Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CONVÊNIO FOI ASSINADO COM A ADR DE LAGES E PRODUTORES COMEMORAM AVANÇO. Com a assinatura de convênio entre o Governo do
VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

OUTRA IDEIA POSITIVA DO VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI A DA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DO CEASA EM LAGES.   https://www.youtube.com/watch?v=_c_6otBaWqs&feature=youtu.be ESSA IDEIA
UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

A SERRA CATARINENSE É A REGIÃO DE BAIXA DENSIDADE ELEITORAL, AS MAIORES DISTÂNCIAS E ONDE FALTA ATÉ INFORMAÇÃO SOBRE A
EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

DESTA VEZ O PDT DA SERRA TEVE EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: ANA PAULA DA SILVA. Atendendo a pedidos de
COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

JÁ TEM O PERFIL DO NOVO COLEGIADO: UMA EQUIPE  ALTAMENTE TÉCNICA E SEM VINCULAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA. "Como não fiz coligação, meu
MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

VEJA IMAGENS MÁGICAS NOS VÍDEOS DESTA REPORTAGEM E NA GASTRONOMIA TÍPICA DO SUL. Sempre tenho dito que se Deus demorou sete
VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

MAIS UM FIM DE SEMANA COM MORTE E FERIDOS EM VOLTA DOS ESTÁDIOS NO RJ. REFLEXO DA VIOLÊNCIA CRESCENTE DO
REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

LAGES/SERRA CATARINENSE - O CONSERVATÓRIO DE MÚSICA VANDERLEI XAVIER É UM NINHO DE NOVOS E TALENTOSOS ARTISTAS E TAMBÉM DE

SÓ PARTIDOS E DINHEIRO NÃO DÃO MAIS MANDATOS – Mídia eletrônica, redes socais e marketing pessoal estão em alta.


foyoo
Esta postagem foi publicada em 9 de novembro de 2018 ELEIÇÕES MUNICIPAIS, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

EM 2016 PRODUZIMOS ESTE PROJETO DE MARKETING PESSOAL MOSTRANDO O CAMINHO DAS PEDRAS A QUEM BUSCA O SUCESSO NA POLÍTICA, NOS NEGÓCIOS E ATÉ DA CORTE AMOROSA. (Veja no final desta postagem quantas visualizações.)

 

INTRODUÇÃO

 

Para que um produto, entidade ou pessoa seja top no mercado, é necessário um cuidadoso trabalho de Marketing. Isto exige muita técnica, profissionalismo e dedicação. Entre dois produtos parecidos, equivalentes em qualidade, o que faz a diferença é uma boa campanha publicitária e a estratégia de Marketing de Venda.

Mas agora só isso não basta. Na política, política, por exemplo, observar as tendências também é fundamental. É que as pessoas andam cada vez mais conectadas, cada vez mais visuais e exigentes com novas posturas. A agenda da moda é a de costume e comportamento.

 

Exemplo:

Até bem pouco tempo, os carros que andam cada vez mais iguais na aparência e nos resultados o que fazia a diferença era o Marketing realçando o visual, o atendimento e os serviços oferecidos no pós venda. Hoje, apenas satisfazer o cliente já não bata mais. É preciso surpreendê-lo!

No caso de uma eleição é a mesma cosia. Os candidatos ao Executivo, por exemplo, apresentam praticamente as mesmas propostas. Com certeza a estratégia de campanha é que irá influenciar para a definição do voto do eleitor. Mesmo assim, o discurso, a empatia, a imagem, as propostas mais bem apresentadas pesarão muito. Mas daqui em diante, o que vai contar mesmo é o candidato se identificar com as tendências. Aí entra um bom Projeto de Marketing Pessoal.

 

PROJETO DE MARKETING PESSOAS PARA UM CANDIDATO.

Para “vender” um produto, entidade ou pessoa, o Marketing aponta três coisas: um nome, um símbolo e um slogan.

Passo 1

Numa eleição, o candidato é o nome a ser a ser “vendido”.

 

Então nós já temos o nome.

 

Agora vamos avaliar a trajetória até aqui. Como é conhecido? É tradicional tem o perfil exigido pelo público? Feito isso, vem o lançamento e aprovar na convenção.

 

A continuidade será regida pelo Marketing, o uso das ferramenta mais indicadas e o que destacar nesse produto devido à exigência dos clientes.

 

Quatro pilares

 

Já dissemos que sob a visão do Marketing, ao ser colocado um produto no Mercado (que pode ser uma entidade ou uma pessoa) são necessários três pilares primários e um secundário.

 

Primários: O nome, o símbolo (marca) e o slogan.

Secundário: a estratégia de Marketing e venda (divulgação das qualidades e potencialidades).

 

Passo 2 – A campanha de divulgação:

 

Os pilares são pré-requisitos para se construir uma boa divulgação.

 

Por que?

