Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
O INFERNO ASTRAL DOS EX-GOVERNADORES DO RIO – Os ex-governadores vivos ou estão presos ou passaram pelos presídios que construíram.

O INFERNO ASTRAL DOS EX-GOVERNADORES DO RIO – Os ex-governadores vivos ou estão presos ou passaram pelos presídios que construíram.

ESTÁ EXPLICADO PORQUE O ESTADO DO RIO ESTÁ MAIS QUEBRADO QUE ARROZ DE TERCEIRA. A tragédia governamental do Rio de Janeiro
CÂMARA TRABALHANDO TODOS OS DIAS – Agora a Câmara de Vereadores de Lages/SC realiza eventos a semana toda.

CÂMARA TRABALHANDO TODOS OS DIAS – Agora a Câmara de Vereadores de Lages/SC realiza eventos a semana toda.

APÓS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA QUARTA, NOJE HOUVE UMA PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS. A Câmara de Vereadores de Lages está fazendo
AS BEM HUMORADAS DO PORTAL: Não perca! Ainda hoje, debate entre Lula e Temer, em cadeia nacional.

AS BEM HUMORADAS DO PORTAL: Não perca! Ainda hoje, debate entre Lula e Temer, em cadeia nacional.

ESSA FOI A MELHOR QUE ROLOU HOJE NAS REDES SOCIAIS ACERCA DAS PRISÕES DE TEMER E LULA. E MAIS: BANDIDOS ZOMBAM
EX-PRESIDENTES INVESTIGADOS OU PRESOS – As maiores autoridades do País sob suspeita ou presas.

EX-PRESIDENTES INVESTIGADOS OU PRESOS – As maiores autoridades do País sob suspeita ou presas.

COISA QUE SÓ ACONTECE NO BRASIL, COMO A JABUTICABA, FRUTA  QUE SÓ DÁ POR AQUI. Na manhã desta quinta, 21, o
DECEPCIONADO, LADRÃO DEVOLVE FERRAMENTAS QUE LEVOU – Temia ter de usar o produto do furto: eram duas caixas, a mais pesada continha ferramentas e a outra ossos.

DECEPCIONADO, LADRÃO DEVOLVE FERRAMENTAS QUE LEVOU – Temia ter de usar o produto do furto: eram duas caixas, a mais pesada continha ferramentas e a outra ossos.

VÊ SE O LARÁPIO IRIA CORRER O RISCO DE TER DE USAR O PRODUTO DO FURTO. TEMIA TER DE PEGAR
ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

AÇÕES MAIS RECENTES DO VEREADOR AMARILDO FARIAS, EM PLANTÁRIO. ......................................................   BENEFÍCIO PARA TRANSLADO Em Moção Legislativa, o vereador Amarildo sugere ao Executivo a
CAUSOS DO ERON PORTAL – Prefeito demite secretário que esqueceu do “carção” para ele inaugurar banheiro carrapaticida. (Esse banheiro destina-se ao banho de boi com carrapato).

CAUSOS DO ERON PORTAL – Prefeito demite secretário que esqueceu do “carção” para ele inaugurar banheiro carrapaticida. (Esse banheiro destina-se ao banho de boi com carrapato).

DUAS HISTÓRIAS DE FAZER VOCÊ DAR GAITADAS DE RISO. INCRÍVEIS QUE ATÉ PARECEM MENTIRAS   As trapalhadas de prefeitos e vereadores Secretário é
COLÉGIO EMBLEMÁTICO DE LAGES FAZ ANIVERSÁRIO – Sessão solene destaca os 55 anos do Colégio Industrial de Lages/SC.

COLÉGIO EMBLEMÁTICO DE LAGES FAZ ANIVERSÁRIO – Sessão solene destaca os 55 anos do Colégio Industrial de Lages/SC.

VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI UM DOS AUTORES DA PROPOSTA. A Câmara de vereadores de Lages realizou sessão solene realizada dia

PARTIDOS POLÍTICOS PERDERAM INFLUÊNCIA NESTAS ELEIÇÕES – A velha cultura partidária está decadente, para não dizer com os dias contados.


eron2
Esta postagem foi publicada em 27 de novembro de 2018 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

MUITO BOM PARA QUE SEJA DECRETADO LOGO O FIM DO BALCÃO DE NEGÓCIOS NO CONGRESSO.

