Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
SALVE LINDO, PENDÃO DA ESPERANÇA! – Hoje é o da da bandeira mais linda do mundo.

SALVE LINDO, PENDÃO DA ESPERANÇA! – Hoje é o da da bandeira mais linda do mundo.

NUNCA NOSSA BANDEIRA FOI TÃO EMPUNHADA COMO NA CAMPANHA ELEITORAL DESTE ANO. VIROU O PENDÃO DA ESPERANÇA DE FATO! Ideal seria
EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

DESTA VEZ O PDT DA SERRA TEVE EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: ANA PAULA DA SILVA. Atendendo a pedidos de
AS BEM HUMORADAS DO PORTAL – Juscelino se esqueceu de fazer o mar em Brasília; mas os governos do PT não se esqueceram de “fazer” 40 mil pescadores.

AS BEM HUMORADAS DO PORTAL – Juscelino se esqueceu de fazer o mar em Brasília; mas os governos do PT não se esqueceram de “fazer” 40 mil pescadores.

PESCADORES DE PÉ ENXUTO RECEBEM SALÁRIO MESMO SEM MAR NEM RIO EM BRASÍLIA. Pasme! Só lá existem mais de 40 mil
MUITO CHARME E EMOÇÃO NA FESTA DA FOREVER EM SC – Neste sábado o Sistema Forever Águias Brasil de Criciúma comemorou 12 anos.

MUITO CHARME E EMOÇÃO NA FESTA DA FOREVER EM SC – Neste sábado o Sistema Forever Águias Brasil de Criciúma comemorou 12 anos.

O RESTAURANTE HARAS HG E A PRODUÇÃO VISUAL DOS PARTICIPANTES FORAM OS CHARMES DA NOITE. Um ambiente oportuno, uma comunicação visual
UMA CONSTRUÇÃO QUE DUROU MAIS DE 200 ANOS – Agora 282 precisa ser duplicada e privatizada.

UMA CONSTRUÇÃO QUE DUROU MAIS DE 200 ANOS – Agora 282 precisa ser duplicada e privatizada.

COM A PALAVRA OS SENADORES ELEITOS: ESPERIDIÃO AMIN  E JORGINHO MELO QUE DISCURSARAM A CAMPANHA INTEIRA SOBRE MAIS RETORNO $$$
AS BEM HUMORADAS DA POLÍTICA – Nesta campanha eleitoral o WhatsApp sepultou o “santinho” dos candidatos.

AS BEM HUMORADAS DA POLÍTICA – Nesta campanha eleitoral o WhatsApp sepultou o “santinho” dos candidatos.

PARA DESESPERO DAS GRÁFICAS A SELFIE TOMOU CONTA DAS CENAS NAS RUAS DO PAÍS. O FUNDO DE FINANCIAMENTO E O
CONFRATERNIZAÇÃO DE PMS CONTINUA REPERCUTINDO – Elizeu Mattos está na região e visitou amigos em Lages.

CONFRATERNIZAÇÃO DE PMS CONTINUA REPERCUTINDO – Elizeu Mattos está na região e visitou amigos em Lages.

REVENDO AMIGOS E PRESTIGIANDO CONFRATERNIZAÇÃO DOS OFICIAIS DA PM, RESERVA REMUNERADA. Quem está na região é o ex-prefeito de Lages, Elizeu
SEMANA DE LAGES 252 ANOS DE HISTÓRIA – De Vila à República Juliana; e das tradições e cultura à modernidade.

SEMANA DE LAGES 252 ANOS DE HISTÓRIA – De Vila à República Juliana; e das tradições e cultura à modernidade.

COM A COLABORAÇÃO DE ALMIRANTE SOARES FILHO E COM OS NOSSOS ARQUIVOS, ALGUNS ÂNGULOS E FATOS DA HISTÓRIA DE LAGES. Flagrante

MODA NO SETOR PÚBLICO – Punir quem ouse comprar as dores do povo


Médico voltou para trabalhar nesta quarta-feira (16) após "surto" (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)
Esta postagem foi publicada em 17 de maio de 2018 Destaques 4, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo.

EM CARIACICA, ESPÍRITO SANTO, UM MÉDICO ESTÁ SE EXPLICANDO À PREFEITURA, AO DELEGADO E AO CRM

Seu crime: protestar em defesa do povo que não tem atendimento digno.

Deve responder por crime qualificado contra o patrimônio púbico, perder o emprego e até corre o risco de sofrer uma censura do Conselho Regional de Medicina-CRM.

É que ele quebrou cadeiras e caixas de prontuários no posto médico em que atende.

A indignação com a situação do posto medico foi tanta que transbordou. Ao chegar ao trabalho, nesta terça, 15, e novamente não encontrar desde estetoscópio e termômetro ao sabão e água para lavar as mãos, ele perdeu até a compostura.

Disse hoje pela manhã que não se arrepende do que fez. Mas, explicou: “ainda bem que foi só contra as cadeiras a descarga de minha indignação. As cadeiras que tenham cuidado comigo!”, alertou ele.

