Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

SOL E CÉU CLAROS, MAS COM MUITO VENTO, APÓS A GEADA, TROUXERAM UMA SENSAÇÃO ATÉRMICA NEGATIVA EM 10 MUNICÍPIOS DAS
BRASIL MANTÉM MÉDIA ACIMA DE MIL ÓBITOS DIÁRIOS – OMS diz que América do Sul é novo epicentro do vírus e Brasil é o mais afetado.

BRASIL MANTÉM MÉDIA ACIMA DE MIL ÓBITOS DIÁRIOS – OMS diz que América do Sul é novo epicentro do vírus e Brasil é o mais afetado.

VEJA ADIANTE O BALANÇO DE HOJE. MINISTRO INTERINO VISITA ESTADOS PREOCUPADO SUPER LOTAÇÃO DE HOSPITAIS. Hoje: 27.878 mortos e 465.000  casos. 
O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

APÓS VENCIDA A BATALHA PELA VIDA E AS REFORMAS, VEM A BUSCA DA CONFIANÇA DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS PARA RECUPERAÇÃO DA
“NÃO PERGUNTE O QUE SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ, DIGA O QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE”/Kennedy – Então, palmas e ‘panelaços’ a médicos privados voluntários e a empresas que já estão contribuindo!
HÁ POLÍTICO BRASILEIRO, EM TODOS OS LADOS, PENSANDO QUE É DEUS E OUTROS QUE TEM CERTEZA QUE SÃO – Observe a vaidade de certos líderes e a arrogância de alguns  parlamentares.

HÁ POLÍTICO BRASILEIRO, EM TODOS OS LADOS, PENSANDO QUE É DEUS E OUTROS QUE TEM CERTEZA QUE SÃO – Observe a vaidade de certos líderes e a arrogância de alguns parlamentares.

SÃO COMO O REI SOL DA FRANÇA QUE NUTRIA ENORME INVEJA E CIÚMES DE QUEM FAZIA SUCESSO OU RECEBIA APLAUSOS
BEM HUMORADAS: FUTEBOL, PAIXÃO NACIONAL E “ÓPIO” DO POVO SOFRIDO – O esporte capaz de inspirar aplausos na mansão e festa na favela.

BEM HUMORADAS: FUTEBOL, PAIXÃO NACIONAL E “ÓPIO” DO POVO SOFRIDO – O esporte capaz de inspirar aplausos na mansão e festa na favela.

PARA OS BEM SITUADOS, CHANCE DE VISIBILIDADE; PARA ALGUNS INQUILINOS DO PODER, OPORTUNIDADE DE AGRADAR SÚDITOS; E PARA OS CARENTES
BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

DOS TEMPOS DE PLATÃO AOS DO PESÃO CARIOCA, PASSAMOS DE CABRAL PORTUGUÊS A CABAL DO RJ A ATUAL PANDEMIA PARECE MAIS
USARAM JESUS DE FORMA IMPRÓPRIA, EM VÃO, E EM LUGAR INADEQUADO – No mínimo isso poderia acionar a lei do retorno como aviso (cheias e vírus).

USARAM JESUS DE FORMA IMPRÓPRIA, EM VÃO, E EM LUGAR INADEQUADO – No mínimo isso poderia acionar a lei do retorno como aviso (cheias e vírus).

O CARNAVAL NÃO DEVE SER O LUGAR IDEAL PARA PROTESTAR USANDO O NOME E A FIGURA DE DEUS. Coincidência ou não,

Lages é vice-campeã do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19


Esta postagem foi publicada em 2 de outubro de 2017 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

Na disputa como um todo foram realizados 27 jogos em quatro meses de competições para apurar a equipe com o melhor desempenho

Pais e filhos e grupos de amigos admiradores do esporte específico dos arremessos a alta distância e da dinâmica ágil de quem “cresceu mais do que o comum para a idade” aproveitaram a folga e a volta do tempo bom deste sábado, no último dia de setembro de 2017, para lotar a arquibancada do Ginásio Municipal Ivo Silveira e acompanhar a terceira e última partida do melhor de três do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Sub-19 2017, promovido e realizado pela Federação Catarinense deBasketball (FCB), através dos recursos do Certificado de Contribuição Trimania CAP.

