Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
DIZ O POETA, MAIS OU MENOS ASSIM: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

DIZ O POETA, MAIS OU MENOS ASSIM: “O SER HUMANO É UM ANJO DE UMA ASA SÓ ; VOA MAIS ALTO E MAIS LONGE SE FOR EM DOIS”.

ESSA TEORIA POÉTICA NÃO ENCONTRAMOS SÓ NOS RELACIONAMENTOS DA CORTE AMOROSA, MAS, TAMBÉM, NOS DA PROFISSÃO, DOS NEGÓCIOS, DO PODER
VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

VEJA AQUI SOLUÇÕES QUE A NOVA REALIDADE EXIGE – O caminho mais curto para o sucesso administrativo com mais otimização no uso do dinheiro.

UM ACHADO PARA GESTORES PÚBLICOS ALEVIANAR A MÁQUINA E AS FOLHAS DE PESSOAL, ATIVOS E INATIVOS. É um modelo de empresa
FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

FLAMENGO FORMA UM MEGA TIME E CRUZEIRO ACERTA REDUÇÃO DE SALÁRIOS – Super Raposas Velhas estão sendo recolocadas.

ENQUANTO CRUZEIROS SE PREPARA PARA A SÉRIA "B", FLAMENGO APRESENTA REFORÇO MICHAEL E ENCAMINHA RENOVAÇÃO DE GABIGOL O Flamengo já encaminhou
O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

O MUNDO É BONITO! – Pena que ficamos por aqui no máximo uns 100 anos…

UM DOS SANTUÁRIOS ECOLÓGICOS DE SANTA CATARINA: MORRO DOIS DEDOS, EM TREVISO/SUL DE SC. Um pé com dois dedos, canto superior,
SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL A TODO VAPOR EM 2020 – Domingo comemorações e segunda oportunidades.

ALMOÇO DOS ATIVOS NO DOMINGO E APRESENTAÇÃO DE OPORTUNIDADES E RECONHECIMENTOS NA SEGUNDA: AGENDA CHEIA. Neste domingo, 12, o Sistema Forever
PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL COMEÇA PELO SUL EM SC – Forte líder regional foi convidado para comandar o processo de formação da sigla.

PORTANTO, EM SC O PARTIDO DE BOLSONARO COMEÇA ONDE JÁ CONTA COM BOA REPRESENTATIVIDADE DEVIDO A TRABALHOS ANTERIORES. Julio Lopes, pai
EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

EM TEMPOS DIFÍCEIS RETIRE O “S” DA CRISE E CRIE – Veja a criatividade do brasileiro na busca do sucesso.

"- VAI AÍ UM CHOCOLATE COM SABOR DE ESSÊNCIAS TÍPICAS DO SUL?" A loja DIANA é mais um exemplo de criatividade. Sem
PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

PELÉ: UM ANO LUZ NA FRENTE – Nos tempos de Santos as viagens eram de táxi.

IMAGINA SÓ OS SUPER CRAQUES ATUAIS VIAJANDO EM 5 TÁXIS! OU TREINAREM NUM POTREIRO, AO LADO DE VACAS, DURANTE O

EX-GOVERNADOR COLOMBO NA CENA POLÍTICA – Sua mais recentre aparição foi em Lages, na Amures


WhatsApp Image 2019-12-16 at 20.53.16
Esta postagem foi publicada em 16 de dezembro de 2019 causos, Notícias em Destaques Slide Topo.

FOI SE COLOCAR À DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NAS DEMANDAS ESTRUTURAIS DE SUA TERRA, A SERRA CATARINENSE.

Raimundo Colombo visitou o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, no começo da tarde desta sexta-feira. Atento às demandas estruturantes da Serra Catarinense, Colombo aproveitou para conhecer os projetos em curso pelo Sistema Amures.

