Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A DO CONHECIMENTO: Atropelaram a Educação e a resistência a novas culturas

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A DO CONHECIMENTO: Atropelaram a Educação e a resistência a novas culturas

HÁ 20 ANOS QUE A NOSSA EDUCAÇÃO ESTÁ ENSINANDO CONTEÚDOS E FORMANDO GENTE PARA TAREFAS DO SÉCULO PASSADO. A ORGANIZAÇÃO E
CAMINHO NATURAL DA  EDUCAÇÃO PODERÁ SER A PRIVATIZAÇÃO – Aquisição de vagas pode aliviar o peso crescente da estrutura e das contaras públicas.

CAMINHO NATURAL DA EDUCAÇÃO PODERÁ SER A PRIVATIZAÇÃO – Aquisição de vagas pode aliviar o peso crescente da estrutura e das contaras públicas.

NAS MÃOS DE PROFISSIONAIS O SETOR SE TORNARIA MAIS PRODUTIVO E SEM INTERFERÊNCIA IDEOLÓGICA, PARTIDÁRIA E DE CONTEÚDOS EXÓTICOS. O Ensino
CAI PARA 623 MORTOS EM 24 H, MAS CASOS PASSAM DE MEIO MILHÃO – SP começa abrir atividades no interior, mas Capital prorroga vigência de medidas restritivas.

CAI PARA 623 MORTOS EM 24 H, MAS CASOS PASSAM DE MEIO MILHÃO – SP começa abrir atividades no interior, mas Capital prorroga vigência de medidas restritivas.

VEJA ADIANTE O BALANÇO DE HOJE. MINISTRO INTERINO CONTINUA VISITAS PELOS ESTADOS QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM A SUPER LOTAÇÃO DE
ESTIAGEM PODE COMPROMETER ABASTECIMENTO NO SUL DE SC – Mais 15 dias sem chuva forte justificará decreto de emergência.

ESTIAGEM PODE COMPROMETER ABASTECIMENTO NO SUL DE SC – Mais 15 dias sem chuva forte justificará decreto de emergência.

BARRAGEM QUE ABASTECE CRICIÚMA E REGIÃO ESTÁ COM 10% DE SUA CAPACIDADE DE ESTOCAGEM. CIDADES, INDÚSTRIAS E AGRICULTURA PODEM TER
CAMPO NÃO PARA E JÁ COLHEU 90% DA SUPERSAFRA DE GRÃOS – Área já está quase toda coberta de milho e é preparado solo para nova safra.

CAMPO NÃO PARA E JÁ COLHEU 90% DA SUPERSAFRA DE GRÃOS – Área já está quase toda coberta de milho e é preparado solo para nova safra.

DADOS IMPORTANTES REVELAM QUE DEPOIS DA PANDEMIA PROVAVELMENTE O MUNDO PRECISARÁ MUITO DE ALIMENTOS E O BRASILEIRO PRECISARÁ COMER E RECUPERAR SUA
FIQUE EM CASA, EVITE IR BUSCAR O VÍRUS E CONTAMINAR QUEM VOCÊ AMA – Parar a Terra, no bom sentido, é preciso!

FIQUE EM CASA, EVITE IR BUSCAR O VÍRUS E CONTAMINAR QUEM VOCÊ AMA – Parar a Terra, no bom sentido, é preciso!

RAUL SEIXAS E SÍLVIO BRITO JÁ PREVIAM ISSO HÁ MAIS DE 30 ANOS: O DIA EM QUE A TERRA PAROU
INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

INVERNO CHEGA PESADO NO SUL E NO CENTRO DO PAÍS – Geou forte na Serra Catarinense, Gaúcha e até no Sudeste do País.

SOL E CÉU CLAROS, MAS COM MUITO VENTO, APÓS A GEADA, TROUXERAM UMA SENSAÇÃO ATÉRMICA NEGATIVA EM 10 MUNICÍPIOS DAS
O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

O DESAFIO DA RECUPERAÇÃO DO PAÍS APÓS A PANDEMIA – Infraestrutura, recuperação de empresas e competitividade.

APÓS VENCIDA A BATALHA PELA VIDA E AS REFORMAS, VEM A BUSCA DA CONFIANÇA DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS PARA RECUPERAÇÃO DA

Informe do Legislativo Lageano 13-09-2017


Esta postagem foi publicada em 14 de setembro de 2017 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

Associação de moradores do Ponte Grande é declarada de utilidade pública

A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira (11) o projeto de lei 063/2017, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores do bairro Ponte Grande. O título garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Desse modo propicia, entre outras coisas, acesso a verbas públicas. “Usufruindo desse título, a entidade poderá entrar em contato com o poder público unindo forças para buscar recursos e melhorar os serviços realizados”, justificou o autor do projeto, vereador Gerson Omar dos Santos (PSD).

A associação é uma entidade comunitária criada em 2009 e composta por dois bairros: Ponte Grande e Jardim Cepar. Sua sede fica localizada na rua Maria Koerich Bunn, 195, no Ponte Grande. Voltada para ações sociais, ela desenvolve seu trabalho buscando melhorias para a comunidade, no apoio a execução de políticas públicas, distribuição de alimentos entre outras. Portanto, a associação leva as reivindicações da comunidade até os órgãos responsáveis pela execução dos serviços na expectativa de soluções diante dos problemas apontados.