…………

É, parece que a moda de punir quem defende o povo está pegando…

Em Londrina/PR, o vereador mais votado no Estado, Emerson Petriv, mais conhecido por Boca Aberta, foi cassado pelos colegas, acusado de falta de decoro. Ele reclamou do Executivo, entre outras coisas, sobre o mau atendimento na Saúde.

Após se indignar na madrugada com as filas no posto de saúde, passou a discursar na rua, em seu alto falante, instalado em sua condução: uma bicicleta elétrica.

Em plena manhã de sábado, ele citava os nomes de autoridades do Executivo, de profissionais diversos, de gestores da prefeitura e de ex-colegas da Câmara.

Resultado: enfrentar uma comissão processante por decoro parlamentar e fim do mandato com o voto contra ele da maioria esmagadora dos colegas.

Ainda por cima, por ter descumprido a ordem da Justiça de não se aproximar de dois ex-colegas, presos pelo GAECO, está cumprindo pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

………………………………………………

Mais sobre o médico de Cariacica

O médico Aurédio José do Couto, de 71 anos, de Cariacica/ES, também poderá sofrer sansões devido à saia justa em que colocou seus “superiores”.

Como primeiro resultado de sua indignação foi uma suspensão. Ao voltar ao trabalho, hoje, soube que estava suspenso – segundo a Prefeitura – “até que os fatos sejam apurados”.

O médico disse hoje que foi para a unidade de saúde trabalhar e que não sabia da suspensão. Por volta das 8h30, ele estava procurando uma sala para começar os atendimentos.

Na manhã desta quarta-feiram a Prefeitura de Cariacica foi procurada pela mídia local e nacional para comentar sobre a volta do médico, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

ANEXO

Veja abaixo mais um pouco do que já deu na mídia e nas redes sociais sobre o assunto.

O Surto

Deu na mídia: o surto aconteceu nesta terça-feira (15) e foi gravado por um paciente que aguardava a consulta. Aurédio derrubou móveis e jogou documentos no chão, na unidade de saúde do bairro Jardim América.

Segundo a Polícia Civil, foram quebradas duas cadeiras de plástico e duas gavetas. O delegado André Luiz Landeira disse que o caso configura dano contra o patrimônio público e o médico será intimado a depor.

E a prefeitura

A palavra dos superiores: a secretária municipal de Saúde, Stéfane Legran, disse que o gatilho para o surto do servidor está sendo apurado.

No mesmo dia da confusão, Stéfane afirmou que o médico vai ficar suspenso até que os fatos sejam esclarecidos. A princípio, o médico estaria insatisfeito com as instalações da unidade, que passa por reformas.

“Com o passar dos anos, a oferta de serviço foi aumentando cada vez mais. Essa unidade passa por um momento de reforma. Uma pessoa nessa idade, acostumada com a rotina, teve um descontentamento”, disse.

O relato dos repórteres:  a sala em que o médico atendia nos últimos dias estava sem energia elétrica e com equipamentos sucateados. Aurédio, então, foi remanejado para outra sala, que ficava ao lado de uma obra.

A versão do médico

Procurado por inúmeros repórteres, o  médico deu sua versão:

“Atuo há 47 anos no serviço de saúde municipal. Ajudei na construção deste local. Por mais experiência de vida que a gente tenha e mesmo com o calo que a profissão em nas emoções,Disse  não foi possível segurar a indignação e tudo transbordou”,explicou ele.

Disse o Sindicato dos Médicos, que ele chegou a atender até na cozinha da unidade. Mas, questionada, a prefeitura respondeu que não tem conhecimento do fato.

Palavra do sindicato

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), Otto Baptista, a unidade de saúde não está adequada para atender dignamente a população.

E acrescentou: “O que aconteceu em Cariacica é um espelho do que vem acontecendo de Norte a Sul do estado, uma carência nas unidades básicas dos municípios. A gente não enxerga que ele depredou o patrimônio. Foi um desabafo”.

………..

OPINIÃO AQUI DO eronportal.com.br

O espaço que damos a todos os casos semelhantes a estes acima, independentemente se acontecem em nosso quintal, no outro lado do Equador ou dos oceanos, não se trata de um estímulo à busca da notoriedade barata e oportunista. É porque não é muito comum aparecer tão escancaradamente os bastidores do Poder. Geralmente os fatos são abafados.

Ainda bem que existiram nesses casos atores de coragem para enfrentar consequências. Também graças a Deus que existe uma tecnologia que transforma o mundo num um Big Brother permanente, numa aldeia global.

Antes de pensar em enveredar para o Poder Público, os candidatos a autoridades nestas próximas eleições devem atentar para uma nova realidade: não há mais como tapar o sol com a peneira. Todos estão de olho em tudo.

Só há que se lamentar que ainda vamos ver muitas cenas e episódios como os de Cariacica e de Londrina, tal é a desordem e o descaso, especialmente nas prefeituras. As prefeituras são referências de incompetência, despreparo e até de más intenções.

Tudo é devido a velhas culturas políticas.

E o pior é que ainda há quem ache que vai continuar engando a todos o tempo todo.


148 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-