MBAPPÉ E CIA ESTÃO NA FINAL DA COPA – Nesta quarta sai o adversário

MBAPPÉ E CIA ESTÃO NA FINAL DA COPA – Nesta quarta sai o adversário

O FENÔMENO DA COPA, MBAPPÉ, NÃO MARCOU GOLS, MAS FEZ BRILHANTES JOGADAS

Ao derrotar à Bélgica por 1 a 0, a seleção da França está na final da Copa da Rússia que acontece neste domingo, 15, às 15h. O adversário vai ser conhecido nesta quarta-feria, a partir das 15h, no jogo entre Inglaterra e Croácia.

SAIBA UM POUCO SOBRE O GAROTO DA COPA

O garoto de 19 anos, Kylian Mbappé, era um dos nomes mais falados do futebol francês. E comprovou a fama na Copa da Rússia.

O atacante de 19 anos começou a brilhar na Uefa Champions League, quando foi um dos principais responsáveis para que o Monaco chegasse à semifinal.

Esse brilho, porém, já era esperado de um jovem que sempre foi tido como promissor. Já em 2011, quando tinha apenas 13 anos, passou a jogar no INF Clairefontaine, centro de treinamentos da Federação Francesa. Dois anos mais tarde, foi para o Mônaco.

No dila 2 de dezembro de 2015, ele tornaria-se, aos 16 anos e 347 dias, o mais jovem atleta a defender o Mônaco, no empate com o Caen por 1 a 1, quebrando o recorde de Thierry Henry. Além disso, conforme apontou o jornal Guardian, o atacante virou o mais jovem a ter marcado 13 gols no Campeonato Francês nos últimos 30 anos.

Jogador  mais cobiçado

O jovem Mbappé foi construindo uma jornada promissora no Mônaco, mas teve a oportunidade de ir para Chelsea, Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique e o Real Madrid, clube com o qual sonhava, mas acabou dizendo não.

Mas, em meio à sua “viagem à lua”, Mbappé, porém, nunca perdeu o chão. A carreira fulminante não subiu à cabeça. Apesar de toda a fama, que tem vivido na atual temporada, na qual virou titular absoluto e soma 22 gols em 36 jogos, o atacante continua com um estilo de vida humilde.

Ele não tem carro de luxo, já que não tem licença para dirigir. A sua mãe que o leva aos treinos quando fica em um apartamento próximo. Quando ela não está, um motorista do clube fica incumbido de transportá-lo.

Mesmo tendo este apartamento, no qual Mbappé fica quando sua família está na cidade, o atacante mora mesmo é no CT do clube desde que chegou e só tem uma exigência: TV a cabo com todos os canais esportivos. Fã de futebol dentro e fora de campo, o jovem joga assiduamente o Football Manager, game que simula a vida de um técnico à frente de uma equipe. Isso é o que conta reportagem do jornal Le Parisien.

O estilo de vida simples e tranquilo contrasta com o que Mbappé tem feito em campo. Ele chamou atenção principalmente na Champions League, tendo marcado nas quatro partidas que fez no mata-mata contra Manchester City e Borussia Dortmund. Tudo isso com apenas 18 anos de idade.

A partir de agora, com o show que vem dando na Copa da Rússia Mbappé tem tudo para se tornar o jogador mais valorizado no futebol do Planeta. Especialmente se a França conquistar esta copa e que ele faça mais gols.