SAI PORTARIA EXIGINDO PASSAPORTE E TESTE NEGATIVO PARA ENTRAR NO PAÍS

SAI PORTARIA EXIGINDO PASSAPORTE E TESTE NEGATIVO PARA ENTRAR NO PAÍS

Foto banco de imagens/div.

 

Sai portaria do governo sobre passaporte de vacina

Além dele será exigido teste negativo de covid-19 para entrada no país.

 

Uma portaria atende às exigências estabelecidas na decisão do ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal.

As regras confirmam as exigências que já estão em uso pela Anvisa e estabelece como proceder em casso de viajante externo de foma irregular.

A portaria dá condições de ampla verificação, o que vinha sendo feito de foma aleatória e sem o que fazer no caso de brasileiros.

Brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil não vacinados, farão quarentena de 5 dias e, daí, teste negativo para Covid-19.

 

Veja mais na publicação do Portal O Tempo

“A portaria assinada pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (20), atendeu às determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) de exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 de brasileiros vindos do exterior e estrangeiros que entrarem no Brasil.

Entre as regras, a portaria exige que os viajantes apresentem à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, três tipos de comprovantes. O primeiro é uma comprovação do teste RT-PCR negativo ou não detectável para o coronavírus realizado em até 24h anteriores ao momento do embarque.

O outro comprovante, impresso ou em meio eletrônico, é a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) em, no máximo, 24h de antecedência ao embarque”.

 

MAIS CEDO

 

FORMADA MAIORIA A FAVOR DE ORDEM DE BARROSO QUE EXIGE PASSAPORTE DE VACINA A TURISTAS – Na prática, já estão valendo todas as ordens do ministro

JÁ ESTÁ CONFIRMADA A DECISÃO DO MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO.

MAS, O MINISTRO NUNES MARQUES PEDIU VISTAS E QUE A CONCLUSÃO DA VOTAÇÃO FIQUE PARA O JULGAMENTO PRESENCIAL.

COM ISSO, A CONCLUSÃO DO JULGAMENTO FICOU PARA 2022, APÓS O RECESSO/EM FEVEREIRO.

 

Aéreas, fronteiras e portos já estão exigindo o passaporte de turistas.

Estão sendo seguidas as regras de fiscalização já estabelecidas pela Anvisa.

Brasileiros sem passaporte terão de cumprir 5 dias de quarentena.

 

MAIS CEDO

NÃO VACINADOS IMPEDIDOS DE ENTRAR NO BRASIL

Supremo respalda decisão de Barroso. Portaria com regras de fiscalização ainda não saiu; Anvisa já fiscaliza fronteiras, portos e aeroportos.

 

SERÁ EXIGIDO PASSAPORTE DE VACINA, TESTAGEM E PREENCHIMENTO DE DOCUMENTO DE ENTRADA NO PAÍS.

 

A fiscalização a turistas e viajantes não vacinados já está sendo feita desde esta segunda (13) pela Anvisa.

Usa o método de amostragem, abordagem aleatória e análise de inteligência.

O trabalho visa a verificações de vacina, exames negativos e feita análise de inteligência. Só em caso extremo é que poderá ocorrer a retenção do passageio e quarentena.

Mas a boa notícia vem sendo que na verificação ainda não houve nenhum caso fora das normas.

Sinal de que as companhias levam a sério as normas internacionais.

MAIS CEDO

DESDE SEGUNDA (13) QUE A ANVISA EMITIU ORIENTAÇÃO AO PESSOAL DE FRONTEIRAS:

“Cobrança imedia de passaporte de vacina a viajantes, em cumprimento de ordem judicial”.

O governo deve publicar ainda hoje portaria com as novas regras.

Mesmo diante de novo ataque hacker ao “MS”, governo deve cumprir já a determinação.

Inicialmente a intenção era esperar o plenário virtual referendar, na quarta-feira (15), a ordem de Luís Roberto Barroso.

O ministro determinou obrigatoriedade de passaporte da vacina para viajantes estrangeiros.

E a tendência é de o Pleno referendar decisão do ministro.

download (8)

Barroso disse hoje: “O STF tem uma tradição de prevenção, isto é, adotar as medidas mais conservadoras possíveis, quando se trata de saúde e da vida”.

 

Na última sexta-feira, 10, monocraticamente, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra Covid-19 para todo viajante que vier do exterior para o Brasil.

No despacho, o ministro informa que pedirá que a decisão seja enviada para referendo em uma sessão extraordinária do Plenário Virtual da Corte com urgência.

A decisão foi nesta tarde, e uma ação da Rede Sustentabilidade, que pleiteava a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes estrangeiros que chegarem ao país.

O principal argumento na ação e acatado por parte do ministro foi que a quarentena de 5 dias a estrangeiros não vacinados seria de fiscalização quase impossível.

