FIOCRUZ RECEBE DO EXTERIOR NOVA REMESSA DE INSUMO PARA VACINA – Fundação diz que o IFA reforça sua produção diária

FIOCRUZ RECEBE DO EXTERIOR NOVA REMESSA DE INSUMO PARA VACINA – Fundação diz que o IFA reforça sua produção diária

A LENTIDÃO DA IMUNIZAÇÃO ANGUSTIA A TODOS: AUTORIDADES, ESPECIALISTAS E A MAIORIA DA POPULAÇÃO

A dificuldade da Fiocruz para manter suas entregas já preocupava. Ela enfrenou problemas técnicos, pouca disponibilidade de insumos e tempo apertado. Chegou a iniciar uma operação de produção em 24 horas.

Nos últimos dias, tanto as entregas como a chegada de insumo já trazem mais alento. Chegou hoje, 24, da China, mais uma remessa de IFA – Ingrediente Farmacêutico Ativo, para a Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz. 

 A Fundação produz vacina AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e informa que o lote recebido hoje possibilita sua produção normal para as entregas pela Bio-Manguinhos até o início de junho.

Na oportunidade do recebimento, disse que já disponibilizou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19. Foram 4 milhões de doses importadas da Índia e 16 milhões produzidas no Brasil.

Também informou que na sexta-feira foram entregues 5,2 milhões de vacinas, ou seja, 500 mil a mais do que as 4,7 milhões previstas para a semana.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

COBERTURA ANTERIOR
FIOCRUZ RECEBE MAIS UMA REMESSA DE INSUMOS PARA VACINA – Com esse IFA, poderá produzir 5,5 milhões de doses da Oxford/AstraZêneca
POR OUTRO LADO, HOJE A FIOCRUZ ENTREGOU MAIS DE 1,3 MILÃO DE DOSES AO PNI – PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO, QUE VEM ACELERANDO A VACINAÇÃO

Hoje a Fiocruz recebeu mais uma remessa de insumos para produzir mais 5,5 milhões de doses.

O carregamento vai se somar aos lotes já recebidos na última semana e no mês de fevereiro, o que significa mais de 35 milhões de doses.

A Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz –  recebeu hoje (2) mais um lote de IFA – Ingrediente Farmacêutico Ativo – vindo da China, para produzir mais 5,5 milhões de doses, da marca da Universidade de Oxford/Farmacêutica AstraZeneca. As doses serão produzidas no Brasil.

A chegada foi logo após às 20h, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em cada lote há, em média, 230 litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo). Fonte: Correio do Povo.

Cobertura anterior
FIOCRUZ RECEBE MAIS DUAS REMESSAS DE INSUMOS PARA VACINA – Com esse IFA, poderá produzir 12 milhões de doses da Oxford/AstraZêneca
SEGUNDO A FIOCRUZ E O MINISTÉRIO DA SAÚDE, CHEGAM MAIS 5 MILHÕES DE DOSES PRONTAS NA SEMANA QUE VEM
PERSPECTIVAS
O carregamento de agora chegou por volta das 18h deste sábado ao Brasil e já está na Fundação para checagem e armazenamento a na unidade de produção do Rio de Janeiro.
Somando-se os seis milhões recebidos na semana passada, deverão ser disponibilizadas amais de 23 milhões de doses no mês que vem.
Com base nisso e a aceleração na produção ado Butantan foi possível o MS prever a aplicação de mais de 1 milhão de doses por dia, a partir de uma ou duas semanas.
CEGADAS ANTERIORES
BUTANTAN ENTREGA MAIS 3 MILHÕES DE DOSES DA CORONAVAC AO MINISTÉRIO DA SAÚDE – E a Fiocruz recebeu no domingo mais de 1 milhão de doses prontas do consórcio Covax Facility
COM MAIS 1,9 MILHÃO DESSE CONSÓRCIO QUE VIRÁ AINDA ESTE MÊS FOI POSSÍVEL ACELERAR A  VACINAÇÃO NACIONAL
3 MILHÕES DA CORONAVAC

 

REFORÇO ANTERIOR

CHEGOU AO BRASIL MAIS UMA REMESSA DE VACINA PRONTA – Mais de 1 milhão de doses do consórcio Covax Facility reforça campanha de vacinação.

ESSA REMESSA QUE POSSIBILITOU AO MINISTÉRIO DA SAÚDE ORIENTAR PARA QUE SEJA ACELERADO O RITMO DA 1ª DOSES

Segundo o Governo Federal, mais 1,9 milhão de doses do consórcio devem chegar até o final deste mês.

 

O Ministério da Saúde RECEBEU recebeu neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Esse é o primeiro lote deve de mais de 40 milhões que chagarão, a  maioria após o mês de junho, por esse acordo.

Essa aliança global Covax Facility reúne mais de 150 países e foi criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. Segundo o Ministério, a iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No acordo do Brasil com esse consórcio estão previstos 42 milhões de doses.

Serão enviadas mais duas remessas ainda neste semestres, mas a maior parte chegará no segundo semestre.

COBERTURA ANTERIOR/fevereiro

JÁ ESTÁ NA FIOCRUZ/RIO 2º LOTE DE INSUMOS PARA FABRICAR VACINAS AQUI NO BRASIL- Carregamento garante mais 12,2 milhões de doses

COM MAIS ESSA REMESSA A FIOCRUZ FABRICARÁ 15 MILHÕES DE DOSES AINDA EM MARÇO

Foto: Agência Brasil – Fernando Frazão

 

Essa carga de matéria-prima (IFA) saiu da China dia 25, quinta feira. O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) será usado pela Fiocruz para produzir as doses do imunizante da Oxford/Astrazêneca no Rio de janeiro. As doses devem ser entregues ao Mistério da Saúde durante o mês de março.

Com o IFA recebido anteriormente a Fundação chegará às 15 milhões de doses previstas para março.

 

REMESSA ANTERIOR

 

Chegou de Shangai/China neste sábado (6), às 18:15, o 1º lote de insumos (IFA-Ingrediente Farmacêutico Ativo) de 80,83 unidades, para a Fiocruz fabricar aqui mesmo cerca de 2,8 milhões de doses da vacina OXFORD/AstraZeneca.

Ainda este mês chegam mais dois lotes, o suficiente para se chegar a 15 milhões de doses. A partir de março novos lotes serão enviados.

A previsão é de que os 2,8 milhões de  doses a partir dos insumos deste sábado fiquem prontas no início de março.