UM PREFEITO QUASE UNANIMIDADE NUM TEMPO DE CRISE GENERALIZADA – Nessa escassez de obras, ele otimiza o uso do dinheiro com a criatividade.

UM PREFEITO QUASE UNANIMIDADE NUM TEMPO DE CRISE GENERALIZADA – Nessa escassez de obras, ele otimiza o uso do dinheiro com a criatividade.

AVANÇA A PASSOS LARGOS EM TRÊS FRENTES: INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO E SAÚDE. AGORA DEVE DESCOBRIR NO TURISMO O SEU 4º PILAR.

Com pouco mais de 200 mil habitantes, esta bela cidade do Sul de Santa Catarina está a 200 km de Florianópolis, às margens da BR-101, com quatro acessos rodoviários e uma economia consolidada. A base é, entre outros, a indústria, comércio (serviços), inovação e agronegócio.

FUTURO GARANTIDO

Uma cidade com um dos mais perfeitos sistemas de transporte coletivo urbano; uma infraestrutura que cresce quase que em progressão geométrica; um dos melhores atendimentos de saúde; uma educação que prepara o capital humano como na escola privada – e para o trabalho – e com muito pouca violência urbana.

Essa é Criciúma que, sendo assim, só pode estar predestinada ao sucesso.

Como a lógica da física e da vida recomenda se assentar as coisas em quatro pilares, logo deve surgir o 4º, que tem tudo para ser o Turismo.

 

 

 

UM PREFEITO QUASE UNANIMIDADE NUM TEMPO DE CRISE GENERALIZADA – Nessa escassez de obras, ele otimiza o uso do dinheiro com a criatividade.

 

A CIDADE JÁ ESTÁ RECHEADA COM NOVIDADES E AGORA VIRA UM CANTEIRO DE OBRAS. ELE CHEGARÁ A 80% DE APROVAÇÃO. JÁ TEM MAIS DE 70%.

ESTA POSTAGEM NÃO SE TRATA DE INFORME PUBLICITÁRIO. FOI UMA CONSTATAÇÃO POR ACASO.

Por força do ofício de jornalista e devido ao cumprimento de compromissos profissionais no Sul do Estado, acabamos conhecendo o sucesso da administração do prefeito Clésio Salvaro (PSDB).

Algumas ações e obras: inauguração do Parque das Nações, inauguração do Parque dos Imigrantes do Rio Maina, (tradicional bairro da cidade), iniciou a revitalização do Parque Centenário no Paço Municipal, fez a modernização de vários pontos da cidade, trocou todas as lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led, garantiu recursos para construir em tempo recorde a UPA do Rio Maina, a ser inaugurada no dia do aniversário do município, 06 de janeiro de 2020. No mesmo dias 06 será inaugurada a revitalização do Parque Centenário e entregues as 500 ruas pavimentadas.

Agora está ousando muito mais. Começa o projeto de asfaltamento de 500 ruas que serão inauguradas em 06 de janeiro (aniversário da cidade). Nesse dia deve lançar novo projeto de pavimentação com mais 200 ruas. Para viabilizar tudo isso, adquiriu uma usina de asfalto, que já é motivo de grande repercussão na comunidade.

Seu estilo é antes consultar a comunidade para depois agir. “Vocês me definam o que querem que eu mando ver”, disse ele a um grupo de lojistas da Rua Henrique Laje, que andam preocupados com a falta de atrativos para atrair clientes ao Comércio.

WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.29.59

WhatsApp Image 2019-08-05 at 22.50.20

Com um estilo todo especial, corajoso e austero, vem conquistando cada vez mais apoio popular. É daqueles que administram “in loco”, no meio do povo. Por onde passa, logo atrai as atenções e é assediado. Aperta a mão da criança ao idoso; do rico ao pobre; e da personalidade à celebridade.

WhatsApp Image 2019-08-06 at 11.06.21 (1)

WhatsApp Image 2019-08-05 at 23.05.36

Lá a população comparece aos gabinetes de crises, como por ocasião dos alagamentos na cidade, e se oferece como voluntária. As pessoas querem participar da vida da cidade. Tanto que paralelamente ao proejo das 500 ruas há um projeto em parceria com a Comunidade.

É uma forma de o proprietário participar, mediante algum incentivo. O morador entra com uma pequena parcela do material, como cimento, areia e brita para a usina processar o asfalto e multiplicar os resultados.

Nesse tipo inédito de parceria, há o princípio da socialização dos custos, pois cada um doa um pouquinho e isso vira muito.

Somente quem tem uma aceitação e uma popularidade como o prefeito Clésio Salvaro é que consegue sucesso nessas parcerias. É uma questão de credibilidade.