Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

SOL E CÉU CLAROS, MAS COM MUITO VENTO, APÓS A GEADA, TROUXERAM UMA SENSAÇÃO ATÉRMICA NEGATIVA EM 10 MUNICÍPIOS DAS
BRASIL MANTÉM MÉDIA ACIMA DE MIL ÓBITOS DIÁRIOS – OMS diz que América do Sul é novo epicentro do vírus e Brasil é o mais afetado.

BRASIL MANTÉM MÉDIA ACIMA DE MIL ÓBITOS DIÁRIOS – OMS diz que América do Sul é novo epicentro do vírus e Brasil é o mais afetado.

VEJA ADIANTE O BALANÇO DE HOJE. MINISTRO INTERINO VISITA ESTADOS PREOCUPADO SUPER LOTAÇÃO DE HOSPITAIS. Hoje: 27.878 mortos e 465.000  casos. 
O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

APÓS VENCIDA A BATALHA PELA VIDA E AS REFORMAS, VEM A BUSCA DA CONFIANÇA DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS PARA RECUPERAÇÃO DA
“NÃO PERGUNTE O QUE SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ, DIGA O QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE”/Kennedy – Então, palmas e ‘panelaços’ a médicos privados voluntários e a empresas que já estão contribuindo!
HÁ POLÍTICO BRASILEIRO, EM TODOS OS LADOS, PENSANDO QUE É DEUS E OUTROS QUE TEM CERTEZA QUE SÃO – Observe a vaidade de certos líderes e a arrogância de alguns  parlamentares.

HÁ POLÍTICO BRASILEIRO, EM TODOS OS LADOS, PENSANDO QUE É DEUS E OUTROS QUE TEM CERTEZA QUE SÃO – Observe a vaidade de certos líderes e a arrogância de alguns parlamentares.

SÃO COMO O REI SOL DA FRANÇA QUE NUTRIA ENORME INVEJA E CIÚMES DE QUEM FAZIA SUCESSO OU RECEBIA APLAUSOS
BEM HUMORADAS: FUTEBOL, PAIXÃO NACIONAL E “ÓPIO” DO POVO SOFRIDO – O esporte capaz de inspirar aplausos na mansão e festa na favela.

BEM HUMORADAS: FUTEBOL, PAIXÃO NACIONAL E “ÓPIO” DO POVO SOFRIDO – O esporte capaz de inspirar aplausos na mansão e festa na favela.

PARA OS BEM SITUADOS, CHANCE DE VISIBILIDADE; PARA ALGUNS INQUILINOS DO PODER, OPORTUNIDADE DE AGRADAR SÚDITOS; E PARA OS CARENTES
BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

BRASIL JÁ NASCEU COM A CORRUPÇÃO – Depois da herança dos últimos governos, estamos enfrentando outra pandemia.

DOS TEMPOS DE PLATÃO AOS DO PESÃO CARIOCA, PASSAMOS DE CABRAL PORTUGUÊS A CABAL DO RJ A ATUAL PANDEMIA PARECE MAIS
USARAM JESUS DE FORMA IMPRÓPRIA, EM VÃO, E EM LUGAR INADEQUADO – No mínimo isso poderia acionar a lei do retorno como aviso (cheias e vírus).

USARAM JESUS DE FORMA IMPRÓPRIA, EM VÃO, E EM LUGAR INADEQUADO – No mínimo isso poderia acionar a lei do retorno como aviso (cheias e vírus).

O CARNAVAL NÃO DEVE SER O LUGAR IDEAL PARA PROTESTAR USANDO O NOME E A FIGURA DE DEUS. Coincidência ou não,

Informe do Legislativo Lageano 19-09-2017


Esta postagem foi publicada em 20 de setembro de 2017 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

Andamento das obras nas escolas municipais gera perguntas

 No requerimento 124/2017, aprovado na Câmara de Lages, o vereador Lucas Neves (PP) questiona a Prefeitura sobre o andamento das obras em algumas instituições de ensino da rede municipal de ensino, entre elas, a Escola de Educação Básica Saul de Athayde, localizada no bairro Ferrovia, e os Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim’s) dos bairros Penha (Nadir), Centenário, Santa Helena e Bela Vista/Promorar.

O documento indaga qual a atual situação dos repasses financeiros de cada centro de educação infantil municipal e qual a previsão de entrega especificadamente por unidade de Ceim em questão. O pedido será encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), que através da secretaria competente terá um prazo de até 30 dias para responder aos questionamentos expostos. 