Ao bater o olho na marca, o consumidor (no caso o eleitor) tem de enxergar o candidato, que é o produto à venda. E a marca é sua identidade.

Para construir o símbolo poderemos analisar a história do candidato, seu trabalho, seu comportamento e sua principal particularidade.

Uma boa opção é criar a marca associando o candidato à atividade e sua história de vida.

 

Slogan –

 

Exemplo: se for um Professor, um bom exemplo seria: “Educar é desenvolver”.

 

Ser for um Engenheiro: um bom slogan seria: ”Construir é preciso”, (*) ou, “Planejar é preciso”.

 

(*) O slogan deve resumir e expressar o máximo de idéias.

 

A palavra “preciso”, usada acima, pode significar precisão e necessidade. Ulysses disse a célebre frase: “Navegar é preciso”

Que significa necessidade de conhecer os oceanos e mares;

E precisão para enfrentar essa Odisseia.

 

Passo 3

Estratégia complementar de Marketing, de mercado e pessoal, para os dois casos acima (o Professor e o Engenheiro).

 

Para o Engenheiro

Pesquisar sobre avanços em construções, projetos, planejamento, materiais. Na Engrenharia e Planejamento, estimular a ir conhecer experiências bem sucedidas. Mas, especialmente, estudar a agenda do cidadão. Que perfil e que discurso está preferindo.

Para o Professor

Estudar tendências, necessidades, importância e papel da Educação. Estimular a participação em congressos ou seminários específicos. Conhecer experiências bem sucedidas como o IPUC/Curitiba, o Projeto de Maringá, PA, MA PI.

Dar sustentação com matérias, entrevistas, participar de debates sobre os temas e veicular. ;

Escrever artigos técnicos e gerais para enviar à mídia e redes sociais da área.

Passo 4

Caso candidato não for filiado num partido ideal, encontrar um urgente.

 

Participar da campanha eleitoral e estar presente em comícios, reuniões e encontros.

 

CONCLUSÃO

 

Participação no Pleito

 

Esse é um projeto com o qual não temos nada a perder. Na hipótese de não atingir o objetivo, resta o aprendizado, o crescimento pessoal, a participação e a integração com a Comunidade.

O mais importante é que se fica e conhecendo a agenda do cidadão; conhecendo as carências da cidade, vive emoções, experimenta surpresas, enfim, além do crescimento político e profissional, há o enriquecimento humano e a satisfação de contribuir.

 

Por fim, adquire capital social, eleitoral, constrói redes de influência e patrimônio político para o futuro. Então não peque por omissão. Ajude a construir o futuro da Comunidade.

 

MENSAGEM FINAL

 

Tudo é possível quando a gente quer, quando a gente tem determinação, objetivos e estabelece metas claras.

Exemplo:

Quero construir minha casa. Então vou conseguir o terreno, fazer o projeto e o orçamento, contratar o pedreiro e estabelecer metas. Em 30 dias, vou iniciar a fundação.

ALERTA

Não assente uma edificação sobre bases inconsistentes. Até os sonhos precisam de base sólida. Apesar que sempre tem mais graça quando se tem uma pontinha de ilusão!

Quer dizer, todo projeto carece de uma pontinha de ilusão, sem se acostumar a construir castelos de areia. Eles não têm sustentabilidade.

Também não devemos iniciar um projeto sem que tenhamos quase certeza de que pelo menos vamos empatar. O fracasso até faz parte da vida daqueles que fazem sucesso. Eles sempre pagam para ver e não ficam esperando que as coisas aconteçam e que venham por gravidade. São persistentes.

PERSISTÊNCIA

Abraão Lyncoln perdeu todas as eleições, da vereança à Presidência. No entanto, foi um dos maiores estadistas norte-americanos. É uma referência histórica, antológica e pedagógica. Seus ensinamentos valem até hoje.

Exemplos:

Certa vez ele disse: “Destrua um inimigo, fazendo dele um amigo”.

Essa é uma dica de estratégia de Marketing pessoal.

Outra:

“Se tiver oito horas para cortar uma árvore, fique seis afiando o machado”.

Essa é uma dica para ganhar tempo e multiplicar os resultados.

Sabemos que nas eleições o período eleitoral (campanha na mídia) é de apenas 45 dias de inserções para o Legislativo e o Executivo. Então, aprenda a usar bem as redes sociais, sempre levando em contra que levará vantagem que for mais conhecido ou que representa a novidade.

No livro Pequeno Príncipe diz que você será eternamente responsável por tudo aquilo que cativas. Numa eleição as pessoas passarão a ser uma espécie de dependentes de você, que passa a ser devedor a elas. Depois da eleição, não as abandone. Elas serão seu capital, seu patrimônio político.

Então comece a cativar mais pessoas e a afiar o machado.

Boa sorte!

 

ERON PORTAL.


1274 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-