INDÚSTRIA DA CRIATIVIDADE FOI ATINGIDA EM CHEIO PELA PANDEMIA – Essa atividade já dá emprego, renda e realização pessoal via sucesso.

INDÚSTRIA DA CRIATIVIDADE FOI ATINGIDA EM CHEIO PELA PANDEMIA – Essa atividade já dá emprego, renda e realização pessoal via sucesso.

ESSA TAMBÉM FOI UMA BELA SOLUÇÃO PARA RECOLOCAR EXCLUÍDOS DO MERCADO DE TRABALHO PELA TENOLOGIA.

Mas com o isolamento social, tendo em vista o Coronavírus, espetáculos, show business e eventos como aniversários e casamentos sumiram. As pessoas que vivem da criatividade viram seu mercado de trabalho encolher, para alguns até sumiu.

Os grandes nomes das artes, artistas consagrados da música e  organizações do setor, ainda encontram nas lives uma forma de compensar um pouco os estragos que a pandemia vem causando. Até geram algum trabalho ao pessoal de apoio.

Mas, em geral, o trabalhador da retaguarda e o artista da base, estão se agarrando até em pé de vento para sobreviver.

Mita gente já recorre à presentação em praça pública, onde é permitida, é claro, recebendo ajuda vinda da população. É a caixinha da coleta da solidariedade.

Outros tem apenas a ajuda emergencial do governo, mas que não chega a todos. Mas não desistem dos sus sonhos e nem da missão de encantar pessoas, levando felicidade e alegria, através de sua arte.

Como o próprio título desta postagem diz – Indústria das Criatividade – a criatividade vem sendo usada ao longo da quarentena e do isolamento social. Até para sobrevivência, como nos disseram alguns artista que agora recorrem ao show de rua.

AGORA UM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE.

WhatsApp Image 2020-07-24 at 15.05.21

Pai e filha sempre fizeram sucesso organizando e realizando shows em casamentos e outros eventos particulares.

Gratuitamente, sempre levaram a alegria e solidariedade a doentes, idosos e a crianças carentes.

Agora são eles que recebem a solidariedade da população.

Eles fazem apresentações na rua e até faturam o suficiente para o básico com a caixinha da ajuda voluntária de cada um que assiste ao espetáculo.

São de Tubarão e atualmente estão se apresentando em Criciúma/SC.

Ao longo da carreira seu espetáculo também sempre foi apresentado gratuitamente em hospitais, asilos e escolas das redes pública municipal e estadual.

Marcos P.S. é pianista e multi instrumentista. A filha, Maria Clara – a “Clara Strings” – é cantora, violonista e agora violinista. Executou esse instrumento até na orquestra de sua cidade.

Ambos também se apresentam em eventos particulares como janares, coquetéis, cerimônias de casamento, bodas de prata e de ouro, além de outros acontecimentos públicos e privados.

O repertório é único, versátil, acústico, exclusivo e 100% aos vivo.

Contatos pelas redes sociais (Clara Strings) e 48 9 9653-2528.

WhatsApp Image 2020-07-24 at 15.04.08

 

