TRUMP DESCERÁ À PERIFERIA – Irá à Coreia do Norte negociar. Não deve ser humildade e sim habilidade!

TRUMP DESCERÁ À PERIFERIA – Irá à Coreia do Norte negociar. Não deve ser humildade e sim habilidade!

Estados Unidos cutucam onças com vara curta, mas também encurralam cachorros grandes como Putin.

O Governo Norte Americano enviou, na surdina, o novo diretor da Cia, Mike Pompeo, à Coreia do Norte. Foi para um encontro com o ditador Kim Jung-Un. Objetivo: foi decidir sobre um encontro de Trump com esse Ditador estranho, para negociar o fim de sua corrida nuclear.

Analistas, com certeza, logo irão interpretar para a gente essa decisão. Cremos que será vista, não como um gesto de humildade ou de cabrestear, ao descer do pedestal. Mas sim, como uma demonstração de habilidade. Às vezes, quando temos dificuldade com o inimigo é melhor negociar algo ou se aliar a ele.

Não dá para tirarmos para bobo o Donald Trump. Até porque um presidente da maior potência do Planeta certamente está cercado do que há de melhor no Pais. Contudo, sempre é bom lembrar que Trump é um magnata que ficou milionário como negociante. Portanto, deve ter alguma habilidade para isso.

Aqui nós até arriscamos a dizer que a tendência era o novo Governo Norte Americano desenvolver sua política externa mais voltada à periferia; acudir ou punir os pequenos. Sempre dissemos que o republicano brigando com todos os cachorros grandes, inclusive com a Rússia, iria beneficiar o Brasil. É que alguém ele teria de tirar para amigo.