Atualmente, a diretoria da associação está trabalhando para a implantação de um centro de referência para atividades comunitárias. Para isso, já conseguiram uma área e elaboram um projeto que contempla a sede comunitária e áreas para campo de futebol, quadra de areia, parque infantil, pomar, horta e estacionamento. Além disso, esse espaço poderá ser utilizado pela prefeitura ou outras entidades para prestar serviço à população lageana. “Me sinto honrado em contribuir com esse projeto, através da aprovação dessa lei, pois vai proporcionar a entidade melhorias na sua infraestrutura e equipamentos que serão utilizados em prol da comunidade”, finalizou Gerson.

Melhor hambúrguer do Brasil em destaque na Câmara de Lages

Melhor hambúrguer do Brasil em destaque na Câmara de Lages (3)

No dia 2 de outubro, a Câmara de Vereadores concede uma moção de aplauso e parabeniza o senhor Dmitri Vaz Arruda pela classificação no concurso “O melhor hambúrguer do Brasil”, realizado pelo programa de culinária “Mais Você”. Proposto pelo vereador Bruno Hartmann (PSDB), o evento acontecerá a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro.

Proprietário do restaurante Jimmy Burguer, o chefe lageano, formado em gastronomia, teve seu prato classificado entre os 12 melhores hambúrgueres do país, sendo o único catarinense na disputa. Denominado “Bomba de Queijo”, sua receita chegou a semifinal da competição. “Esta moção parabeniza e aplaude o autor da receita pela ousadia, talento e empreendedorismo na criação de seus hambúrgueres e pelo resultado alcançado no referido concurso, que conferiu destaque e reconhecimento da culinária lageana e catarinense para todo o Brasil”, destaca a matéria. 

Pedido requer disponibilização de folhas ponto da Secretaria da Educação

DAVID MORO

Apresentado na segunda-feira (11), o pedido de informação 118/2017 solicita à Secretaria Municipal da Educação o fornecimento das folhas ponto dos servidores lotados na pasta, através de CD ou outra forma que seja de escolha da Administração Municipal. Autor do pedido, o vereador Jair Junior (PSD) explica esse é o terceiro pedido com o mesmo tema, visto que as respostas enviadas não sanaram as dúvidas expostas. “A Secretaria da Educação insiste em não nos responder, isso não é perseguição, mas as perguntas enviadas não foram respondidas”, disse.

Os vereadores aprovaram o documento que será encaminhado ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD). O prazo para responder as novas indagações é de até 30 dias. Os questionamentos são os seguintes:

  1. Dos servidores efetivos lotados na Secretaria de Educação, quais são efetivos em função de confiança? Descriminar nesse caso a função de confiança que está sendo ocupada.
  2. Os funcionários da Secretaria de Educação, que trabalham em serviço interno na Secretaria, têm seus horários confirmados por ponto eletrônico ou por folhas-ponto?
  3. Caso a resposta anterior seja folha-ponto, a Secretaria não possui no seu patrimônio ponto eletrônico? Por que não está sendo usado?

Perguntas sobre as obras do CEIM Ivo Pacheco de Andrade

Através do pedido de informação 120/2017, apresentado na segunda-feira (11), o vereador João Chagas (PSC) questiona a Prefeitura Municipal sobre as obras no Centro de Educação Infantil Municipal Ivo Pacheco de Andrade, no bairro Cristal. Aprovado em plenário, os questionamentos serão encaminhados ao Executivo Municipal que terá o prazo de até 30 dias para responder as dúvidas expostas.

De acordo com o autor da matéria, esse pedido é resultado da visita realizada na unidade escolar, onde foi relatado que há 160 crianças na espera por uma vaga no educandário. “As mães estão desesperadas, querem trabalhar, ajudar o marido nas despesas da casa e não podem porque não tem onde deixar seus filhos”, desabafou Chagas.

Ainda segundo o parlamentar, esta Casa Legislativa já mandou inúmeros pedidos devido à falta de vagas nas creches. Por essa razão pergunta se já existe algum projeto para realização da obra, se positiva a resposta, qual o prazo de início, e se negativa, qual a justificativa e qual a previsão de tais melhorias.

Projeto que nomeia rua Clair de Jesus da Silva Rosa é aprovado na Câmara

Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Lages aprovaram na sessão de segunda-feira (11) o projeto de lei 072/2017, que dá nome de Clair de Jesus da Silva Rosa à rua do bairro Vila Esperança, codificada pela Prefeitura sob o número 1251. O logradouro tem início na rua João Gomes de Campos e termina na rua Generoso Paes de Farias Sobrinho. De autoria da presidente da Câmara, Aida Hoffer (PSD), a matéria segue agora para sanção ou veto do prefeito de Lages.

O homenageado nasceu no dia 6 de agosto de 1969, em Lages, onde residiu durante toda a sua vida. Começou a trabalhar muito jovem, com apenas 14 anos, época em que fatalmente sofreu um acidente e perdeu uma das mãos. Todavia esse episódio não o impediu de seguir adiante. Morador do Vila Esperança, Clair foi presidente do bairro, desempenhando seu papel com muita dedicação sempre trabalhando pelos interesses da comunidade. Em 2014, faleceu aos 44 anos, porém deixou um legado de cheio de conquistas, lembranças e experiências de vida.

=====================================================

Créditos dos textos e das fotos nas matérias no site da Câmara de Lages.

Siga nosso perfil ou página no Facebook.

Acesse o canal da TV Câmara no Youtube e assista as sessões deliberativas, o jornal semanal do Legislativo e as matérias produzidas pela nossa equipe televisiva.

As sessões de segunda e terça-feira são transmitidas ao vivo, a partir das 18h, em nossa página no Facebook ou através do aplicativo TV Câmara Lages, disponível para o sistema Android.

Se desejar não receber mais este informativo, envie-nos uma resposta a este e-mail.

Assessoria de Imprensa

Câmara de Vereadores de Lages

(49) 3251-5416

 


368 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-