Coluna Eron J. Silva 23/11/2017

Coluna Eron J. Silva 23/11/2017

foto 1

 

Polaco aplaude início da estrada da Coxilha

A notícia mais comemorada na inauguração da estrada de Capão Alto a Campo Belo do Sul foi a do início amanhã, dia 23, em comemoração ao aniversário de Lages no dia de hoje, dia 22, da Estrada da Vigia, ligando a BR-116, à Coxilha Rica. O Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura, Ozair Coelho de Souza, o Polaco, participou da inauguração pelo governador Raimundo Colombo, semana passada. O diretor classifica como“um grande salto para a economia e o agronegócio” essa pavimentação. Explica que essa rodovia dá acesso asfaltado ao celeiro de grãos de Lages: a Coxilha Rica. O governador determinou que a empreiteira fosse imediatamente conclui o canteiro de obras. O Polaco está otimista porque a Coxilha Rica é o novo celeiro de grãos de Lages. O secretário Osvaldo Uncini sempre apostou no Agronegócio como a alavanca da economia.

 

FOTO 1.2

Campo Belo terá recursos do FUNDAN

Já, a grande aspiração de Campo Belo do Sul foi a pavimentação da Avenida Central da cidade, também inaugurada. E agora o prefeito Tadeu Martins de Oliveira já teve aprovado pedido de recursos que já estão liberados.Através de projetos aprovados no FNDAN, Campo Belo teve liberados pelo Governo do Estado cerca de R$ 1,5 milhão, mais ou menos o correspondente ao valor da pavimentação da Avenida. Recursos para a pavimentação de mais cinco ruas e construção de um Centro de Eventos Multiuso no Parque Sobradinho.

foto 2-001

Natal Felicidade prevê showde luzes

Está adiantada a preparação da estrutura para a realização do Natal Felicidade deste ano. O Secretário Mário Höeller de Souza, Marião, acompanha de perto toda a montagem dos elementos que irão enfeitar as principais ruas do Centro. Promete surpresas. Também já está sendo definida a programação artística, que sempre traz uma grande atração nacional. Uma das atrações já decidida é o Grande Coral do Natal Felicidade.Ainda este mês entra no ar a mídia para divulgação e atração de turistas que beneficiará o Comércio.Já estão sendo articuladas ações em Florianópolis para a participação do Governo do Estado com apoio financeiro ao evento. Também os parceiros do ano passado poderão participar. O projeto“Natal Felicidade” teve origem há 20 anos, com o Brilho de Natal. Foi liderado pela CDL, inspirado do Natal Luz de Gramado, RS e que evoluiu para um projeto próprio da cidade com o nome atual: Natal Felicidade.

foto 3

Vereador trouxe benefícios comsua força política

O vereador David Moro deve ser o que melhor soube explorar seu capital político e seu prestígio junto aos deputados que deu apoio em Lages e região na eleição passada. A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, foi quem mais ajudou o setor habitacional de Lages,por intermédio do Vereador. Ela tem forte influência na COHAB/SC, que é presidida por Romério Heiderscheidt. Ele olhou com carinho a regularização e a escritura de centenas de imóveis dos conjuntos habitacionais.Também é da deputada emenda que possibilitou a construção da capela mortuária do Bairro Popular. Através do deputado federal Ronaldo Benedetti, o vereador conseguiu recursos em torno de R$ 300 mil beneficiando os três hospitais(Tereza Ramos, Infantil e Tereza Ramos) e à Prefeitura de Lages. As emendas já foram liberadas.



Politica de Privacidade!