 Nova unidade de saúde é reivindicada em matéria na Câmara de Lages

A construção de uma nova unidade de saúde que abranja os bairros Tributo, Guarujá, Vila Esperança e Cristal é a reivindicação apresentada na moção legislativa 232/2017. A intenção dos vereadores Lucas Neves (PP), Ivanildo Pereira (PR), Osni Freitas (PDT), Jair Junior (PSD), José Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB) e João Maria Chagas (PSC) é que seja viabilizado um convênio junto ao governo federal que possibilite essa construção.

Esse pedido é resultado de uma visita realizada pelos parlamentares, onde puderam contatar e ouvir da comunidade os problemas enfrentados na unidade do bairro Tributo. “A unidade de saúde do Tributo está atendendo 12 mil pessoas. A população da região cresceu e a comunidade reivindica um novo posto de saúde”, enfatizou Chagas.

Aprovado pela Câmara Municipal nesta segunda (18), a recomendação será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD), para análise e possíveis providências. “Identificamos que essa região necessita de uma nova unidade, pois ampliá-la não seria mais possível uma vez que não existe mais espaço no local. Não estamos apenas propondo, mas estamos mobilizados e em contato com deputados para que a gente consiga trazer algum recurso para ajudar o município a construir essa nova unidade”, destacou Lucas.

Reorganização da unidade de saúde do Santa Helena é recomendada em moção

 A moção legislativa 233/2017, apresentada na segunda-feira (18), recomenda a reorganização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Helena, assim como o redimensionamento e distribuição das equipes de saúde da família, objetivando atingir o maior número de pessoas com qualidade no atendimento. O pedido direcionado ao Executivo Municipal também sugere a retomada do convênio com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), permitindo o acréscimo de médicos residentes no quadro atual da UBS, condicionando fluidez na demanda dos usuários.

Essa é uma reivindicação conjunta dos vereadores José Amarildo Farias (PT), Jair Junior (PSD) e Lucas Neves (PP) após uma visita realizada na unidade que atende aproximadamente quatro mil pessoas. “Nossas visitas são no sentido de colaborar com as equipes, solicitando reivindicações de melhorias, ampliação e serviços que contribuam com o bom atendimento da população lageana”, disse o vereador Amarildo.

Reunião sobre a concessão de serviços funerários é realizada na Câmara

 Os vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira (19) para esclarecimentos sobre o edital que determina a concessão de serviços funerários no município de Lages. A convite da presidente do Legislativo Lageano, Aida Hoffer (PSD), os procuradores Agnelo Sandini Miranda e Nelson Althoff, e o assessor jurídico da Prefeitura, Vinicius Brandalise, responderam perguntas e tiraram algumas dúvidas dos parlamentares acerca do processo licitatório.

A licitação está prevista para acontecer no dia 5 de outubro. “Estamos atendendo a um processo legal que vem se arrastando por 14 anos. O edital atende a determinação do Ministério Público e estamos regularizando os serviços conforme determina a legislação”, disse Agnelo, Procurador Geral do Município. O edital completo encontra-se no site da Prefeitura de Lages, no link Licitações.

Seminário “Ações Sustentáveis do Campo à Mesa” começa nesta quinta

O Poder Legislativo Lageano é parceiro do evento “Ações Sustentáveis do Campo à Mesa”, do Mesa Brasil Sesc, que acontece nesta quinta-feira (21) na sede da Câmara de Vereadores e no dia seguinte em várias instituições da área no município. Serão palestras e debates com pesquisadores e profissionais especialistas na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

A programação é voltada aos parceiros doadores do Programa Mesa Brasil, instituições sociais cadastradas, acadêmicos, produtores rurais, e interessados no tema proposto. No local, também haverá uma feira de produtos orgânicos (Agricultura Familiar da Região da Amures) e troca de sementes crioulas. As inscrições são gratuitas. Saiba mais: https://www.sesc-sc.com.br/blog/assistencia/mesa-brasil-sesc-promove-seminario-acoes-sustentaveis-do-campo-a-mesa-em-lages-
=====================================================
Créditos dos textos e das fotos nas matérias no site da Câmara de Lages.

Siga nosso perfil ou página no Facebook.

Acesse o canal da TV Câmara no Youtube e assista as sessões deliberativas, o jornal semanal do Legislativo e as matérias produzidas pela nossa equipe televisiva.

As sessões de segunda e terça-feira são transmitidas ao vivo, a partir das 18h, em nossa página no Facebook ou através do aplicativo TV Câmara Lages, disponível para o sistema Android.

Se desejar não receber mais este informativo, envie-nos uma resposta a este e-mail.

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Lages

(49) 3251-5416


337 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-