Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
DIZ O POETA: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

DIZ O POETA: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

ESSA TEORIA POÉTICA NÃO ENCONTRAMOS SÓ NOS RELACIONAMENTOS DA CORTE AMOROSA, MAS, TAMBÉM, NOS DA PROFISSÃO, DOS NEGÓCIOS, DO PODER
VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

UM ACHADO PARA GESTORES PÚBLICOS ALEVIANAR A MÁQUINA E AS FOLHAS DE PESSOAL, ATIVOS E INATIVOS. É um modelo de empresa
FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

ENQUANTO CRUZEIROS SE PREPARA PARA A SÉRIA "B", FLAMENGO APRESENTA REFORÇO MICHAEL E ENCAMINHA RENOVAÇÃO DE GABIGOL O Flamengo já encaminhou
O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

UM DOS SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS DE SANTA CATARINA: MORRO DOIS DEDOS, EM TREVISO/SUL DE SC. Um pé com dois dedos, canto superior,
SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

ALMOÇO DOS ATIVOS NO DOMINGO E APRESENTAÇÃO DE OPORTUNIDADES E RECONHECIMENTOS NA SEGUNDA: AGENDA CHEIA. Neste domingo, 12, o Sistema Forever
PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PORTANTO, EM SC O PARTIDO DE BOLSONARO COMEÇA ONDE JÁ CONTA COM BOA REPRESENTATIVIDADE DEVIDO A TRABALHOS ANTERIORES. Julio Lopes, pai
EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

"- VAI AÍ UM CHOCOLATE COM SABOR DE ESSÊNCIAS TÍPICAS DO SUL?" A loja DIANA é mais um exemplo de criatividade. Sem
PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

IMAGINA SÓ OS SUPER CRAQUES ATUAIS VIAJANDO EM 5 TÁXIS! OU TREINAREM NUM POTREIRO, AO LADO DE VACAS, DURANTE O

FORO PRIVILEGIADO, JABUTICABA QUE FACILITOU IMPUNIDADE – Mesmo assim, 5 ex-presidentes são investigados.


Eduardo G. Souza
Esta postagem foi publicada em 20 de novembro de 2019 Administração, Nacional, Noticia Extra 4, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

STF JÁ LIMITOU O FORO MAS AINDA É DISCUTÍVEL SUA EXISTÊNCIA.

Costumamos dizer aqui no Portal que tudo aquilo que só existe no Brasil em política e administração é jabuticaba, fruta que só dá por aqui.

jabuticaba

No caso do foro privilegiado ele é quase uma jabuticaba, pois só existe em poucos países.

Mesmo assim, a corrupção e os mal feitos foram tantos que muita gente, mesmo com o foro e a morosidade devido aos recursos, estão sendo punidos.

Um fato inédito em nossa história é o caso dos ex-presidentes. FHC está na foto acima, porém, foi investigado por questões familiares, não por corrupção.

Os cinco últimos vivos estão sendo investigados, alguns já foram processados e outros foram presos e soltos.

 

O fato é que as futuras gerações vão odiar nossos  ex-líderes. Cinco dos últimos ex-presidentes vivos estão enrolados com a Justiça: investigados, processados e até alguns foram presos.

Então, assim que as novas gerações forem “se entendendo por gente”, irão odiar os homens públicos que hoje envergonham a poplítica brasileira.

………….

ANEXO

Veja só a postagem a seguir, de 20 de novembro do ano passado.

JUSTIÇA LIBERTA EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER

Desembargador não viu razões constitucionais para manter prisão preventiva.

Estavam presos, desde a última quinta, no Rio, o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, além de outras pessoas. A princípio, ficariam na cadeia, preventivamente, até o julgamento da próxima quarta-feira, no TRF/RJ.

Mas, o desembargador Ivan Athié passou o fim de semana analisando os autos e o recurso e concluiu não haver razões constitucionais para manter os acusados presos.

Para o desembargador, mesmo vendo indícios fortes neste caso, os acusados só poderão ser presos após investigados, processados, julgados e condenados.

No despacho, o desembargador disse ainda não ser contra a Lava Jato e que todos aqueles que tiveram culpa precisam pagar por isso. O Brasil precisa ser passado a limpo, observou.

…………………………………

O QUE DEMOS ANTES

O ministro Gilmar Mendes, do STF, havia negado esse recurso, justificando que antes deveria ter sido impetrado em instâncias inferiores.

Prisão de tantos ex-presidentes e grandes autoridades deve ser coisa que só acontece no Brasil! É como a jabuticaba, fruta que só da por aqui.

Na semana passada, mais uma vez, o País ficou perplexo com mais duas prisões de altas ex-autoridades. O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco estão presos preventivamente na PF do Rio de Janeiro por ordem da Justiça Federal.

A Justiça decretou as prisões com bases nas investigações da Operação Radioatividade relacionada à construtora Eletro Nuclear que construiu Angra III. Não tem relação com as investigações sobre os portos, em que Temer já era investigado.

………………

VEJA O QUE O PORTAL POSTOU EM ABRIL DE 2017:

Maiores autoridades do País estão sob investigação: cinco ex-presidentes, o que estava no exercício da presidência, Michel Temer, e dois ex-presidentes do Legislativo. Todos na mira da Justiça ou presos.

Nunca na história do Brasil, provavelmente do Planeta, houve algo semelhante. São investigados os ex-presidentes: Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Também aparecem na lista o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O presidente Michel Temer foi citado nas delações da Odebrecht, mas o presidente no exercício do cargo não pode ser investigado.

Para nós de Santa Catarina ainda há mais o caso do governador Raimundo Colombo que teve sua investigação aprovada pelo Superior Tribunal Federal. Sua presença na lista foi decorrente da citação de uma suposta negociação do Estado com a Odebrecht nas delações, envolvendo a venda da Casan.

Nas delações, os empresários revelaram que os financiamentos de campanha do governador estariam vinculados à venda da Casan. O ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis, teria exibido até e-mail comprovando o repasse de R$ 5 milhões e após cintar uma série de pessoas, revelou um total de R$ 17,1 milhões.

É bom explicar que por enquanto é só uma autorização do Supremo para que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal façam a investigação de todos os casos. Se constatada a veracidade das delações de cerca de 70 Executivos da Odebrecht, será aberto o inquérito. Se aceito esse inquérito e a denúncia pelo Tribunal, viram réus e serão julgados

No mesmo pacote de investigação existem em torno de 50 deputados, seis senadores, 11 governadores e vários ministros.

Experientes analistas e especialistas em julgamentos pelo Supremo lembram que os processos do gênero sempre tem se arrastado por mais de cinco anos. Porém, tendo em vista a extensão do caso atual e a repercussão da Operação Lava-Jato é possível que seja mais rápido.

Com a liberação da lista dos investigáveis, o Congresso ficou vazio e as votações foram adiadas. Isso preocupou a opinião pública e o próprio governo, pois estão na pauta importantes temas como a reforma da Previdência e a renegociação das dívidas dos Estados. O Governo disse, em nota, que o país não poderá ficar paralisado.

……………………………………………….

Galeria dos maiores investigados:

Entre os da galeria abaixo, o  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foi investigado por corrupção e sim por outras questões.

A ex-presidenta Dilma foi investigada e cassada por má-gestão financeira (Pedaladas fiscais)

todos investidos

Essas autoridades mancharam a democracia.

 


1054 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-