Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
EDITORIAL – OPOSIÇÃO E INTELECTUAIS PARECEM RESISTIR EM ACEITAR A ALTERNÂNCIA – Viúvas socialistas, esquerda e interesses diversos demonstram não aceitar a realidade.

EDITORIAL – OPOSIÇÃO E INTELECTUAIS PARECEM RESISTIR EM ACEITAR A ALTERNÂNCIA – Viúvas socialistas, esquerda e interesses diversos demonstram não aceitar a realidade.

DEVEMOS ENTENDER QUE A ESSÊNCIA DA DEMOCRACIA É A ALTERNÂNCIA E QUE AGORA É A VEZ DE UM OUTRO LADO.
ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0054/2019   EXCELENTÍSSIMO SENHOR VONE SCHEURMANN PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL O VEREADOR,  Amarildo Farias (PT), com amparo nos artigos 33, XII e 94,
O MAIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS – Tirou Lages do fundo do poço e surpreendeu com obras estratégicas.

O MAIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS – Tirou Lages do fundo do poço e surpreendeu com obras estratégicas.

CHEGOU JOVEM À PREFEITURA E BRILHOU EM BRASÍLIA. MAS, POR INTRIGAS INTERNAS E EQUÍVOCOS DO ELEITOR, SUA TRAJETÓRIA FOI INTERROMPIDA. No
ANIMAIS SILVESTRES NAS CIDADES: ESCORPIÕES, COBRA E ATÉ JACARÉ E ONÇA – Neste verão muito quente, jacarés estão no Rio e ES, escorpiões e cobras em outros estados.

ANIMAIS SILVESTRES NAS CIDADES: ESCORPIÕES, COBRA E ATÉ JACARÉ E ONÇA – Neste verão muito quente, jacarés estão no Rio e ES, escorpiões e cobras em outros estados.

VEJA AQUI, TAMBÉM, NO FINAL DESTA POSTAGEM, UMA SUPER SUCURI: A MAIOR COBRA JÁ ENCONTRADA NO MUNDO. Desde o ano passado,
ABERTA LICITAÇÃO PARA OBRAS NA SERRA MAIS VISITADA DO PAÍS – Obras preventivas devem eliminar os riscos de barreiras e rachaduras na estrutura.

ABERTA LICITAÇÃO PARA OBRAS NA SERRA MAIS VISITADA DO PAÍS – Obras preventivas devem eliminar os riscos de barreiras e rachaduras na estrutura.

NÃO É LUGAR PARA CARGAS DE TORAS, É UMA ESTRADA TURÍSTICA CITADA ATÉ NA MÍDIA MUNDIAL. À NOITE É SHOW!
CARREIRA DA MAGISTRATURA DESPERTA INTERESSE DE JOVENS – Juiz encanta plateia do ensino médio em colégio de Lages/SC.

CARREIRA DA MAGISTRATURA DESPERTA INTERESSE DE JOVENS – Juiz encanta plateia do ensino médio em colégio de Lages/SC.

FOI SURPREENDENTE O INTERESSE DOS ESTUDANTES PELA CARREIRA DA MAGISTRATURA, DO MP E A MECÂNICA DA FUNÇÃO DE JUIZ. Nesta sexta,
PAIS DEVEM SE PREOCUPAR COM O QUE SEUS FILHOS COMEÇAM A ASSISTIR, SISTEMATICAMENTE – O que certos conteúdos violentos e jogos dizimando vidas acrescentam de bom à personalidade de um adolescente?

PAIS DEVEM SE PREOCUPAR COM O QUE SEUS FILHOS COMEÇAM A ASSISTIR, SISTEMATICAMENTE – O que certos conteúdos violentos e jogos dizimando vidas acrescentam de bom à personalidade de um adolescente?

INVESTIGAÇÕES REVELAM INDÍCIOS DE QUE ATIRADORES DE SUZANO SE INSPIRARAM EM JOGOS E MASSACRES LÁ FORA PARA VIRAR HERÓIS MORTOS. Há
O COMENTÁRIO DO ERON – Pais perderam a autoridade perante os filhos.

O COMENTÁRIO DO ERON – Pais perderam a autoridade perante os filhos.

E A FALÊNCIA DA AUTORIDADE DELES TEM RAIZ NO "SOFRIMENTO" DURANTE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA. Agora procuram dar aos filhos o

MARKETING PESSOAL – SÓ PARTIDOS E DINHEIRO NÃO DÃO MANDATOS OU SUCESSO – Faça você mesmo seu marketing pessoal e use adequadamente a mídia eletrônica.


eron2
Esta postagem foi publicada em 12 de março de 2019 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

VEJA AGORA O PROJETO DE MARKETING PESSOAL QUE ESTAMOS DISPONIBILIZANDO.