Naquelas do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama –  ele foi subsidiado com informações de projetos como usina de asfalto, programa de sanidade aos produtos de origem agropecuária, planos de saneamento básico, dentre outros, como projetos de melhoria da iluminação pública dos municípios.

Do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures – recebeu informações sobre mutirões para redução de filas de espera e atendimentos diversos.

Sobre o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra – recebeu informações sobre projetos como levantamentos e diagnósticos turísticos e eventos como da Convenção Nacional da Braztoa, que acontecerá em outubro de 2020.

Walter Manfroi agradeceu a visita e comentou sobre as necessidades dos 18 municípios na busca de recursos para atender às demandas locais. Colombo se colocou à disposição, mesmo estando sem mandato, para ajudar a Serra Catarinense.

Desde que deixou o Governo e após ter disputado as eleições do ano passado como candidato ao Senado, Colombo percorreu o País em ações de seu partido, o PSD. Deve utilizar o capital de influências junto às lideranças integradas com os parlamentares de seu partido em Brasília, especialmente os do chamado Centrão.

 

~~~~~~~~~~~~~~

RESGATE DE ALGUNS RECORTES DA VIDA PÚBLICA DE RAIMUNDO COLOMBO QUE POSTAMOS AQUI NO PORTAL.

Histórias do político e ex- Governador Raimundo Colombo

 

A Saia justa de campanha em Concórdia.

Durante sua primeira campanha ao Governo, o então senador Raimundo Colombo mantinha-se reticente quanto à ida a Concórdia.

Era explicável: lá sempre foi um reduto muito forte do PT, um dos adversários na campanha e que administrava a Prefeitura.

Até era compreensível, pois as reações a sua presença poderiam ser imprevisíveis. Afinal, estava num bom momento da caminhada, líder nas pesquisas, expectativa de vencer no 1º turno.

Vale a gente lembrar que ele sempre foi avesso a críticas e a perguntas bagaceiras. Talvez por isso retardasse ao máximo a programação em Concórdia.

O modelo da campanha era este: chegada às cidades-sedes regionais, palestra na Associação Comercial pela manhã, almoço com os empresários e lideranças do setor produtivo presentes; à tarde: visitas ao Comércio e a lideranças políticas e comunitárias; à noite: palestra na Universidade.

Chegou o dia em não deu mais para adiar a ida a Concórdia. Então, a comitiva chegou à Associação Comercial, lotada de empresários. O candidato, apesar de tenso, estufou o peito e começou a palestra.

Na primeira fila, havia um gringo, italiano daqueles bem altos e de chinelo e grosso como dedo destroncado. Mexia-se na cadeira, franzia a testa e pigarreava de vez em quando. Louco pra fazer pergunta…

Colombo logo imaginou: ta aí! Esse gringo vai ser minha pedra no sapato. Não deu outra: foi só abrir a palavra que o italiano foi o primeiro a levantar o dedo. Provavelmente o candidato gelou, imaginando, “pronto, estou frito!”

– O candidato:

– “Pois não, a palavra é sua”!

O italiano exclamou uma blasfêmia das mais pesadas:

-“Ma porco Dio, Colombo! Porca Madona! Ma tu é o seu Atílio escrito. Em pessoa! Até a voz é igual”!

 

A agente imagina só o alívio do candidato…

Enquanto orientavam para novas perguntas, Colombo chamou a retaguarda e mandou: “achem logo um livro com a biografia do tal Atílio. Deve ser um ídolo por aqui. E alertou: lá na Universidade só vai dar ele, com certeza!”

 

Um detalhe:

Raimundo Colombo conhece demais a história de Atílio Fontana. Parece que até é parente. Cansava de contar pra gente as histórias do fundador da Sadia. Até aquela do microfone.

 

Contamos agora, então:

Ao chegar dos Estados Unidos, onde comprara os primeiros aviões da Sadia Transportes Aéreos – ainda no aeroporto – o repórter da rádio local chegou e disse: pronto, seu Atílio, o microfone é seu!…

– Shim, shim! (disse ele).

– A rádio também, a cidade também, você também é meu empregado…

Observação:

O podido de Colombo por mais informações sobre seu Atílio deve ter sido mais para consumo interno, ou para impressionar e potencializar ainda mais o discurso dali em diante e depois na Universidade.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

A HISTÓRIA DA CERVEJA QUENTE

Quando foi prefeito de Lages pela primeira vez, o ex-governador Raimundo Colombo já pensava no aproveitamento do potencial hidrelétrico do Rio Pelotas.

Numa viagem até o Passo da Vitória, nos fundos da Coxilha Rica, mais ou menos a uns 100 quilômetros do Centro da cidade, passou-se uma das histórias mais engraçadas.

A equipe sofria com a poeira, o calor e a pedreira na estrada. No retorno, dois dos integrantes da comitiva largaram na frente. Com aquele calorão, pararam numa enorme bodega. Parece-me que na época era tocada por uma senhora de nome Tia Inácia.

Como ainda não existia rede elétrica por lá, era pouco provável encontrar bebida gelada.

O pessoal chegou antes do prefeito e a Assessoria de Imprensa. Na prateleira, havia apenas duas garrafas de cerveja. Perguntaram à proprietária: – Só tem aquelas duas ali? – Só, respondeu ela.

Querendo aprontar uma sacanagem aos que vinha atrás, mandaram abrir as duas cervejas de uma só vez. Quando os outros chegaram, os dois bebiam os últimos goles.

O prefeito perguntou: – tem mais cerveja?

Tia Inácia: – Daquelas ali não tem mais. Agora só tem das geladas. É que havia uma geladeira a gás na cozinha.

E o prefeito se deu bem!

Naturalmente, se perguntarem a ele desse episódio, vai dizer que não se lembra.

 