GPGALO_IDIOTAEMCHEFE-e1468973651726

 

Sinal dos tempos! Partidos com grandes bancadas, muito dinheiro e os maiores tempos no horário eleitoral não decolaram. E muita gente grande foi rebaixada para a segunda divisão. Lá para perto do ostracismo.

O novo modelo inaugurado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para montar sua equipe, nomeando quem ele quer, ouvindo mais bancadas temáticas que partidárias, é um sinal de que já estamos vivendo novos tempos.

É claro que sob o aspecto da mecânica legislativa tem peso. O regimento das duas casas do congresso é muito complicado. O Poder Legislativo é quem dá respaldo legal e legitimidade às ações do Poder Executivo. Por lá terão de passar todas as mudanças que virão.

É óbvio que o novo Governo terá dificuldade para andar se depois da posse não passarem sem turbulências as suas matérias.

O Regimento e a estrutura da duas casas legislativas – Câmara dos Deputados e o Senado – são complexas e os partidos tem grande influência por lá, até por força legal.

CONGRESSO

Cada bancada tem o líder do partido; cada comissão tem membros dos partidos; há um colégio de líderes que encaminhas acordos; existe a orientação partidária nas votações; e até  mesmo é legítima a obstrução.

Porém, os partidos e essa estrutura toda agora terão de levar em conta algo que pesou muito nestas eleições: a opinião pública que está equipada com um poderoso instrumento de pressão: as plataformas das redes sociais. Elas já mostraram do que são capazes durante toda a última campanha eleitoral.

Palácio_do_Planalto_GGFD8938

Certamente haverá de ser articulada uma forma pela equipe do Palácio do Planalto para negociar a tramitação de projetos sem o “toma lá, dá cá” – frase viralizada ultimamente – ou com muito menos compromissos com os paridos.

Só que provavelmente o que deve estar tirando o sono das cúpulas partidárias deve ser o fato de a eleição ter sido decidida fora do convencional: sem o centro.

Um candidato da Direita e um da Esquerda foram para o 2º turno, que foi vencido pelo que tinha menos dinheiro, estrutura e tempo no horário eleitoral.

A velha cultura partidária mostrou que está decadente quando os partidos tinham dinheiro, capilaridade e nomes nacionalizados e naufragaram no mar de votos das urnas.

Até nos parece que o Fundo Partidário e o recém criado Financiamento Público de Campanha se tornaram inócuos: não pesaram em nada no resultado das eleições.

E é claro que os que se reelegeram com á água da derrota até a barba e também as novidades da eleição entenderam muito bem a lição passada pelo eleitor. Haverá muita gritaria, mas no fim – pelo Brasil – vão passar os projetos para que o novo Governo coloque em prática seu projeto para os próximos quatro anos.

Hoje os ares são outros!

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

O QUE DEMOS ANTES AQUI:

TRÊS VEZES MAIS MÉDICOS INSCRITOS QUE AS VAGAS DEIXADAS PELOS CUBANOS – É, parece que o convênio era mesmo com o PT e não com o Brasil.

POR MAIS QUE SE QUEIRA SER IMPARCIAL ÀS VEZES É DIFÍCIL. ESTE CASO DO “MAIS MÉDICOS” É UM.

A barbaridade ideológica que pretendiam fazer no Brasil foi tanta que qualquer um fica até numa saia justa se quiser cumprir à risca o princípio da imparcialidade jornalística.

Até fica mal se quiser arranjar algum argumento para justificar o contrário do que disseram os integrantes da equipe e transição sobre o convênio com Cuba.

Graças a Deus que funcionou a pressão de todo o País. Médicos que não queriam trabalhar no interior agora querem e já são três vezes mais as inscrições no edital que as vagas deixadas pelos cubanos.

Parece que o convênio era com o PT mesmo e não com o Brasil.

Até esta sexta, mais de 25 mil médicos se inscreveram no edital que o Ministério da Saúde lançou para substituir os médicos cubanos no interior.

Ainda bem. Senão a gente iria confundir o juramento de Hipócrates com juramento hipócrita dos médicos. Ufa! Ainda bem!

Se bem que alguns intelectuais de plantão ou viúvas de ex-presidentes indiciados irão dizer que apenas estará sendo retirada uma ideologia e colocada outra.

