PRESTANDO CONTAS- Deputado Gabriel foi recebido na ACIL.

PRESTANDO CONTAS- Deputado Gabriel foi recebido na ACIL.

O deputado Gabriel Ribeiro foi recebido na ACIL para uma espécie de prestação de contas de seu mandato. Ficou demonstrado que em pouco mais de três anos de mandato, ele contribuiu com boa parcela de recursos aos municípios da região.

A reunião com a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizada nesta segunda-feira (09/04). Na ocasião relatou suas atividades na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado.

Anexo.

Veja mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela ACIL:

“Em seu relato o Deputado Gabriel também falo sobre o período em que esteve como Secretário Regional, foi um grande articulador junto ao Governo do Estado para a realização de obras na região.

Principais realizações: entre elas destacou a ampliação do Hospital Teresa Ramos, reforma do Colégio Rosa, implantação do Colégio Militar, pavimentação da estrada da Coxilha Rica.

Durante seu mandato como deputado, Gabriel Ribeiro também tem realizado importantes projetos, ao total foram 42 projetos de lei apresentados e 18 leis aprovadas, como a regularização do queijo serrano que proporcionou a diversas famílias a possibilidade de sair da ilegalidade. “A lei do queijo serrano é muito importante, abriu um novo olhar sobre os produtos artesanais locais. Após a aprovação desta lei a Assembleia Legislativa aprovou a produção de queijo no Estado, a base de leite cru. Hoje já temos sete queijarias que estão produzindo e vendendo em supermercados”, destacou.

Também é de autoria do Deputado, a lei que obriga a transmissão ao vivo, pela internet, de todas as licitações que os órgãos públicos estaduais realizem e devem ficar disponibilizadas pelo período mínimo de cinco anos no Portal da Transparência.  Recentemente, trocou informações com o Deputado Ratinho Junior (PR), a respeito da lei de complicidade e integridade da administração pública, que visa aprimorar os mecanismos de controle e utilização dos recursos públicos e de combate à corrupção. “Conhecemos o projeto, apresentamos na Assembleia que aprovou o modelo. Agora o Ministério Público está adaptando. Com base nessas leis estamos contribuindo pela moralidade e transparência no setor público”, enfatizou Gabriel.

Foto 2