O Comentário do ERON – Jesus veio para salvar os que o seguirem – Não toda a humanidade

O Comentário do ERON – Jesus veio para salvar os que o seguirem – Não toda a humanidade

Reflexão em tempo de Quaresma.

Há quem diga que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar toda a Humanidade. A intenção deve ter sido ESSA. Mas é bom lembrar que para a salvação há que haver arrependimento, aceitação de ensinamentos e de uma vida nova. Isto sobre a visão da religião que se embasa na Fé. Vamos ficar mais em torno do homem Jesus.

Talvez não tenha sido à toa, penso eu, que Jesus escolheu, até como homem, viver mais entre os do caminho errado e menos entre os justos. Afinal, era preciso mostrar o caminho do arrependimento e da renovação para a salvação.

Há 2017 anos o mundo era muito parecido com o de hoje onde a maioria pensa em se locupletar, em privilégios, na zona de conforto e ajeitar seu lado. Era um mundo que também poucos ouviam o clamor das ruas.

A tradição bíblica diz que Deus Pai enviou o Filho para dar jeito no homem. Que Ele se preparou durante 30 anos e pregou apenas durante três, o suficiente para revolucionar e virar ameaça, porque ousou desafiar o Poder Constituído da época.

No Clero (como no Congresso de hoje), estavam os verdadeiros vendilhões do Templo. [Ainda bem que o Clero mudou muito]. Só pensavam em dinheiro, poder, prazer e conforto.

Revelam estudos mais recentes que grande fonte de lucros era a cobrança pela purificação para entrar no Templo. Hoje, alguns agentes públicos cobram para autorizar obras públicas e para “fazer o bem”, como políticos.

A passagem bíblica da ira de Jesus com os camelôs vendilhões da época é simbólica. O alvo do cristo eram as piscinas de purificação, antes da entrada no Templo. [Escavações arqueológicas teriam descoberto isso.] Portanto, parece que o mundo já era um mar de corrupção e de propina!

Se você pensa que vai continuar errando (pecando) que basta se arrepender para se salvar, pode estar enganado. Só se salva quem se arrepende, não peca mais e adota vida nova. E isso também vale em relação à Lei dos homens.

Mas a mudança de atitude anda cada vez mais difícil. Não só entre os que vivem noutro Planeta ou noutro Plano, mas, também entre os mortais, muita gente ora muito e se esquece do semelhante. Nem percebe o mundo em volta. O TER está acima do SER. Há gente que vive na igreja, mas não a leva para a prática.

Até é possível que quando o Filho do Pai voltar se encorajem a fazer pior do que matá-lo numa Cruz!

imagens-de-jesus-cruz

 

 



Politica de Privacidade!