Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
DIZ O POETA: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

DIZ O POETA: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

ESSA TEORIA POÉTICA NÃO ENCONTRAMOS SÓ NOS RELACIONAMENTOS DA CORTE AMOROSA, MAS, TAMBÉM, NOS DA PROFISSÃO, DOS NEGÓCIOS, DO PODER
VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

UM ACHADO PARA GESTORES PÚBLICOS ALEVIANAR A MÁQUINA E AS FOLHAS DE PESSOAL, ATIVOS E INATIVOS. É um modelo de empresa
FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

ENQUANTO CRUZEIROS SE PREPARA PARA A SÉRIA "B", FLAMENGO APRESENTA REFORÇO MICHAEL E ENCAMINHA RENOVAÇÃO DE GABIGOL O Flamengo já encaminhou
O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

UM DOS SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS DE SANTA CATARINA: MORRO DOIS DEDOS, EM TREVISO/SUL DE SC. Um pé com dois dedos, canto superior,
SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

ALMOÇO DOS ATIVOS NO DOMINGO E APRESENTAÇÃO DE OPORTUNIDADES E RECONHECIMENTOS NA SEGUNDA: AGENDA CHEIA. Neste domingo, 12, o Sistema Forever
PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PORTANTO, EM SC O PARTIDO DE BOLSONARO COMEÇA ONDE JÁ CONTA COM BOA REPRESENTATIVIDADE DEVIDO A TRABALHOS ANTERIORES. Julio Lopes, pai
EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

"- VAI AÍ UM CHOCOLATE COM SABOR DE ESSÊNCIAS TÍPICAS DO SUL?" A loja DIANA é mais um exemplo de criatividade. Sem
PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

IMAGINA SÓ OS SUPER CRAQUES ATUAIS VIAJANDO EM 5 TÁXIS! OU TREINAREM NUM POTREIRO, AO LADO DE VACAS, DURANTE O

REPORTAGEM DIDÁTICA E ESPETACULAR – A rampa imaginária de aproximação de um aeroporto.


aerporto
Esta postagem foi publicada em 5 de outubro de 2019 Administração, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

FOTO INCRÍVEL QUE MOSTRA PORQUE UMA AERONAVE DESCE COM TETO ZERO NUM AEROPORTO.

Não havendo obstáculos que possam ser encobertos pelas nuvens um avião desce por instrumentos, com teto zero, em alguns aeroportos.

Após acompanharmos desde a primeira sondagem do solo para a construção do Aeroporto Regional do Planalto Catarinense, em Correia Pinto/SC, hoje em fase de conclusão, colhemos subsídios com técnicos o suficiente para mostrar porque alguns aeroportos fecham quando o tempo fica nublado.

6f2854213e907c83c513502d9a4ac7c8Previs_eodeneve_oparaospontosmaisaltosdaSerra2

TUDO TEM A VER COM A RAMPA DE APROXIMAÇÃO

aeroporto

EMBRAER 195, um dos mais modernos do Brasil que faz o voo Florianópolis - Campinas.

EMBRAER 195, um dos mais modernos do Brasil que faz o voo Florianópolis – Campinas. Esse é o model mais adequado para voos regionais.

…………………………………

Veja na imagem abaixo.

A foto mostra porque a aterrissagens e decolagem no Aeroporto Regional do Planalto Catarinense terão mais regularidade. O teto poderá ser muito reduzido que ainda assim as aeronaves poderão descer a rampa de aproximação com seguranças.

Quando um avião chega a 18 km da cabeceira da pista de um aeródromo, os instrumentos podem traçar uma linha imaginária, mas conhecida por rampa de aproximação. Se não houver obstáculos físicos acima disso não haverá no que bater no meio das nuvens.

aerporto

Foi o que o Eron Portal aprendeu com saudoso Comandante Ricardo Sell Wagner. Fomos o primeiro veículo a acompanhar os estudos para localização do sítio onde foi executado o projeto desse aeroporto. Acompanhamos o comandante Wagner até a conclusão do projeto básico e do projeto executivo da pista. Foi desde o primeiro furo para coleta de material para análise do solo do sítio.

6f2854213e907c83c513502d9a4ac7c8Previs_eodeneve_oparaospontosmaisaltosdaSerra2

Serra Catarinense é onde ocorre mais temporais e nevoeiros.

………

O aeroporto atual de Lages pode servir muito bem como alternativa e para treinamento. Ao seu redor há inúmeros obstáculos físicos que exigem um teto mínimo de mais de 400 m.

Há muita gente que vem dando palpite e argumentando que há um aeroporto em Lages e estão construindo outro em Correia Pinto.

Técnicos com quem conversamos dizem que é pura coisa de ufanismo, pois no aeródromo atual nunca dá condições duradouras de vôos regulares. Por isso que nunca vingam linhas aéreas na cidade. A demanda sempre vai morrendo por casa da irregularidade.

Aquele que anda de avião é gente ocupada que precisa ter garantia de chegada e de retorno. São provenientes do mundo dos negócios, do turismo ou dos eventos.

Quanto à distância da área urbana não é problema. Os aeroportos quase sempre estão situados numa distância padrão de até 15 a 20 km. É porque precisa de um sítio o mais aberto possível e isto ainda evita o adicional indesejável: barulho, queda de aeronaves sobre lugares habitados e facilidade de acesso para logística.

6 (Copy)

A estrutura do Corpo de Bombeiros desse novo aeroporto já dá cursos para outros do Estado.


503 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-