POR QUE O SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE É ÁGIL? – Os quadros tem visão técnica e não ideológica e serviços são privatizados (SUS).

POR QUE O SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE É ÁGIL? – Os quadros tem visão técnica e não ideológica e serviços são privatizados (SUS).

DO MAIS RASO SERVIDOR AO MINISTRO SÓ SE FAZ POPLÍTICA DE SAÚDE, NÃO  PARTIDÁRIA E IDEOLÓGICA. ALÉM DO PREPARO PESSOAL E PROFISSIONAL, É CLARO.

Fotos: Agência Brasil

Se a gente for pesquisar a fundo vai perceber que os quadros são de uma carreira com 20 ou 30 anos.

Poucos estão na Saúde mais pensando em fazer política partidária, ser candidato, com atuação ideológico ou visando a busca de poder.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante lançamento da Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Nesta oportunidade, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançava a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

images (16)

Assim fica mais fácil a mobilização, capilarizar orientações de governo, como no caso do Coronavírus, e executar as políticas do setor.

Já não é o caso do que o Ministério da Educação herdou, mesmo caso de outros que atuam diretamente com pessoas. A grande parte do aparelhamento destes é inchada por quadros interessados em influenciar na opção ideológica do cidadão, ou seja, com objetivo de produzir capital humano ou profissional alinhados com o pensamento central na busca do poder pelo poder.