REPRESENTAÇÃO POLÍTICA REGIONAL – Ninguém deve se omitir e sim se engajar

REPRESENTAÇÃO POLÍTICA REGIONAL – Ninguém deve se omitir e sim se engajar

Ninguém deve se omitir e sim se empenhar

Há uma preocupação com um possível enfraquecimento de nosso representação política e especialmente agora que não  temos mais um lageano administrando o Estado. As entidades e sempre foram as primeiras a se engajar na campanha pelo voto regional mas agora estão  reticentes.

Até aqui apenas a FACISC/Vice-Presidência da Serra foi quem se mobilizou e incluiu no seu planejamento de ações na região, entre elas a retomada da campana pelo voto regional. A reunião foi na ACIL, com a presença de representantes das Associações Comerciais e Empresarias de: Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa e São Joaquim.

A Associação Comercial Empresarial de Lages – ACIL – respaldou  a iniciativa da FACISC e iniciou a divulgação da retomada da campanha Serrano Vota em Serrano. As demais entidades que sempre foram parceiras de primeira hora até agora ainda confirmaram  participação. A Amures e a Uveres, por questões óbvias, deverão se integrar. Porém, a CDL ainda não se manisfestou sobre o assunto.

É bom lembrar que essas entidades não importantes para que o poder público opere seus projetos no setor o produtivo aqui na região. São entidades que sempre fazem, convênios com todas as esferas de governo, até para melhorias em suas estruturas. Trata-se de um processo legal e legítimo . Até porque essas entidades sempre foram administrada por gente séria.

Mas é bom lembar que esta eleição será a mais importante, desde a redemocratização. O eleitor pode pulverizar seus voos em muitos candidatos e rejeitar os que já trabalham, e muito, pela região, ou despejarem votos em candidatos de fora. Aí correremos o risco, então, e vermos a nossa representação reduzida e até inexistente. É obrigação de todos se engajar desse processo.