Natal Felicidade 2017 As personagens que parecem sair de livros de contos direto para as Janelas Encantadas

Natal Felicidade 2017 As personagens que parecem sair de livros de contos direto para as Janelas Encantadas

Nestes moldes, é o único espetáculo de que se tem conhecimento

Sabe aquelas crianças que cantam do alto das janelas dos principais pontos turísticos de algumas capitais do Brasil, arrepiando as pessoas e as levando às lágrimas? Então, Lages terá a chance de recepcionar um espetáculo à altura de seu público, sensivelmente tocado nesta época do ano. Consiste na apresentação Janelas Encantadas, durante o Natal Felicidade. Porém, neste formato, com exclusividade em Lages, numa miscelânea de artes inédita no país.

show Janelas Encantadas faz parte da programação do Natal Felicidade 2017, é formado por alunos de cursos do Serviço Social do Comércio (Sesc), de diferentes faixas etárias, e junto trará novidades, justamente por contar com o suporte desta entidade que administra o Centro Cultural Vidal Ramos, palco das apresentações, sendo parceiro através da parte cênica e da Fábrica de Gaiteiros, além do Teatro de Sombras do curso de teatro liderado pelo ator e produtor Nelson Furmiga, oferecido pela instituição. Está inserida no planejamento a participação de um coral, formado por crianças e adolescentes do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina.

As apresentações Janelas Encantadas acontecerão nas três quartas-feiras do Natal Felicidade, às 20h, com duração de 45 minutos cada uma. O diretor artístico do Natal Felicidade, maestro Luiz Augusto de Medeiros (Maraca) garante emoção na execução de clássicos natalinos, como Noite Feliz, Anoiteceu e Vem Chegando o Natal. “O Sesc é nosso parceiro e todos os dias de Natal Felicidade acontecerá programação no Centro Cultural. A gente irá auxiliar no incremento das apresentações, iremos oferecer a estrutura, e eles, os artistas, bem como o Caic do bairro Santa Catarina”, salienta Maraca, concluindo sua visão enquanto peça desta grande engrenagem chamada Natal Felicidade. “Emociona as pessoas porque conta a história do Natal, o nascimento de Jesus. Nesta data as pessoas do planeta estão voltadas à reflexão, até porque 2017 não foi um ano fácil. Muitos conflitos, guerras, intolerância, manifestações de ódio. Nós clamamos por mais paz. Desejamos que os bons sentimentos aflorem e invadam o dia a dia do mundo. O monumento Vidal Ramos é esplendoroso e imponente por si só. Com som, luz e este mix de sentimentos é impossível não se envolver inteiramente. E para não esquecermos, surpresa é surpresa”, brinca o artista Maraca, ao preservar o mistério do que exatamente vem por aí.

Dois ícones para abrilhantar o Natal

Em Santa Catarina, dificilmente se encontra um prédio com a magnitude arquitetônica e a harmonia estética do Centro Cultural Vidal Ramos, o antigo Colégio Rosa. Sua beleza, aliada ao Janelas Encantadas, deve “hipnotizar” crianças, adultos e idosos. Construído no século passado, além de área externa para convívio, o Centro Cultural conta com cafeteria, duas galerias de arte, central de relacionamento com clientes, salas para aulas de artes, dança, música, teatro e para cursos de literatura, cinema com viabilidade de múltiplo uso, e uma biblioteca especializada em artes e história da cidade e região, com espaço para visualização de documentários e audiovisuais do acervo do CineSesc e audição de diferentes grupos musicais catarinenses e de referência na música brasileira.

Fotos: Pablo Gomes

 



Politica de Privacidade!