Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
AS CRIAÇÕES DO IMAGINÁRIO POPULAR: LENDAS DO SUL: Negrinho do Pastoreio, Boitatá, Salamanca do Jarau e São Sepé.

AS CRIAÇÕES DO IMAGINÁRIO POPULAR: LENDAS DO SUL: Negrinho do Pastoreio, Boitatá, Salamanca do Jarau e São Sepé.

RESUMO DAS PRINCIPAIS LENDAS DO FOLCLORE DO SUL, INCLUINDO O GUERREIRO ÍNDIO GUARANI SEPÉ TIARAJU. Uma das proezas do guerreiro índio
EL`DIVINO HAMBURGUERIA – Está chegando o fim de semana, a sugestão é conviver lá com a família e os amigos.

EL`DIVINO HAMBURGUERIA – Está chegando o fim de semana, a sugestão é conviver lá com a família e os amigos.

HÁ CADA MÊS HÁ UMA NOVIDADE PARA A GALERA CURTIR A FOLGA DA SEMANA. ............ Que tal saborear um Xisão que vale
GRUPO DE DANÇA DE LAGES/SC VAI BRILHAR NO CARNAVAL DE JOAÇABA – Os jovens talentos formarão a Ala Show coreógrafa numa das escolas.

GRUPO DE DANÇA DE LAGES/SC VAI BRILHAR NO CARNAVAL DE JOAÇABA – Os jovens talentos formarão a Ala Show coreógrafa numa das escolas.

O CARNAVAL DE JOAÇABA/SC É CONSIDERADO O 3º MAIOR DO BRASIL E ESTE ANO A ESCOLA GRANDE VALE QUER SER
OS VERBOS INOVAR, REDESENHAR, REPAGINAR E REPOSICIONAR SUGEREM REVOLUÇÃO INDUSTRIAL 4.0 –  E essa revolução também chegou às pessoas. Portanto, não perca a palestra “PESSOAS QUATRO.ZERO”, na ACIL.
O PROFISSIONAL CERTO NO LUGAR CERTO – Walter Manfrói nomeado Secretário Executivo da Amures.

O PROFISSIONAL CERTO NO LUGAR CERTO – Walter Manfrói nomeado Secretário Executivo da Amures.

É INEGÁVEL QUE 50% DO SUCESSO DA AMURES DEPENDE DA HABILIDADE DO SEU SECRETÁRIO EXECUTIVO. Hoje, somando-se as atuações do Secretário,
NÃO AOS GASTOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL – MP vem recomendando aos municípios que evitem repassar dinheiro à folia.

NÃO AOS GASTOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL – MP vem recomendando aos municípios que evitem repassar dinheiro à folia.

A PREFEITURA DE LAGES/SC RECEBEU NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA NESTE SENTIDO. Nesta semana o Ministério Público de Contas (MPC/SC) emitiu uma notificação recomendatória
CAUSOS DO ERON PORTAL – Namorado enfrenta onça pra encantar futuro sogro e Prefeito confunde estátua do Neguinho do Pastoreio com a de um menor carente.

CAUSOS DO ERON PORTAL – Namorado enfrenta onça pra encantar futuro sogro e Prefeito confunde estátua do Neguinho do Pastoreio com a de um menor carente.

DUAS HISTÓRIAS DE FAZER VOCÊ DAR GAITADAS DE RISO. INCRÍVEIS QUE ATÉ PARECEM MENTIRAS. Veja o gaúcho que mostrou valentia ao
RESGATE HISTÓRICO E ROMÂNTICO DAS FERROVIAS – E a importância do trem numa infraestrutura de trasportes.

RESGATE HISTÓRICO E ROMÂNTICO DAS FERROVIAS – E a importância do trem numa infraestrutura de trasportes.

O ÚNICO ERRO DO PLANO 50 EM 5 DE JK FOI NÃO CONSOLIDAR LOGO O SISTEMA FERROVIÁRIO. TERIA SIDO PERFEITO. Seria

MODA NO SETOR PÚBLICO – Punir quem ouse comprar as dores do povo


Médico voltou para trabalhar nesta quarta-feira (16) após "surto" (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)
Esta postagem foi publicada em 17 de maio de 2018 Destaques 4, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo.

EM CARIACICA, ESPÍRITO SANTO, UM MÉDICO ESTÁ SE EXPLICANDO À PREFEITURA, AO DELEGADO E AO CRM

Seu crime: protestar em defesa do povo que não tem atendimento digno.

Deve responder por crime qualificado contra o patrimônio púbico, perder o emprego e até corre o risco de sofrer uma censura do Conselho Regional de Medicina-CRM.

É que ele quebrou cadeiras e caixas de prontuários no posto médico em que atende.

A indignação com a situação do posto medico foi tanta que transbordou. Ao chegar ao trabalho, nesta terça, 15, e novamente não encontrar desde estetoscópio e termômetro ao sabão e água para lavar as mãos, ele perdeu até a compostura.

Disse hoje pela manhã que não se arrepende do que fez. Mas, explicou: “ainda bem que foi só contra as cadeiras a descarga de minha indignação. As cadeiras que tenham cuidado comigo!”, alertou ele.

