REFORMA POLÍTICA VERSÃO MADURO NA VENEZUELA: A NOVA JABUTICABA BRASILEIRA

REFORMA POLÍTICA VERSÃO MADURO NA VENEZUELA:  A NOVA JABUTICABA BRASILEIRA

Depois da invenção e oficialização da propina em obras públicas, agora vem aí uma nova jabuticaba, através da Reforma Política: o Distritão para eleger parlamentares subservientes como os de Maduro na Venezuela.

A jabuticaba é uma fruta silvestre que só existe no Brasil. Daí que vem o apelido de jabuticaba a tudo aquilo que inventamos por aqui.

O Brasil sempre foi líder no Mercado Internacional com algumas commodities tradicionais como: café, açúcar, soja, minério de ferro, suco, carne e até produtos com base na inovação, como aviões. As commodities tem o preço ditado pelo mercado. Mas sempre foram os pilares da nossa Economia.

Agora já estamos exportando um novo produto: a corrupção. O maior exemplo foi dado pela Odebrecht, que levou o modelo da propina para conseguir obras públicas em diversos países. Já está até sendo condenada a indenizar governos pelos prejuízos, como no Panamá, Estados Unidos e Alguns da África.

Outra jabuticaba foi a emenda parlamentar. Inventada no Governo FHC para fazer passar as privatizações e a emenda da reeleição. Não deixa de ser uma espécie de propina institucionalizada, oficializada. É moeda de troca para aprovação de emendas e financiar projeto de poder.

Por fim, estão querendo cultivar outra jabuticaba: uma Reforma Política, já para as próximas eleições. O Distritão é o núcleo da matéria. Nada mais é do que eleger uma lista de apadrinhados.

Ainda vamos fazer eleições tipo as de Maduro, na Venezuela. É uma versão ideal para eleger parlamentares subservientes, de propriedade de partidos políticos e de grupos. Era só o que faltava! Eron J Silva.

ERON Portal, Lages/SC 

ERON1



Politica de Privacidade!