Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CONVÊNIO FOI ASSINADO COM A ADR DE LAGES E PRODUTORES COMEMORAM AVANÇO. Com a assinatura de convênio entre o Governo do
VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

OUTRA IDEIA POSITIVA DO VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI A DA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DO CEASA EM LAGES.   https://www.youtube.com/watch?v=_c_6otBaWqs&feature=youtu.be ESSA IDEIA
UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

A SERRA CATARINENSE É A REGIÃO DE BAIXA DENSIDADE ELEITORAL, AS MAIORES DISTÂNCIAS E ONDE FALTA ATÉ INFORMAÇÃO SOBRE A
EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

DESTA VEZ O PDT DA SERRA TEVE EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: ANA PAULA DA SILVA. Atendendo a pedidos de
COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

JÁ TEM O PERFIL DO NOVO COLEGIADO: UMA EQUIPE  ALTAMENTE TÉCNICA E SEM VINCULAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA. "Como não fiz coligação, meu
MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

VEJA IMAGENS MÁGICAS NOS VÍDEOS DESTA REPORTAGEM E NA GASTRONOMIA TÍPICA DO SUL. Sempre tenho dito que se Deus demorou sete
VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

MAIS UM FIM DE SEMANA COM MORTE E FERIDOS EM VOLTA DOS ESTÁDIOS NO RJ. REFLEXO DA VIOLÊNCIA CRESCENTE DO
REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

LAGES/SERRA CATARINENSE - O CONSERVATÓRIO DE MÚSICA VANDERLEI XAVIER É UM NINHO DE NOVOS E TALENTOSOS ARTISTAS E TAMBÉM DE

ARRANCADA DA SERRA CATARINENSE – Foi neste domingo que os motores roncaram nas Pedras Brancas.


1-arrancada1
Esta postagem foi publicada em 10 de novembro de 2018 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo.

REALIZADO GRANDE EVENTO DE MOTORES EM LAGES. SUCESSO DE PÚBLICO E VEÍCULOS JUNTO À NATUREZA.

 

1-arrancada1

 

Neste final de semana Pedras Brancas foi palco de evento motorizado. Foi dia de pisar fundo no acelerador e arrancar poeira, trazendo muita diversão aos amantes de um esporte que está crescendo e tomando espaço em Santa Catarina. A terceira edição do Arrancada da Serra foi sucesso de público e participações, com cerca de 50 motos e 25 carros inscritos.  O evento foi realizado na pista Pé no Fundo Mingotinho, na localidade Pedras Brancas, à margem da SC-114. Contou com o apoio da prefeitura de Lages, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e Pesca.

ANEXO

Veja mai s detalhes no conteúdo disponibilizado pela organização.

As disputas foram organizadas em sete categorias, sendo 9 segundos, 10 segundos, 11 segundos, 12 segundos, 13 segundos, Rei das Pistas e Motos (de 150 até 300 cilindradas). A prova foi cronometrada de fotocélula e os primeiros colocados premiados com troféus. “Realmente o evento foi um sucesso, as pessoas começaram a chegar logo cedo e tudo aconteceu conforme o esperado, sem acidentes e muita diversão”, diz o organizador, Alexandre Rizzon.

Uma das novidades para este ano foi a criação da ASA – Associação Serrana de Automotores, com objetivo de fortalecer e consolidar eventos como este na região. Através da associação, um carro pipa foi montado especialmente para o evento, para molhar a pista e amenizar a poeira gerada pelos pilotos acelerados na pista de terra, que conta com 400 metros de extensão. “Nosso maior sonho é poder asfaltar a pista, e assim trazer eventos maiores, com carros mais preparados, com participantes até mesmo de outros países”, afirma o proprietário da pista e membro da diretoria da ASA, Domingos Ribeiro Valente.

Para um dos organizadores, Henrique Beling, a Arrancada, que passa a fazer parte do calendário de eventos da cidade, movimenta a economia do município, pois trás muitos competidores de fora, além de gerar renda através dos setores de peças e serviços automobilísticos. “Tivemos inscrições de cidades como Florianópolis, Blumenau, Otacílio Costa, Correia Pinto, Balneário Rincão e Araranguá. Cada piloto trás sua equipe para torcer e participar. Um deles trouxe cerca de 50 pessoas, e isso é muito bom para o evento e para a cidade”, comenta.