Em quadra, os times de garotos da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla)/FME/Lages e da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (Adiee)/Avaí/FME Florianópolis. Infelizmente, os torcedores de Lages voltaram para casa com o grito de vitória entalado na garganta, já que os meninos da Serra não superaram os adversários e perderam por 65 a 73 para o grupo da capital. O time lageano é dirigido pelo técnico João Lopes e o da capital por Kênyo Nunes.

Ao final dos quatro períodos/tempos de jogo houve a entrega de troféus aos vencedores, ao atleta Cestinha e ao Destaque de toda competição, além de medalhas. Os jogadores posaram para fotos, concederam entrevistas aos veículos de comunicação e foram reconhecidos pelo público como batalhadores pelo título.

O prefeito Antonio Ceron; o vice e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sediados em Lages, Juliano Polese, e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz (que entregou o troféu ao campeão, de Florianópolis), prestigiaram a disputa final junto aos torcedores. “Um alegria ver a equipe de Lages em disputa, chegando tão longe. No intervalo do jogo deste sábado pudemos ver os guris mais novos jogando basquete para todos verem. Este é o reflexo do bom contágio do esporte. É exatamente este legado que queremos, neste momento e com os Jogos Abertos, poder ser deixado para Lages, assim como as vitórias do time das Leoas da Serra”, pontua o prefeito Ceron, lembrando a influência a esta geração. “Estou olhando para as crianças e adolescentes dos bairros e das Escolas Municipais com muito carinho, para que no contraturno da escola possam se interessar e ocupar seu tempo, o corpo e a mente com esporte, pois faz bem para si próprio”, finaliza, referindo-se também aos núcleos de futebol de campo do Projeto Leãozinho, abertos nos bairros Guarujá e Vila Mariza, em parceria com o Internacional de Lages. Álvaro Rogério Muniz Filho, filho do ex-jogador de basquete de Lages, Álvaro Rogério Muniz, falecido em 2011, também esteve na solenidade, entregando o troféu ao time de Lages, vice-campeão.

A evolução do Campeonato

Ao todo foram 27 jogos e quatro meses de competições para apurar a equipe com o melhor desempenho. Do Campeonato Estadual Sub-19 Masculino participaram sete equipes, divididas em duas chaves, sendo que a competição foi dividida em três etapas: fase classificatória, fase semi-final e fase final. A fase classificatória apontou as duas melhores equipes classificadas nas suas chaves de origem, e levou para a semi-final quatro equipes, em que a disputa foi por playoffs (melhor de três jogos).

Os melhores – Cestinha e Destaque

Com 197 pontos, e média de 21,89 pontos por jogo, o Cestinha foi o atleta Henrique Reinert, da equipe Associação dos Amigos do Basquete de Joinville (AABJ), de Joinville. Já o Destaque da competição foi o jogador João Vitor Kasten Bachtold. A apuração do Destaque consiste num procedimento em que técnicos, oficiais e representante votam em dois atletas. Os técnicos votam em primeira opção em um atleta de outra equipe e em segunda opção em um atleta que pode ser da sua equipe. Os atletas escolhidos em primeira opção têm peso 2 e os atletas escolhidos em segunda opção têm peso 1. Portanto, após tabular os dados da votação, chega-se ao jogador Destaque.

Relembre

Na segunda-feira (25) a equipe Apabla/FME/Lages Sub-19 venceu a partida contra a Associação dos Amigos do Basquete de Joinville (AABJ). O placar foi de 70 a 46 para o time lageano. Na quarta-feira (27), o time Adiee, de Florianópolis, venceu Lages na primeira partida da série de melhor de três, por 45 a 37 em jogo na capital. Na sexta (29), no Ivo Silveira, aconteceu o segundo da série de melhor de três, e os atletas do time de Lages venceram o Adiee por 74 a 72. Então, até este sábado (30), a série seguia empatada em 1 a 1.

materia

Fotos: Paulo Marques/Divulgação


319 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-