Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
A OPOSIÇÃO É LEGITIMA E NECESSÁRIA, MAS A OPOSIÇÃO GRITA E O GOVERNO VOTA  – Tão nobre quanto ser Governo é ser Oposição numa Democracia.

A OPOSIÇÃO É LEGITIMA E NECESSÁRIA, MAS A OPOSIÇÃO GRITA E O GOVERNO VOTA – Tão nobre quanto ser Governo é ser Oposição numa Democracia.

SÓ NAS DITADURAS E NOS GOVERNOS AUTOCRÁTICOS É QUE NÃO EXISTE CONTRÁRIOS. MAS É PRECISO JUÍZO PERFEITO E EQUILÍBRIO. OPINIÃO DO SITE NOSSA
CÂMARA E GOVERNO MOSTRAM SERVIÇO E BOM SENSO: 48 A 18 NA CCJ – Dada a largada na luta pelas reformas.

CÂMARA E GOVERNO MOSTRAM SERVIÇO E BOM SENSO: 48 A 18 NA CCJ – Dada a largada na luta pelas reformas.

QUEM É NOVO (O GOVERNO) SEMPRE APRENDE. PREVALECEU O JUÍZO PERFEITO NA CÂMARA. MESMO DEBAIXO DE GRITOS LEGÍTIMOS DA OPOSIÇÃO
GOVERNADORES FENÔMENOS DE VOTOS AINDA SEM NADA DE EXTRAORDINÁRIOS – O de SC acaba de propor redução de recursos da Universidade.

GOVERNADORES FENÔMENOS DE VOTOS AINDA SEM NADA DE EXTRAORDINÁRIOS – O de SC acaba de propor redução de recursos da Universidade.

EM SC E APÓS VACILAR QUANTO AO CORTE DE SUBSÍDIO AO MODELO ECONÔMICO, AGORA GOVERNO PROPÕE REDUÇÃO NO REPASSE À
A TRADIÇÃO DO JORNAL IMPRESSO VIVE – Mas seus editores se esmeram na criatividade para se manter em pé.

A TRADIÇÃO DO JORNAL IMPRESSO VIVE – Mas seus editores se esmeram na criatividade para se manter em pé.

  COM O ESPAÇO CADA VEZ MAIS PULVERIZADO, ASSUNTOS MAIS POPULARES SALVAM O VEÍCULO FÍSICO. Para vender suas reportagens, editorias se esmeram
UTILIDADE PÚBLICA: A PÁGINA DE BOM RETIRO – Na próxima quinta, 25, será lançada em Lages a Festa Estadual do Churrasco.

UTILIDADE PÚBLICA: A PÁGINA DE BOM RETIRO – Na próxima quinta, 25, será lançada em Lages a Festa Estadual do Churrasco.

O LANÇAMENTO É DESTINADO À IMPRENSA, AUTORIDADES E A QUEM FAZ A OPINIÃO: NO LAGES GARDEN SHOPPING, ÀS 19 H. Rainha e
O EDITORIAL E OS DESAFIOS DAS REFORMAS – Elas vão mexer com interesses, com privilégios e com aqueles que usam inocentes úteis em benefício próprio.

O EDITORIAL E OS DESAFIOS DAS REFORMAS – Elas vão mexer com interesses, com privilégios e com aqueles que usam inocentes úteis em benefício próprio.

OS PRÓXIMOS MESES JÁ VÃO MOSTRAR ISSO COM A VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Não temos procuração e nem contrato para
OPORTUNIDADES VF, A MODA EM CALÇADOS – Veja as ofertas que estão a sua espera na VF!

OPORTUNIDADES VF, A MODA EM CALÇADOS – Veja as ofertas que estão a sua espera na VF!

Acesse o site da VF calçados http://www.lojasvf.com.br https://www.facebook.com/profile.php?id=100029878503948 FAÇA JÁ SUAS COMPRAS PARA A PÁSCOA E DIA DAS MÃES. SALDÃO EM OFERTA.     " #LojasVF
BREGA OU O LEGÍTIMO INTELIGENTE POPULAR? – Parece que intelectuais do ócio é que tem inveja de quem faz sucesso.

BREGA OU O LEGÍTIMO INTELIGENTE POPULAR? – Parece que intelectuais do ócio é que tem inveja de quem faz sucesso.

ATÉ FALAR EM DOR DE CORNO TEM SEU VALOR. MAS É AQUELA MANIA DE ROTULAR AS PESSOAS QUE CAEM NAS

SUCESSÃO PRESIDENCIAL – Preso, Lula cai 6 pontos. Novidade na pesquisa da Datafolha foi Joaquim Barbosa, mas analistas acham que deve ficar batendo no teto do números eleitorais


LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE
Esta postagem foi publicada em 15 de abril de 2018 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

 

Um eleição das mais pulverizadas, fracionadas, no primeiro turno

Pelas pesquisas a gente já começa a perceber a confirmação de que a sucessão presidencial será mesmo uma incógnita sobre quem passará para o segundo turno.

