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VEJA PARTE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA CORVO BRANCO/sc – “Estamos tingindo de preto as asas brancas do corvo”.

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ESSA CONSTRUÇÃO FOI MAIS UM DOS DESAFIOS DA ENGENHARIA À NATUREZA. ELA PASSA POR UM SANTUÁRIO ECOLÓGICO DE GRÃO PARÁ.
FÓRUM PARLAMENTAR/SC FOI À ANTT DISCUTIR CONCESSÃO DA 101 – Amin e FECAM integraram essa comitiva.

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O senador Esperidião Amin participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com a Diretoria da ANTT, em Brasília. Objetivo foi
UM SONHO DA SERRA DO RIO DO RASTRO – UM TELEFÉRICO LIGANDO SIDERÓPOLIS AO MIRANTE DE BOM JARDIM..

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PENSADO NO GOVERNO CATARINENSE PASSADO, O PROJETO INTERESSOU A INVESTIDORES EXTERNOS. MAS AGORA ESTÁ FORA DA PAUTA DO TURISMO DE
OBRAS DAS RODOVIAS CATARINENSES TEM AS DIGITAIS E AMIN – BR 282 e Esterada da Serra do Rio do Rastro foram seus desafios.

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GOVERNADOR POR DUAS VEZES, O ATUAL SENADOR ESPERIDIÃO AMIN SEMPRE FOI UM APAIXONADO POR RODOVIAS. DESDE OS TEMPOS DE SECRETÁRIO
A MULHER NA POLÍTICA – A força da bancada do batom continua em alta em Santa Catarina.

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URUPEMA - NA SERRA CATARINENSE - DEVE SER O MUNICÍPIO COM A MAIOR BANCADA FEMININA. São quatro as vereadoras que estão
BASTIDORES DO INDICIAMENTO DE JULIO GARCIA EM IMAGENS – Maioria do público da terça, 15, nos arredores do plenário da ALESC, era de repórteres.

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PRESIDENTE DO PODER GARANTE QUE VIVERÁ UM CALVÁRIO ATÉ O STF, MAS PROVARÁ OS EQUÍVOCOS DESSA INVESTIGAÇÃO ALCATRAZ EM RELAÇÃO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PROJETO QUE BENEFICIA 60% DOS MUNICÍPIOS – A matéria é do deputado Jerry Comper, presidente da comissão de assuntos municipais/SC.

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PROJETO PROPÕE ALTERAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS AOS MUNICÍPIOS. OS MENORES, UNS 60%, SERIAM OS MAIS BENEFICIADOS. Atualmente o bolo do
EDITORIAL –  É importante se criar municípios? Qual o efeito disso no retorno dos impostos?

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HOJE A DIVISÃO DO BOLO ARRECADADO NO ICMS É DE PARTE IGUALMENTE A TODOS E PARTE COM BASE NO MOVIMENTO

CIDADES E TRÂNSITO PODEM NÃO SER INTELIGENTES – Mas as pessoas sim.


transito
Esta postagem foi publicada em 31 de janeiro de 2019 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política, Sem categoria.

UM COMPORTAMENTO CONSCIENTE NO TRÂNSITO É UMA QUESTÃO DE BOM SENSO E INTELIGÊNCIA.

MUDANÇAS PRECISAM COMEÇAR EM NÓS: OBSERVAR AS NORMAS, DEVOLVER O TROCO A MAIS, RESPEITAR A VAGA DO IDOSO…

 

Hoje o mundo que nos cerca é cada vez mais inteligente. Quase é movido a tecnologia. No trânsito foi onde as cidades mais evoluíram. Há até semáforo seletivo: abre mais rapidamente no lado que tiver mais veículos. Há cidades inteiras que são inteligentes.

Neste sentido a nossa cidade ainda está defasada. Há horários que nosso trânsito é um caos. Mas já evoluímos muito. Há vias rápidas e expressas com boa fluência. Único problema são os redutores.

O grande problema de nosso trânsito é o perigo que a faixa de pedestre passou a representar. Especialmente em vias rápidas ninguém para na faixa. A lei é clara: onde não há semáforo e há faixa, o motorista deve parar. Quem tem prioridade ali é o pedestre.

Mas, o perigo é duplo: o pedestre pode imaginar que o motorista vai parar e isso não acontece. Outro perigo é o primeiro parar, o pedestre seguir e ser apanhado pelo veículo seguinte. Então, a faixa de segurança, ao invés de trazer segurança, é mais um fator de risco.

O que se pode dizer é que a nossa cidade ainda não é inteligente em termos de tecnologia. Nosso trânsito também não. Mas o motorista pode ser inteligente. É preciso parar e dar preferência na fixa de segurança. Isso não acontece e se a pessoa reclamar muito motorista faz sinal mal educado.


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Coluna Eron J. Silva



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