Mídia eletrônica e marketing pessoal estão em alta. E os partidos políticos precisam de protagonistas, não de propriedades.

Em 2016 produzimos este projeto de marketing pessoal mostrando o caminho das pedras para quem busca o sucesso na política, nos negócios e até na corte amorosa. É baseado nas técnicas de mais de 50 palestras que assistimos ao longo dos últimos 30 anos.

(Veja no final desta postagem quantas visualizações.)

INTRODUÇÃO

Para que um produto, entidade ou pessoa seja top no mercado, é necessário um cuidadoso trabalho de Marketing. Isto exige muita técnica, profissionalismo e dedicação. Entre dois produtos parecidos, equivalentes em qualidade, o que faz a diferença é uma boa campanha publicitária e a estratégia de Marketing de Venda.

Mas agora só isso não basta. Na política, política, por exemplo, observar as tendências também é fundamental. É que as pessoas andam cada vez mais conectadas, cada vez mais visuais e exigentes com novas posturas. A agenda da moda é a de costume e comportamento.

Exemplo:

Até bem pouco tempo, os carros que andam cada vez mais iguais na aparência e nos resultados o que fazia a diferença era o Marketing realçando o visual, o atendimento e os serviços oferecidos no pós venda. Hoje, apenas satisfazer o cliente já não bata mais. É preciso surpreendê-lo!

No caso de uma eleição é a mesma cosia. Os candidatos ao Executivo, por exemplo, apresentam praticamente as mesmas propostas. Com certeza a estratégia de campanha é que irá influenciar para a definição do voto do eleitor. Mesmo assim, o discurso, a empatia, a imagem, as propostas mais bem apresentadas pesarão muito. Mas daqui em diante, o que vai contar mesmo é o candidato se identificar com as tendências. Aí entra um bom Projeto de Marketing Pessoal.

……………………………..

PARTIDO POLÍTICO – Reflexão sobre a revolução dos tempos.

A partir das mudanças que a sociedade de bases inteligentes da era 4.0 está começando, não terá mais lugar para partidos que não tenham quadros de protagonistas. O conceito de partidos com lideres com a presunção de propriedade dos quadros está a com o dias contados. Se caciques, coronéis contemporâneos do balcão de negócios, do dinheiro e de legendas capilaizadas resolvesse, muitos coronéis históricos da política brasileira e oligarquias não estariam na decadência que se iniciou há 15 anos.

Hoje há duas oligarquias curiosas para desmentir a afirmação acima: a oligarquia Amin, que ainda sobrevive em Santa Catarina  e a nova, a do vereador cassado por defender o povo – o
Boca Aberta no Paraná. Ele e seu Filhos – o Boca Aberta Júnior  – foram os dois fenômenos de votos na última eleição, em Londrina/PR.

………………………………

PROJETO DE MARKETING PESSOAL PARA UM CANDIDATO.

Para “vender” um produto, entidade ou pessoa, o Marketing aponta três coisas: um nome, um símbolo e um slogan.

Passo 1

Numa eleição, o candidato é o nome a ser a ser “vendido”.

Então nós já temos o nome.

Agora vamos avaliar a trajetória até aqui. Como é conhecido? É tradicional tem o perfil exigido pelo público? Feito isso, vem o lançamento e aprovar na convenção.

A continuidade será regida pelo Marketing, o uso das ferramenta mais indicadas e o que destacar nesse produto devido à exigência dos clientes.

Quatro pilares

Já dissemos que sob a visão do Marketing, ao ser colocado um produto no Mercado (que pode ser uma entidade ou uma pessoa) são necessários três pilares primários e um secundário.

Primários: O nome, o símbolo (marca) e o slogan.

Secundário: a estratégia de Marketing e venda (divulgação das qualidades e potencialidades).

Passo 2 – A campanha de divulgação:

Os pilares são pré-requisitos para se construir uma boa divulgação.

Por que?

Ao bater o olho na marca, o consumidor (no caso o eleitor) tem de enxergar o candidato, que é o produto à venda. E a marca é sua identidade.

Para construir o símbolo poderemos analisar a história do candidato, seu trabalho, seu comportamento e sua principal particularidade.

