de Família das Unidades Básicas. Serão chamados 12 para Saúde da Família, um (a) para a Vigilância Epidemiológica, um (a) Reumatologista na Policlínica e um (a) Otorrinolaringologista. Eles foram aprovados no último concurso da Policlínica. A Secretária de Saúde, Odila Waldrich, espera contar com os novos profissionais o quanto antes.