Parceria entre Prefeitura e 1º BFv resulta em curso de operação e manutenção de equipamentos

Parceria entre Prefeitura e 1º BFv resulta em curso de operação e manutenção de equipamentos

Capacitação visa instrumentalizar profissionais sobre as práticas de trabalho
O 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, realizou, na tarde desta quinta-feira (21), o encerramento das atividades do 2o Curso de Operador de Equipamentos da Prefeitura de Lages. Durante os três dias de treinamento, com carga horária de 24 horas, os profissionais receberam instruções teóricas e práticas de militares especializados em técnicas de operação, manutenção de máquinas e equipamentos, segurança do trabalho,  entre outros.

A solenidade contou com a participação do comandante do 1º Batalhão Ferroviário, tenente-coronel Luiz Carlos Tomaz da Silva, responsável pela entrega de certificados aos servidores municipais. Para o comandante Tomaz, a proposta da capacitação é instrumentalizar os profissionais, visto a tamanha importância da profissão para o desenvolvimento do país nas obras e construções.

A iniciativa de instrumentalização partiu do secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, ex-tenente do antigo 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) Benjamim Constant.  Segundo o secretario, o objetivo é melhorar os conhecimentos técnicos preparando para uma melhor utilização dos equipamentos da administração municipal, a fim de minimizar os desgastes e prevenção de acidentes de trabalho.

Fotos: Toninho Vieira