…………

É, parece que a moda de punir quem defende o povo está pegando…

Em Londrina/PR, o vereador mais votado no Estado, Emerson Petriv, mais conhecido por Boca Aberta, foi cassado pelos colegas, acusado de falta de decoro. Ele reclamou do Executivo, entre outras coisas, sobre o mau atendimento na Saúde.

Após se indignar na madrugada com as filas no posto de saúde, passou a discursar na rua, em seu alto falante, instalado em sua condução: uma bicicleta elétrica.

Em plena manhã de sábado, ele citava os nomes de autoridades do Executivo, de profissionais diversos, de gestores da prefeitura e de ex-colegas da Câmara.

Resultado: enfrentar uma comissão processante por decoro parlamentar e fim do mandato com o voto contra ele da maioria esmagadora dos colegas.

Ainda por cima, por ter descumprido a ordem da Justiça de não se aproximar de dois ex-colegas, presos pelo GAECO, está cumprindo pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

………………………………………………

Mais sobre o médico de Cariacica

O médico Aurédio José do Couto, de 71 anos, de Cariacica/ES, também poderá sofrer sansões devido à saia justa em que colocou seus “superiores”.

Como primeiro resultado de sua indignação foi uma suspensão. Ao voltar ao trabalho, hoje, soube que estava suspenso – segundo a Prefeitura – “até que os fatos sejam apurados”.

O médico disse hoje que foi para a unidade de saúde trabalhar e que não sabia da suspensão. Por volta das 8h30, ele estava procurando uma sala para começar os atendimentos.

Na manhã desta quarta-feiram a Prefeitura de Cariacica foi procurada pela mídia local e nacional para comentar sobre a volta do médico, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

ANEXO

Veja abaixo mais um pouco do que já deu na mídia e nas redes sociais sobre o assunto.

O Surto

Deu na mídia: o surto aconteceu nesta terça-feira (15) e foi gravado por um paciente que aguardava a consulta. Aurédio derrubou móveis e jogou documentos no chão, na unidade de saúde do bairro Jardim América.

Segundo a Polícia Civil, foram quebradas duas cadeiras de plástico e duas gavetas. O delegado André Luiz Landeira disse que o caso configura dano contra o patrimônio público e o médico será intimado a depor.

E a prefeitura

A palavra dos superiores: a secretária municipal de Saúde, Stéfane Legran, disse que o gatilho para o surto do servidor está sendo apurado.

No mesmo dia da confusão, Stéfane afirmou que o médico vai ficar suspenso até que os fatos sejam esclarecidos. A princípio, o médico estaria insatisfeito com as instalações da unidade, que passa por reformas.

“Com o passar dos anos, a oferta de serviço foi aumentando cada vez mais. Essa unidade passa por um momento de reforma. Uma pessoa nessa idade, acostumada com a rotina, teve um descontentamento”, disse.

O relato dos repórteres:  a sala em que o médico atendia nos últimos dias estava sem energia elétrica e com equipamentos sucateados. Aurédio, então, foi remanejado para outra sala, que ficava ao lado de uma obra.

A versão do médico

Procurado por inúmeros repórteres, o  médico deu sua versão:

“Atuo há 47 anos no serviço de saúde municipal. Ajudei na construção deste local. Por mais experiência de vida que a gente tenha e mesmo com o calo que a profissão em nas emoções,Disse  não foi possível segurar a indignação e tudo transbordou”,explicou ele.

Disse o Sindicato dos Médicos, que ele chegou a atender até na cozinha da unidade. Mas, questionada, a prefeitura respondeu que não tem conhecimento do fato.

Palavra do sindicato

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), Otto Baptista, a unidade de saúde não está adequada para atender dignamente a população.

E acrescentou: “O que aconteceu em Cariacica é um espelho do que vem acontecendo de Norte a Sul do estado, uma carência nas unidades básicas dos municípios. A gente não enxerga que ele depredou o patrimônio. Foi um desabafo”.

………..

OPINIÃO AQUI DO eronportal.com.br

O espaço que damos a todos os casos semelhantes a estes acima, independentemente se acontecem em nosso quintal, no outro lado do Equador ou dos oceanos, não se trata de um estímulo à busca da notoriedade barata e oportunista. É porque não é muito comum aparecer tão escancaradamente os bastidores do Poder. Geralmente os fatos são abafados.

Ainda bem que existiram nesses casos atores de coragem para enfrentar consequências. Também graças a Deus que existe uma tecnologia que transforma o mundo num um Big Brother permanente, numa aldeia global.

Antes de pensar em enveredar para o Poder Público, os candidatos a autoridades nestas próximas eleições devem atentar para uma nova realidade: não há mais como tapar o sol com a peneira. Todos estão de olho em tudo.

Só há que se lamentar que ainda vamos ver muitas cenas e episódios como os de Cariacica e de Londrina, tal é a desordem e o descaso, especialmente nas prefeituras. As prefeituras são referências de incompetência, despreparo e até de más intenções.

Tudo é devido a velhas culturas políticas.

E o pior é que ainda há quem ache que vai continuar engando a todos o tempo todo.


199 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-