AMBEV de Lages decide ampliar produção

AMBEV de Lages decide ampliar produção

A preservação de recursos naturais e o cuidado com as pessoas, como consumidores e colaboradores, tem sido foco de projetos desenvolvidos pela Ambev e que foram relatados pelo gerente geral da unidade de Lages, Marcelo Amaral, na reunião da ACIL realizada nesta segunda feira, 06/11, na entidade.

Considerada o maior grupo cervejeiro no mundo, a Ambev possui 34 cervejarias no Brasil que produzem 30 marcas de bebidas, entre cervejas, refrigerantes, águas, sucos, chás, energéticos e isotônicos. Amaral contou que a unidade produz cerca de 400 mil hectolitros/mês de cerveja das marcas Brahma, Antarctica, Polar, Bohemia, Stella Artois e Original e, diariamente, são carregados 140 caminhões com esses produtos.

O gerente da unidade destacou que a Ambev adota algumas práticas ambientais que visam a preservação do meio ambiente, como redução de 31,9% da quantidade de água utilizada para cada litro de cerveja produzidas para produzir as bebidas, diminuição do consumo de energia com a utilização de energia calorífica obtida de plantas de biomassa e o reaproveitamento de 99,5% dos resíduos industriais.

Outro ponto destacado por ele foi a Universidade Ambev, que oferece cursos e treinamentos aos colaboradores, em módulos presenciais e online. “Eu já fiz vários cursos oferecidos pela Universidade Ambev. É uma ótima oportunidade para desenvolvimento e crescimento profissional dentro da companhia e que é oferecido de forma gratuita a todos os colaboradores”, relatou ele.2215e8430828efd3934feb6a1bb1f49e ba66c4f8a2b03bbe6d6e00f4b1b301bc