Problemas ambientais atrasam conclusão da obra da Serra do Corvo Branco – Obra está em fase final

Problemas ambientais atrasam conclusão da obra da Serra do Corvo Branco –  Obra está em fase final

A pavimentação  da Serra do Corvo Branco, de 23,5 km, já está praticamente concluída. Falta apenas um reparo em relação à questão ambiental no ponto mais ingrime da Serra. Depois disso, faltará o acabamento e a comunicação visual. Os recursos estão todos disponíveis. Logo, falta pouco para tingirmos de preto as asas brancas do corvo.

As obras das últimas ligações da Serra Catarinense estão quase se tornando realidade. A Serra do Corvo Branco e os Caminhos da Neve eram nossos últimos acessos importantes, ainda em chão batido. As duas rodovias estão sendo pavimentadas e o sonho do asfalto está próximo da realidade.

A estrada que sobe a Serra do Corvo Branco, para quem vem do Sul para Urubici está com as obras em pleno andamento. Trata-se da pavimentação de uma das mais importantes ligações estaduais com a Região da Serra Catarinense. São vitais para o turismo, tanto de São Joaquim como de Lages e Urubici.

Outro acesso que também está sendo asfaltado é a ligação da Serra Catarinense com a Serra Gaúcha, chamada de Caminhos da Neve. Depois de concluída a pavimentação dessas duas, por aqui, só as estradas municipais é que serão de chão batido.

As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco já foram iniciadas algumas vezes. O trecho mais íngreme, de apenas alguns quilômetros, já foi interrompido para o tráfego algumas vezes em tempos de chuva. Agora o governador Raimundo Colombo deve concluir essa obra.

Quem iniciou a pavimentação foi Esperidião Amin. Certa vez ele disse que iria tingir de preto as asas brancas do corvo. As obras ficaram paradas por muito tempo e foi pavimentado no Governo Luiz Henrique o trecho de cima da Serra, em Urubici. Só no segundo mandato de Raimundo Colombo é que foi possível retomá-las. Agora elas estão na reta final.

Veja mais na produção da ADR do Sul

O terceiro lote das obras de pavimentação da SC-370, que dá acesso à Serra do Corvo Branco, está com 100% da terra planagem e 50 % do asfalto concluídas e 10 quilômetros, do total de 23,5, também já estão sendo asfaltadas . O trecho contemplado liga o município de Grão Pará até a localidade de Aiurê, no pé da Serra. A obra recebeu do Governo no Estado R$ 44 milhões e o prazo previsto para conclusão era até o final do primeiro semestre de 2017.