LULA SE COMPARA A JESUS CRISTO – “Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia”

LULA SE COMPARA A JESUS CRISTO – “Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia”

ANO PASSADO ESSA COLOCAÇÃO FOI CONSIDERADA CÔMICA, PARA NÃO DIZER TRÁGICA. OU UMA HERESIA.

DIZEM AINDA SEUS OPOSITORES NAS REDES:

“COM MAIS ESSA CONDENAÇÃO AGORA PELO TRF-4, mês passado, só resta agora ele ser condenado à crucificação, o que não deve demorar muito, agora por blasfêmia “.

 

lula (1)

A interpretação geral do discurso de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, ano passado, foi de que ele extrapolou com seu estilo e aproveitou a resistência democrática dos militantes para capitalizar politicamente seu caso e realizar mais um comício com objetivos eleitorais.

Em novo discurso, ao sair da prisão, recentemente, ratificou sua posição de “ser humano acima de todas as coisas”, disseram nas redes sociais.

Ano passado foi curioso que a certa altura, sem modéstia alguma, comparou-se a Jesus Cristo, como um mito e um perseguido por uma campanha contumaz contra si, atribuindo a ele tudo o que de ruim aconteceu no País.

Algumas frases da comparação: “Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia. Quanto mais dias me deixem lá (na prisão) mais Lulas surgirão. Se meu coração parar, ele continuará pulsando em cada um de vocês. Se eu parar de sonhar  continuarei na cabeça de vocês”.

A interpretação foi no trecho do discurso em que não disse isso claramente mas deixou a entender ao pregar: “Eu vou passar, mas a mensagem vai permanecer eterna. Cada companheiro será um novo Lula (discípulo ou evangelista político) para fazer ecoar minha pregação”.

………………………………………….

O LADO BOM DO DISCURSO

Precisamos reconhecer que os dois governos de Lula também tem seu lado bom.

É certo que o PT deixou no Governo Dilma um rombo de mais de R$ 170 bilhões e um déficit na Previdência de quase 15% ao  ano. Mas, também ficaram dividendos disso.

Mais comida, mais casas, menos mortalidade por desnutrição, mais vagas nas universidades, mais cursos técnicos federais e mais assistência médica e mediamentos.

Na infraestrutura houve alguma coisa como o PAC e o agronegócio continua sendo a âncora verde do Real.

Houve o enorme custo e o recrudescimento da corrupção. mas fiou algum legado. Não é à toa que o PT ainda tem em tono de 30% de fidelidade entre o eleitorado.

………….

ANEXO

A seguir o passo a passo da repercussão internacional do Caso Lula.

A semana foi um péssima para imagem do Brasil no exterior. Se não bastasse o vexame ao ser publicado em toda parte o rol de acusações de mal feitos pelo nosso ícone da esquerda, anda pagamos micos, através das ironias ao dizerem que o Brasil é o império das surpresas. Disseram que por aqui as coisas viram de ponta cabeça toda hora.

Ainda bem que não pé nada disso. Aqui temos um judiciário que não vem dando moleza ao que dizem nas ruas e tem feito cumprir a lei. Os corruptos estão cada vez mais com as barbas de molho.

As ironias são pelo fato de que por aqui ainda há quem se apaixone pelos que enganam a todo instante. Assentado na história pessoal, o sujeito pensa que pode  fazer e acontecer e sair de boa, sem ser punido. Ainda bem que tems ministros como Felix Fischer que evitou um vexame de ver protelada a ação de um culpado.

Um dos comentários internacionais foi de que em muito país, um corrupto, um ladrão ou um bandido de alta periculosidade, ao ser preso, logo se mata. Se não o fizer, é morto através da lei, que manda à família a cobrança do valor das abalas de fuzilamento.

As insinuações foram tantas que chagaram a dizer que por aqui as leis protegem demais os corruptos Passam a mão na cabeça de muita gente e parece que um politico fica mas importante ainda ao conseguir uma lista de processos. Mas a situação faz tempo que não é mais essa. Agora a Justiça não tem dado trégua aos corruptos.