Uma boa opção é criar a marca associando o candidato à atividade e sua história de vida.

Slogan –

Exemplo: se for um Professor, um bom exemplo seria: “Educar é desenvolver”.

Ser for um Engenheiro: um bom slogan seria: ”Construir é preciso”, (*) ou, “Planejar é preciso”.

(*) O slogan deve resumir e expressar o máximo de idéias.

A palavra “preciso”, usada acima, pode significar precisão e necessidade. Ulysses disse a célebre frase: “Navegar é preciso”

Que significa necessidade de conhecer os oceanos e mares;

E precisão para enfrentar essa Odisseia.

Passo 3

Estratégia complementar de Marketing, de mercado e pessoal, para os dois casos acima (o Professor e o Engenheiro).

Para o Engenheiro

Pesquisar sobre avanços em construções, projetos, planejamento, materiais. Na Engrenharia e Planejamento, estimular a ir conhecer experiências bem sucedidas. Mas, especialmente, estudar a agenda do cidadão. Que perfil e que discurso está preferindo.

Para o Professor

Estudar tendências, necessidades, importância e papel da Educação. Estimular a participação em congressos ou seminários específicos. Conhecer experiências bem sucedidas como o IPUC/Curitiba, o Projeto de Maringá, PA, MA PI.

Dar sustentação com matérias, entrevistas, participar de debates sobre os temas e veicular. ;

Escrever artigos técnicos e gerais para enviar à mídia e redes sociais da área.

Passo 4

Caso candidato não for filiado num partido ideal, encontrar um urgente.

Participar da campanha eleitoral e estar presente em comícios, reuniões e encontros.

CONCLUSÃO

Participação no Pleito

Esse é um projeto com o qual não temos nada a perder. Na hipótese de não atingir o objetivo, resta o aprendizado, o crescimento pessoal, a participação e a integração com a Comunidade.

O mais importante é que se fica e conhecendo a agenda do cidadão; conhecendo as carências da cidade, vive emoções, experimenta surpresas, enfim, além do crescimento político e profissional, há o enriquecimento humano e a satisfação de contribuir.

Por fim, adquire capital social, eleitoral, constrói redes de influência e patrimônio político para o futuro. Então não peque por omissão. Ajude a construir o futuro da Comunidade.

MENSAGEM FINAL

Tudo é possível quando a gente quer, quando a gente tem determinação, objetivos e estabelece metas claras.

Exemplo:

Quero construir minha casa. Então vou conseguir o terreno, fazer o projeto e o orçamento, contratar o pedreiro e estabelecer metas. Em 30 dias, vou iniciar a fundação.

ALERTA

Não assente uma edificação sobre bases inconsistentes. Até os sonhos precisam de base sólida. Apesar que sempre tem mais graça quando se tem uma pontinha de ilusão!

Quer dizer, todo projeto carece de uma pontinha de ilusão, sem se acostumar a construir castelos de areia. Eles não têm sustentabilidade.

Também não devemos iniciar um projeto sem que tenhamos quase certeza de que pelo menos vamos empatar. O fracasso até faz parte da vida daqueles que fazem sucesso. Eles sempre pagam para ver e não ficam esperando que as coisas aconteçam e que venham por gravidade. São persistentes.

PERSISTÊNCIA

Abraão Lyncoln perdeu todas as eleições, da vereança à Presidência. No entanto, foi um dos maiores estadistas norte-americanos. É uma referência histórica, antológica e pedagógica. Seus ensinamentos valem até hoje.

Exemplos:

Certa vez ele disse: “Destrua um inimigo, fazendo dele um amigo”.

Essa é uma dica de estratégia de Marketing pessoal.

Outra:

“Se tiver oito horas para cortar uma árvore, fique seis afiando o machado”.

Essa é uma dica para ganhar tempo e multiplicar os resultados.

Sabemos que nas eleições o período eleitoral (campanha na mídia) é de apenas 45 dias de inserções para o Legislativo e o Executivo. Então, aprenda a usar bem as redes sociais, sempre levando em contra que levará vantagem que for mais conhecido ou que representa a novidade.

No livro Pequeno Príncipe diz que você será eternamente responsável por tudo aquilo que cativas. Numa eleição as pessoas passarão a ser uma espécie de dependentes de você, que passa a ser devedor a elas. Depois da eleição, não as abandone. Elas serão seu capital, seu patrimônio político.

Então comece a cativar mais pessoas e a afiar o machado.

Boa sorte!

ERON PORTAL.


29 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-