Ontem o instituto de pesquisas Datafolha publicou mais uma pesquisa sobre a corrida presidencial. Agora com a possibilidade de Lula não concorrer. Mesmo na prisão, o ex-presidente vem liderando nas  intenções de votos. Só que caiu seis pontos. Baixou de 37 antes para 31 agora. Marina Silva e Bolsonaro estão bem próximos. Mas, o ex-ministro do STF, Joaquim  Barbosa, foi a nova surpresa com quase 9%

Os comentários são de que:

Alckmin vem permanecendo com menos de 5%; Ciro Gomes ainda não provou que está a vivo; candidaturas Bolsonaro, Marina Silva, Joaquim Barbosa e Lula devem mesmo se desidratar ao longo do caminho.

Possibilidades apontadas: incógnitas para o 2º turno; pode dar dois nomes da esquerda ou dois da direita ; que o nome do presidente ainda nem apareceu com destaeque.

ANEXO

VEJA O QUE DEMOS ONTEM.

Temer reassume de olho na Câmara. Uma mulher esteve ma presidência do Brasil até ontem.

Abaixo, a agenda fornecida pelo Palácio do Planalto da presidente em exercício, Ministra do STF, Carmem Lúcia. É só para você ter uma ideia de apenas meio dia de uma autoridade desse porte. Ala assumiu às 11 h e iniciou a agenda às 13 h.


Horário Audiência
13h00 Audiência com a Ministra Grace Mendonça (AGU).
13h30 Audiência com o Ministro de Estado da Defesa, General Joaquim Silva e Luna.
15h00 Audiência com José Hélio Fernandes, presidente da FENATAC, Flávio Benatti,presidente da Seção II – CNT, Pedro Lopes, presidente da ABCT, e Olívia Pinheiro, diretora da CNT.
Assunto: Tratar das novas regras expedidas pelo CNJ para ordens Judiciais de penhora on line (BACEN JUD).
15h30 Audiência com o senador Valdir Raupp e com o governador de Rondônia Daniel Pereira
Pauta: STA 801 Participam da audiência: capitão Phelippe Rodrigues Menezes, subchefe da Casa Militar de RO; Carlos Terceiro de Medeiros, superintendente de Integração de RO; Luciano Alves de Souza Neto, procurador do Centro de Estudos da PGE/RO; tenente Luiz Francisco da Costa; José Cleber Martins Viana; Vera Carla Nelson Cruz Silveira; deputado Mauro de Carvalho; deputado Jesuíno da Silva Boabaid; deputado Juracy Barbosa Moreira; deputada Marinha Raupp
16h00 Audiência com Debora Diniz
18h00 Audiência com Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

……….

Anexo

Passo a passo do dia de hoje no Governo Federal

O presidente Michel Temer passou o cargo agora, às 11 h, na Base Aérea de Brasília, à presidente do STF, ministra Carmem Lúcia. A transmissão aconteceu na Base Aérea de Brasília porque o presidente Temer embarcou lá para o Peru. Foi participar da Cúpula da Américas. O tema central dessa cúpula será o combate à corrupção. Sugestivo para a mesa em que Temer estiver.

Agenda

A agenda oficial da pressente interina Carmem Lúcia começou às 13 h, primeiramente com o pessoal da casa. A sequência está logo acima.

O presidente Michel Temer fica no Peru até amanhã, sábado. Deve figurar mais na sua agenda a questão da Venezuela, tanto em relação à crise grave que o paí enfrena, como dos imigrantes para os vizinhos, especialmente o Brasil.

Aquele país  não deverá participar do evento. Inclusive o presidente Nicolás Maduro foi desconvidado pelo presidente do Peru, Martín Vizcarra.

O foco das conversas de Temer no evento deve ser sobre a questão dos imigrantes venezuelanos, hoje já chegando a mais de 40 mil só na porta de entrada de Roraima.

Outra ausência na Cúpula será a do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Ele não comparecerá tendo em vista a crise diplomática em função dos fatos na gerra da Síria, envolvendo até a Russia.

……………..

ANEXO II

Veja a seguir o passo a passo dos fatos desde ontem

Porque a posse de Carmem Lúcia?

Como agora não existe vice-presidente da República, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é o próximo na linha sucessória é pré-candidato a presidente ou a reeleição, e o presidente Eunício Oliveira, do Senado, é candidato à reeleição a senador, quem assume a presidência da República, na ausência do presidente titular, é a presidente do STF, ministra Carmem Lúcia. Ela fica  na linha sucessória até setembro quando se finda seu mandato no STF.

O fato mais curioso nessa transmissão de cargo amanhã é a data: uma sexta-feira 13! Não que assumir o cargo de presidente da República do Brasil, hoje, seja algo tão cadavérico e assustador… Sempre é honroso assumir o comendo de nosso País. É o cargo máximo na carreira pública de um cidadão.

É que nas atuais circunstâncias, uma troca de comando no Palácio do Planalto é muito diferente que num passado bem recente. Chama bem mais atenção.

 

 


462 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-