Inscrições de motos superam expectativas

Se a participação de carros já é tradicional nas arrancadas, o interesse cada vez maior de motoqueiros é uma grata surpresa para os organizadores. Este ano as inscrições de pilotos de motos superaram em 100% as de carros. “Nós viemos buscando, através de parcerias com as prefeituras e iniciativa privada, que a modalidade seja bem vista em Santa Catarina, pois é uma novidade, sem a mesma tradição dos carros. Mas estamos batalhando para ter pistas preparadas e quem sabe até um autódromo, com espaço adequado para o nosso esporte”, diz Juscelino Gomes de Oliveira (Juno Motos), de Palhoça, coordenador de arrancadas pela Federação Catarinense de Motociclismo.

Juno enfatiza que os eventos trazem maior segurança para quem gosta de competir, evitando os tão conhecidos e perigosos rachas de carros e motos. “Lugar de competir é na pista, com profissionalismo, e não na rua, oferecendo risco às pessoas”, finaliza.

Em dezembro será a vez dos caminhões roncarem forte

A Arrancada da Serra serviu como uma prévia do que será a grande final da Arrancada Truck de Caminhões, que será realizada dias 8 e 9 de dezembro na Pista das Pedras Brancas. O piloto lageano e campeão catarinense, Charles Silva, esteve presente com seu caminhão, como convidado especial, exibindo sua performance na pista.

Em 2019, o evento se transformará em uma copa regional, envolvendo os municípios de Otacílio Costa, Lages, Anita Garibaldi e Fraiburgo. A Copa Lages de Automobilismo será em 10 de março de 2019 em Pedras Brancas.

 ………..
O QUE JÁ DEMOS ANTES.
Participação do Eron Portal no apoio ao evento.

TODOS OS CAMINHOS O LEVARAM AO PARQUE DE PEDRAS BRANCAS. FOI A VELOCIDADE AO LADO DA NATUREZA E UM PARAÍSO ECOLÓGICO.

Os admiradores e fascinado por barulho de motor, velocidade, customização e espírito de competição não perderam a 3ª Arrancada na Serra – Carros e Motos.

Foi neste domingo (11 de novembro), das 9 h às 19 h no mais um espetáculo de perícia e emoção.

Em torno de 40 pilotos de carros e mais de 30 motos estiveram na Pista Pé no Fundo Mingotinho, na localidade Pedras Brancas, à margem da SC-114, Km 10, para arrancar gritos, assobios e aplausos da plateia. Pilotos de Florianópolis, Blumenau, Otacílio Costa, Correia Pinto, Balneário Rincão e Araranguá mostrarão suas performances neste final de semana. O prefeito Antonio Ceron abriu o evento oficialmente às 15h. A prefeitura de Lages apoiou o evento.

A prova que teve cronometragem de fotocélula foi a das disputas em sete categorias: 9 segundos, 10 segundos, 11 segundo, 12 segundos, 13 segundos, Rei das Pistas e Motos (de 150 até 300 cilindradas). Os pilotos irão percorrer uma pista de terra de 201 metros de distância.

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus. Como novidades houve a exibição de arrancada do campeão catarinense Charles Silva, e a exibição de um caminhão protótipo do piloto Monteiro, de Florianópolis, integrando as modalidades através da Associação Serrana de Automotores (ASA), instituição que desenvolveu um carro-pipa próprio para proporcionar autonomia e melhorias na manutenção da pista.

A prova contou com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), e teve como organizador do evento Alexandre Rizzon (Xande), que poderá prestar informações sobre inscrições: 99821-3370.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Diretoria de Turismo) e de Agricultura e Pesca. “Eventos neste segmento promovem o desenvolvimento do turismo de eventos na região. Temos informação de que pousadas já estão lotadas na região de Pedras Brancas e Painel em função da Arrancada”, observa o executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho. A edição mais recente do Arrancadão de Carros aconteceu em setembro.

A Arrancada na Terra tem apoio da Prefeitura de Lages, Fauesc, Planalto Seguros, Garage Suspensões, Porka Autopeças, Café Guidalli, Jornal O Momento, Pousada Refúgio do Lago, Associação Serrana de Automotores (ASA), B4, Kaká Automóveis, Zanoello Troféus e Best Car Manutenção Veicular.

Tudo isto servirá como uma prévia do que será a grande final da Arrancada Truck de Caminhões, a ser realizada dias 8 e 9 de dezembro na Pista das Pedras Brancas. Em 2019, o evento se transformará em uma copa regional, envolvendo os municípios de Otacílio Costa, Lages, Anita Garibaldi e Fraiburgo. A Copa Lages de Automobilismo será em 10 de março de 2019 em Pedras Brancas.

Ingressos

A entrada custará R$ 10, mesmo valor do estacionamento. As pessoas que possuírem o adesivo do evento no carro não pagam para entrar ao evento. A entrada é franca para crianças até 12 anos e é proibida a entrada com bebidas alcoólicas.


21 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-