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UM DESAFIO DA ENGENHARIA À NATUREZA – A construção da estrada da Serra do Rio do Rastro uma das maravilhas feitas pelo homem.

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NOS TEMPOS DAS TROPEADAS O SERRANO LEVAVA CHARQUE E COURO PELA TRILHA DE CHÃO BATIDO E TRAZIA SAL, AÇÚCAR, FARINHA
AS BEM HUMORADAS DO FUTEBOL: SELEÇÃO “EMPATITE” SÓ GOLEIA DE 1 A 1 – E nosso craque Neymar só participa da largada.

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PARECE O COPERSUCAR DO ÉMERSON FITTIPALDI: QUASE SÓ PARTICIPAVA DA LARGADA E SÓ ESTEVE EM DOIS PÓDIOS EM CINCO ANOS. Seleção
APOSTA AQUI DO PORTAL: FLAMENGO SERÁ CAMPEÃO NA 34ª RODADA – Que tal por o time do Jesus no lugar da seleção do Tite nas Eliminatórias?

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MÍDIA ESPORTIVA APOSTA QUE VIRA CAMPEÃO  NA 35ª RODADA. MAS, A CONTINUAR ESSE ANDOR DO JESUS SERÁ ANTES... Quem sabe colocamos
VEJA PARTE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA CORVO BRANCO/sc – “Estamos tingindo de preto as asas brancas do corvo”.

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ESSA CONSTRUÇÃO FOI MAIS UM DOS DESAFIOS DA ENGENHARIA À NATUREZA. ELA PASSA POR UM SANTUÁRIO ECOLÓGICO DE GRÃO PARÁ.
FÓRUM PARLAMENTAR/SC FOI À ANTT DISCUTIR CONCESSÃO DA 101 – Amin e FECAM integraram essa comitiva.

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O senador Esperidião Amin participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com a Diretoria da ANTT, em Brasília. Objetivo foi
UM SONHO DA SERRA DO RIO DO RASTRO – UM TELEFÉRICO LIGANDO SIDERÓPOLIS AO MIRANTE DE BOM JARDIM..

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PENSADO NO GOVERNO CATARINENSE PASSADO, O PROJETO INTERESSOU A INVESTIDORES EXTERNOS. MAS AGORA ESTÁ FORA DA PAUTA DO TURISMO DE
OBRAS DAS RODOVIAS CATARINENSES TEM AS DIGITAIS E AMIN – BR 282 e Esterada da Serra do Rio do Rastro foram seus desafios.

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GOVERNADOR POR DUAS VEZES, O ATUAL SENADOR ESPERIDIÃO AMIN SEMPRE FOI UM APAIXONADO POR RODOVIAS. DESDE OS TEMPOS DE SECRETÁRIO
A MULHER NA POLÍTICA – A força da bancada do batom continua em alta em Santa Catarina.

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URUPEMA - NA SERRA CATARINENSE - DEVE SER O MUNICÍPIO COM A MAIOR BANCADA FEMININA. São quatro as vereadoras que estão

LIMITANTES DO CRESCIMENTO – A herança dos governos do PT: gargalos na infra estrutura, bandidos agindo no campo, acrescidas das restrições nas exportações de proteínas


caminhao atolado 1
Esta postagem foi publicada em 19 de abril de 2018 Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo.

 

Três problemas que o governo vem sendo rápido em busca de soluções:

Gargalos na circulação da safra de grãos; apoio a entidades no combate aos bandidos assaltantes no campo; e a busca de uma solução urgente para as exportações de frango e de outras carnes..

O Governo Federal, especialmente através da Área Econômica e o Ministério da Agricultura, está agindo rápido para contornar três problemas graves e que podem limitar um pouco o crescimento da Economia: melhores estradas para o escoamento da produção de grãos; parcerias com entidades para combater a ação de bandidos assaltantes no campo e que vem desanimando os produtores; e as negociações para acertar a questão das restrições às exportações de frango e outras proteínas.

A Comunidade Europeia, por exemplo, vem se aproveitando da situação e condicionando a volta das importações por lá, com sobretaxas na entrada de frango e outras carnes. Falam em 15% e até em mais de 20%.

Esses frigoríficos que cometeram novas irregularidades causaram enorme prejuízo ao País. Basta ver a crise no setor depois da segunda operação “carne fraca”: menos empregos e fechamento de unidades. Sem contar o perigo para nós consumidores com a eventual contaminação da carne.

Um prolema gravíssimo na logística para circulação da produção de grãos são as péssimas condições das estradas no Norte do País. Veja o que revelam as fotos que ilustram esta reportagem. Com as chuvas, nas rodovias que levam a produção aos portos do Litoral Norte, formam-se filas quilométricas de caminhões carregados de grãos no escoamento da soja.

Para sobreviver no isolamento, caminhoneiros chegam a trocar soja por comida com os colonos locais. Há casos que o grão estraga e é jogado no atoleiro. Até como forma de facilitar a travessia dos caminhões. Imagina quando o crescimento do PIB for mais que 3%, como está previsto para o ano que vem!

 

 


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Coluna Eron J. Silva



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