NEM SABEMOS O QUE CONSUMIREMOS DAQUI 5 ANOS – Futurismo foi tema de palestra no Conexão Serra

Esta postagem foi publicada em 16 de maio de 2018 Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo.
Está no ar aqui no Portal uma a reportagem sobre suplementos alimentares, a nova moda e nova forma de vida e de trabalho do mundo modero. A matéria sustenta a tese de que o mundo muda freneticamente e cria novos hábitos e novas necessidades. A tese é que tudo também está ligado à tecnologia e à modernidade. As pessoas estão cada vez mais visuais por isso. Precisam se inserir no palco da vida com sua imamgem.
Por essa razão que a alimentação está mais direta às células, devido saúde, à prevenção de doenças e a necessidade de beleza, charme e felicidade. . Numa palestra do Conexão Serra fica bem claro que o futuro já é hoje.
Foi na palestra como atração internacional foi a de Peter Kronstrom, com a tese de que “O futuro de hoje não é o mesmo de ontem”.
O dinamarquês é membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo, tem vasta experiência em Gestão de Transição, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados.
Saiba mais no conteúdo abaixo disponibilizado pelos organizadores do evento.
ANEXO
Em sua palestra, Kronstrom destaca que o futuro é agora e está sendo criado hoje. “Achamos que o amanhã é o mesmo que hoje e um pouco mais, mas não é. Os cenários mudam e as ideias se transformam”, falou. Como exemplo dessa mudança, utilizou o smartphone, que foi a tecnologia dominante nos últimos dez anos e mudou nossa realidade. “É a última coisa que olhamos antes de dormir e a primeira quando acordamos, mas não sabemos o que vai ser do smartphone na próxima década, se permanecerá com esta importância. É impossível prever qual será a tecnologia dominante na próxima década”, destacou ele. Sua dica é de que precisamos nos preparar para o futuro. Está em nossas mãos o poder de criar o futuro que a gente quer e para treinar a capacidade de enxergar o futuro, precisamos treinar nossa capacidade de imaginar.
Já nas trilhas de conhecimentos, os profissionais de tecnologia e inovação tiveram acesso a informações sobre segurança da informação, processos ágeis, cultura e estratégia de inovação, desenvolvimento web e teste automatizado. Quem visitou a Feira de Inovação, pode acompanhar apresentações de robôs de Lego, realidade virtual, realidade aumentada, simulador de F1 e face tracker.
67 Visualizações
Nenhum banner para exibir
Coluna Eron J. Silva
- Não há posts populares ainda.