Fonte: blog da Ana Flor/g1

 

 

POST ANTERIOR

MINISTRA LIBERA EMENDAS, APÓS VOTAÇÕES, EXPLICAÇÕES E ARGUMENTOS SOBRE NOVO ORÇAMENTO – E STF JÁ FORMOU MAIORIA NA SUSPENSÃO DOS DESPEJOS

MINISTRA ROSA WEBER LIBERA ORÇAMENTO SECRETO, MAS SOB GARANTIA DE TRANSPARÊNCIA

 Suspenso no mês passado pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), após movimento e votações no Congresso, além de explicações diretas dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente, a ministra acaba de liberar o Orçamento Secreto.
A suspensão havia deixado parlamentares preocupados, pois, afinal, perderiam repasses que garantiriam a sobrevivência política em suas bases.
A ministra disse, no despacho, que não havia transparência na distribuição dos recursos dessas emendas, portanto, “não haveria como mantê-las”.
Agora ela também demonstrou firmeza e, também em decisão individual, ela liberou o pagamento das emendas de relator.
Foram dois os fatores decisivos, um deles o movimento no Congresso Nacional que se comprometeu com a transparência.
Ao conversar com Lira e Pacheco, estes convenceram a ministra a voltar atrás, mas com fortes compromissos e argumentos. Um foi que, sem os repasses já planejados, muitos projetos importantes seriam interrompidos. Seriam, principalmente, em áreas sensíveis, como educação e saúde.
Um terceiro argumento ainda pesou: o risco de que a paralisação do pagamento de emendas deste ano pudesse comprometer o Orçamento do ano que vem.
Conforme reportagem do Uol, “Boa parte de ministros do STF estava convencida de que manter a liminar original de Rosa Weber em vigor até 2022 seria um problema de ordem prática”.
Fonte Uol
SUSPENSÃO DOS DESPEJOS – Estão suspensos até dia 31/12 e agora suspensão por liminar de Barroso é estendida

O PLENÁRIO JÁ FORMOU MAIORIA GARANTINDO A SUSPENSÃO DOS DESPEJOS ATÉ  MARÇO DE 2.022.

 

ESTAVA ASSIM ONTEM:

DECISÃO SOBRE SUSPENSÃO DE DESPEJOS POR LIMINAR VAI AO PLENÁRIO DO STF E DEVE SER CONFIRMADA

 

77c33e3c-17bf-4039-94c1-bab5ede15691

 

As desocupações de imóveis estão suspensas até 31 deste mês, por decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, em junho deste ano.

Mas ele estendeu esse prazo novamente, que agora vai até 31 de março de 2022.

Essa matéria será analisada pelo plenário da Corte, de hoje (6) até quarta-feira (8) e deve ser confirmada.

 É que a decisão por liminar do ministro Barroso foi em junho e confirmada por seis meses; depois a proibição foi estendida atá 31 de março próximo, o que agora vai ser votado no plenário.

Então, no período de hoje (6) até quarta (8 ) o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) tem decisão importante para muitas famílias e outros locatários que estão em dificuldade financeira devido à pandemia, votando essa extensão de prazo até 31 de março próximo.

Todos os ministros vão analisar a nova decisão por liminar do ministro Luís  Roberto Barroso. Essa decisão é válida para imóveis em áreas urbanas e rurais.

O ministro Barroso levou em consideração o atual cenário da pandemia da Covid-19 e fez um apelo na decisão para que o Congresso Nacional também considere prorrogar o prazo previsto na lei.

Então, o importante julgamento vai acontecer de hoje (6) a quarta-feira (8), no formato virtual, modalidade em que não há debate entre os ministros; eles apenas depositam seus votos.

Fonte: O TEMPO

 

ANTERIOR

Original: 12 dez. 2019, 8:23

VOOS DA AZUL JÁ ESTÃO NOS ARES DE LAGES/SC

Nesta segunda, 27, às 20h, a Prefeitura, a ACIL e Empresa Aérea Azul lotaram o salão principal do Serrano Tênis Clube. Foi para o jantar de apresentação das operações aéreas diárias de Lages para São Paulo. Agora estamos conectados com o Mundo.

A representatividade da Mesa e a diversidade da planteia atestavam a importância do evento. O termômetro foi o prefeito Elizeu Mattos ter dito que só com a realização deste sonho no céu de Lages já poderia ir para casa. Já teria valido a pena ter sido prefeito. “Depois de tantos desafios, por vezes certo desânimo, eu compreendi que realmente um voo diário não cai do céu”, desabafou Elizeu. A Azul iniciou no Brasil em 2008, hoje é a 1ª em cobertura e possui as aeronaves mais novas.

Prestei atenção na exposição do Assessor da Presidência da empresa, Ronaldo Veras. Iniciou alertando que agora é preciso mudança de hábito e de cultura. Afinal, temos um voo que veio para ficar. Ninguém viria hoje para parar amanhã. A Azul conta com 10,5 mil famílias ligadas; tem voos próprios ou em parceria para várias partes do Planeta, como: Ásia, Europa e Estados Unidos. Seu mais recente é com destino a Lisboa/Portugal, com o Air Bus 320, um dos mais modernos em operação.

Nossa empresa – prosseguiu – “é a nº 1 em pontualidade e assiduidade; tem uma em cada três decolagens; opera prioritariamente a partir de Campinas/SP, onde há a maior concentração de voos regionais; traz cerca de 20 toneladas diárias de carga de Manaus; e já está presente em cinco cidades catarinenses”, assinalou, prevendo que em seis meses virá a segunda operação em Lages, também com o ATR 72-600, aeronave para 70 passageiros, com 44% do custo em combustível e um valor de U$ 40 milhões.



Politica de Privacidade!