Mas a verdade é que essa que está aí em muitas escolas mais produziu maus elementos que bons. Até já há quem arrisque a dizer que há escola em certos estados que já deu mais malandros que personalidades.

………………………………….

O QUE JÁ DEMOS ANTES:

QUEBRA DO JURAMENTO DE HIPÓCRATES – QUEBRA DO JURAMENTO HUMANITÁRIO POR DINHEIRO E CONFORTO.

 

Hipócrita é aquele que finge ser uma coisa e é outra. Na antiguidade era designativo do artista de teatro, porque ele representa outra personagem.

 

MÉDICOS QUEBREM, EM PARTE, SEU JURAMENTO PROFISSIONAL

Nem médico recém-formado quer ir para o interior, nem ganhando R$ 11.800, em cidades menores.

Já imaginou se daqui um pouco tiverem de trabalhar na cidade grande por um salário mínimo?…

 

SUGESTÃO

Seria ótimo se estabelecer um compromisso de quem se forma em Medicina numa Universidade Federal: ter de fazer uma segunda residência numa cidade do interior, atendendo às pessoas humildes.

Daí sim se pode se ter a pretensão de ser tão importante a ponto de querer ficar milionário trabalhando só em consultórios pomposos só para ricos!

 

QUANTO CUSTA PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL FORMAR UM MÉDICO

Vamos levantar quanto custa para uma Universidade Federal formar um médico, tudo pago pelos impostos que os humildes das pequenas cidades também pagam.

 

GENTE HIPÓCRITA!

Há muito hipócrita que diz: “os países ricos viram as costas para o 3º e 4º mundos, onde estão os pobres”.

 

VIRAR AS COSTAS POR DINHEIRO, O QUE É?

Por dinheiro, estão virando as costas para o povo humilde, pobre, trabalhador e sofredor do interior do Brasil. Isso o que é? Neste momento do País, no minimo é oportunismo e antipatriotismo.

Não é virar as costas para o sentimento de humanidade, também jurado na formatura?

 

JURAMENTO PROFISSIONAL DO MÉDICO

Juramento de Hipócrates – É um juramento solene dos médicos, por ocasião de sua formatura, no qual juram praticar a Medicina honestamente e cuidar da vida.

De forma geral, acredita-se que esse juramento tenha sido escrito por Hipócrates – conhecido como o pai dos médicos ocidentais – ou por um de seus alunos.

O juramento original foi escrito em Grego Jônico (século V a C).

………………

Juramento de Hipócrates
Juro por Apolo Médico, por Esculápio, por Higeia, por Panaceia e por todos os deuses e deusas, tomando-os como testemunhas, obedecer, de acordo com meus conhecimentos e meu critério, este juramento: Considerar meu mestre nesta arte igual aos meus pais, fazê-lo participar dos meios de subsistência que dispuser, e, quando necessitado com ele dividir os meus recursos; considerar seus descendentes iguais aos meus irmãos; ensinar-lhes esta arte se desejarem aprender, sem honorários nem contratos; transmitir preceitos, instruções orais e todos outros ensinamentos aos meus filhos, aos filhos do meu mestre e aos discípulos que se comprometerem e jurarem obedecer a Lei dos Médicos, porém, a mais ninguém.
Aplicar os tratamentos para ajudar os doentes conforme minha habilidade e minha capacidade, e jamais usá-los para causar dano ou malefício. Não dar veneno a ninguém, embora solicitado a assim fazer, nem aconselhar tal procedimento. Da mesma maneira não aplicar pessário em mulher para provocar aborto. Em pureza e santidade guardar minha vida e minha arte. Não usar da faca nos doentes com cálculos, mas ceder o lugar aos nisso habilitados. Nas casas em que ingressar apenas socorrer o doente, resguardando-me de fazer qualquer mal intencional, especialmente ato sexual com mulher ou homem, escravo ou livre. Não relatar o que no exercício do meu mister ou fora dele no convívio social eu veja ou ouça e que não deva ser divulgado, mas considerar tais coisas como segredos sagrados. Então, se eu mantiver este juramento e não o quebrar, possa desfrutar honrarias na minha vida e na minha arte, entre todos os homens e por todo o tempo; porém, se transigir e cair em perjúrio, aconteça-me o contrário.

…..

hipocretes HippocraticOath

 

 

 


238 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-