CÂMARA DE CAPÃO ALTO DESTACA OS 24 ANOS DO MUNICÍPIO – O assunto fez parte das duas últimas sessões.

CÂMARA DE CAPÃO ALTO DESTACA OS 24 ANOS DO MUNICÍPIO – O assunto fez parte das duas últimas sessões.

NA PRÓXIMA SESSÃO UM DOS TEMAS SERÁ O DIA DO PROFESSOR.

WhatsApp Image 2018-10-11 at 12.04.20WhatsApp Image 2018-10-11 at 11.47.46

CAPÃO ALTO FAZ OBRAS COM RECURSOS PRÓPRIOS – Investimentos chegarão a R$ 1 mi este ano.

ADMINISTRAÇÃO INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO URBANA E TEM MAIS UM MI PARA INVESTIMENTOS PRÓPRIOS.

Capão Alto, o novo celeiro de grãos da região, é um dos 18 municípios que compõem a região da Amures na Serra Catarinense. Completa 24 anos de emancipação política no dia 29 de setembro, mas as comemorações foram antecipadas para a sexta, 7 de Setembro, junto ao desfile cívico de Independência do Brasil.

Ao completar pouco mais de duas décadas, o Município celebra investimentos de cerca de R$ 1 milhão que devem ocorrer até fim de 2018, sem reduzir as ações da prefeitura e com salários e contas em dia.

Durante as festividades da Semana da Pátria, foi desenvolvida uma programação que se iniciou às 10h com desfile cívico na rua João Vieira Oliveira. Ao meio dia foi servido almoço. Às 14h, o prefeito Tito Pereira Freitas entregou a revitalização da praça Hortêncio Vieira de Córdova, localizada no Centro da cidade e comemorou os 24 anos do Município com um bolo de 24 metros.

O gestor público ainda inaugurou obras de asfaltamento da rua Manoel Pires, ao lado da Câmara de Vereadores, pavimentação do pátio da prefeitura e revitalização do banheiro público localizado na praça Celso Pereira de Córdova. Obras realizadas com recursos próprios do Município.

Uma emenda da União, proporcionou a pavimentação ao redor da praça Hortêncio Vieira de Córdova. O plano do Prefeito é pavimentar todas as ruas da sede municipal ainda em seu mandato. “Recentemente, recebemos emendas para compra de uma ambulância, gabinete odontológico, materiais permanentes para a saúde e a compra de dois veículos para a Secretaria de Assistência Social”, contou.

Outros quatro veículos serão adquiridos para as secretarias de Saúde e Educação. Até o fim do ano, o Município fará a licitação para compra de implementos, máquinas e equipamentos agrícolas. Os recursos foram garantidos por emenda da União. “Estamos mantendo as estradas do interior em dia e comprando materiais para fomentar os negócios de quem vive no interior”, destacou o prefeito.

Comemoração com bolo de 24 metros e atrações artísticas

Um bolo de 24 metros foi servido para os moradores de Capão Alto. Em seguida, no meio da tarde, iniciam as apresentações artísticas com atrações teatrais e musicais de alunos da rede municipal de ensino. Show com a banda local Exaltasom e com a banda Anjos de Plantão movimentaram a festa no final da tarde.

Capão Alto

O município de Capão Alto possui, atualmente, uma população de cerca de 3 mil habitantes, sendo 80% deles moradores da zona rural. Foi distrito de Lages, maior cidade em território de Santa Catarina por muitos anos. Em 29 de setembro de 1994 emancipou-se de Lages tornando-se um município, através da Lei n° 9.697, publicada em 30 de setembro de 1997.

Capão Alto guarda bons exemplares das antigas fazendas, além de forte tradição no artesanato de lãs e couros. Também restam fortes elementos da tradição religiosa popular, como a da cerimônia da Recomenda das Almas, celebrada na Semana Santa.

O Município tem na agricultura e pecuária a base da sua economia. Produz maçã, milho, feijão, soja, hortaliças, gado leiteiro e de corte, além de aves e suínos. Atualmente, está em desenvolvimento a piscicultura, com a criação de trutas e carpas e também a apicultura. Possui extensa área reflorestada e fornece matéria-prima para a indústria madeireira e papeleira.