WhatsApp Image 2020-07-24 at 15.04.27

~~~~~~

POSTAGEM ANTERIOR

Países do Primeiro Mundo incentivam este setor para empregar legiões de excluídos pela máquina. E no Brasil também já é uma solução.

Artes Plásticas, Artes Culinárias, Artes Musicais, Artes Folclóricas, Teatro, Balé, Show Business ou espetáculos em geral tem feito a diferença. Claro que nesta indústria há outras atividades artísticas e que portanto envolvem a sensibilidade humana e a criatividade que também significam sucesso iminente, hoje.

O fato é que a Indústria da Criatividade está levando muita gente à realização profissional, pessoal e na atividade de trabalho, em todo o mundo.

E no Brasil não é diferente.

Aqui um caso de gente criativa que transforma o limão da crise no mercado de trabalho numa doce limonada. Usa o talento artístico, a sensibilidade, a habilidade criativa e o preparo profissional para brilhar.

O publicitário, designer e artista plástico Dudu Rodrigues utiliza tudo isso para se expressar no marketing, na publicidade, nas artes plásticas e em todo lugar que expõe, faz palestra ou parceria.

Um belo exemplo de talento e artifício mercadológico é imprimir sua arte em estilosas coleções de calçados femininos ou em qualquer encomenda que receba ou, ainda, em qualquer missão recebida para tornar um produto líder de mercado.

WhatsApp Image 2019-05-31 at 14.24.12 (1) WhatsApp Image 2019-05-31 at 14.25.08

WhatsApp Image 2019-05-31 at 14.24.41 (1)

……………

ANEXOS

Conheça abaixo mais detalhes sobre o talento e a trajetória do publicitário, designer e artista plástico Dudu Rodrigues:

QUANDO A ARTE É UTILIZADA COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO

Parcerias de empresas com a arte transforma em grandes resultados para a educação.

Aqui um grande exemplo de quando empresas ou associação juntam-se com o objetivo importante, o de expor as obras de um artista e além disso que as artes possam ser admiradas por um público maior. E o melhor de tudo, que elas (as artes) possam ser um início de oferta e que servem como instrumento de ensino para crianças, jovens e adultos.

A arte é o início da busca do bom comportamento.

Desde a inauguração (março) da nossas Exposição HAPPY HUMANS, não imaginávamos os grandes acontecimentos que se sucederam. O espaço foi palco de várias palestras para escolas e faculdades da cidade e região.

Além disso, vivemos momentos especiais com adultos que usam a arte para que possam ajudá-los nos seus problemas de saúde psicológica. Foram instantes importantes para que pudéssemos nos aproximar com o universo da arte e o bem-estar.

Resultados importantes

Fomos convidados para ser o palestrante do principal evento que a #ACICCRI promove todos os anos — Projeto Escolas na Acic.

Após, houve os depoimentos do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), #MoacirDagostin e o meu, a cerca de 160 estudantes que estiveram na sede da entidade empresarial.

Compartilho aqui um dos depoimentos que comprovam que estamos no melhor caminho.

“Escutar a história de pessoas que alcançaram sucesso na vida e ver toda a empolgação e a dedicação deles foi muito bacana. É motivador para mim, que tenho um grande sonho: ser um médico radiologista”, conta o garoto da Escola Municipal Lili Coelho.

É assim que vamos colaborar com o futuro das próximas gerações.

#ACICCRI obrigado por essa parceria onde a ARTE & COMPORTAMENTO PODEM ANDAR JUNTOS.

Clique para ver mais detalhes da matéria:
http://www.acicri.com.br/noticia/escolas-na-acic-motiva-alunos-pensarem-no-futuro-profissional-5560

Até já,
Dudu Rodrigues Arte & Comportamento

…..

Ser humano: a expressão da felicidade em pinturas

O tema básico de suas pinturas é o ser humano. E é assim, pintando as mais variadas formas corporais, que o artista plástico Dudu Rodrigues utiliza a arte para se expressar.
Nascido em São Paulo e atual morador de Criciúma, Sul de Santa Catarina – Brasil, Dudu Rodrigues apresenta como principal característica de suas artes, a busca pela expressão da emoção através da postura do corpo e não da face. É por isso que nos quadros do artista, é comum encontrar personagens que não contam com olhos e bocas delineados.
Outro destaque das pinturas é a procura por transmitir sentimentos de felicidade. Isso explica porque grande parte dos quadros é produzido em cores alegres e vibrantes, que expressam vivacidade. “Sempre busco fazer com que as pessoas olhem para meu trabalho e se sintam alegres. Que sintam felicidade ao admirar minhas pinturas”, afirma o artista.
Entre as pinturas de Dudu que mais se destacam, estão as que contam com os personagens “gordinhos”. Isso porque o artista procura mostrar o charme de cada personagem. Para ele, o importante é revelar a alegria dos gordinhos com suas linhas e curvas bem definidas.

“Quando faço uma gordinha procuro mostrar a beleza que existe nela, principalmente com seu cuidado em se vestir. Tudo isso é para ressaltar que os gordinhos têm muito charme, graça e beleza”, reflete.

Além do sentimento de simpatia que os quadros transmitem, os “gordinhos” de Dudu Rodrigues são imagens que objetivam revelar uma beleza especial e uma forma diferente de sensualidade.

A ideia de retratar em quadros as pessoas com corpo “mais avantajado” vem de criança: com apenas dez anos de idade Dudu Rodrigues já fazia esboços de quadros hoje consagrados. O artista não tem um número exato de telas que produziu com personagens gordinhos, isso porque muitos deles foram vendidos, mas estima que mais de cem quadros estão espalhados por vários países do mundo.

Artista atuante há 48 anos, Dudu Rodrigues tem pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior. O quadro “Mestre-Cuca”, por exemplo, está em um restaurante de comida portuguesa de São Paulo. No exterior, o artista tem quadros no Estados Unidos – New York – Miami e em Cape Cod e Westchester. Compradores em alguns países da Europa, como Itália, França – Paris, Espanha, Autrália e Áustria.

“Muitas de minhas artes foram para Flórida, porque combinam muito com o clima tropical, típico de lá”, acrescenta Rodrigues.

Em contraponto às pinturas dos “gordinhos”, Dudu Rodrigues está começando a se dedicar às pinturas intituladas de “Homens Elegantes”. A ideia de criar quadros com os homens elegantes surgiu há sete anos, quando o artista pintou, por encomenda, um quadro para uma fábrica de gravatas de São Paulo e um grande magazine na cidade de Londrina – Paraná.

Seja nos quadros com personagens gordinhos ou com os elegantes, é notável as características do artista: cores e formas corporais são o auge da pintura de Dudu Rodrigues, que mais do que pintar, consegue criar telas que expõem alegria e sentimento em cada detalhe.
Vanessa Nordio – Enfatizze Comunicação