~~~~~~~~~~

 

COLOMBO INGRESSOU NA POLÍTICA PELAS MÃO DE UM PADRINHO CHAMADO JKB – JORGE KONDER BORNHAUSEN

 

Eu fui testemunha ocular de quase toda a trajetória política do EX-Governador Raimundo Colombo.

Ele entrou na vida pública pelas mãos do ex-Governador, ex-senador, ex-ministro e ex-embaixador Jorge Bornhausen.

Assim que foi escolhido em eleição indireta, pela Assembleia Legislativa, Bornhausen foi a Lages atrás de novas lideranças.

Lages sempre foi considerada a Universidade Política de Santa Catarina. Tanto que num encontro estadual de vereadores, no Cine Marrocos, o então vice-presidente da República, Marco Marcial, comparou a cidade à Virgínia, nos Estados Unidos.

A Virgínia foi o Estado norte-americano que mais deu presidentes da República; Lages foi o Município Catarinense que mais deu Governadores do Estado: 8.

Voltando ao Bornhausen, na sua 1ª visita como governador à Serra, os líderes da então ARENA foram encarregados de organizar um encontro de jovens para escolher um nome para os Comandos Sociais. Essa área do governo cuidaria das questões sociais e da juventude.

Raimundo Colombo era um atuante líder da juventude ligada à Igreja Católica. Os amigos, entre eles o professor Nélvio Costa de Souza e o Euclides Mecabô, foram encarregados de reunir o pessoal. Em dois toques, lotaram de estudantes um auditório.

Estava montado o primeiro palanque para Raimundo Colombo, que fez seu 1º discurso político e foi aplaudido em pé. Resultado: dali uns dias já estava nomeado Secretário dos Comandos Sociais.

Esse foi o início de uma das mais brilhantes carreiras políticas em Santa Catarina. Colombo, hoje, é dono de um currículo à altura daqueles dos mais emblemáticos e notáveis governadores de nosso Estado.

Dois fatos ainda vão gravar seu nome na História de Santa Catarina: a iniciativa de entrar na justiça contra o Governo Federal para modificar o contrato da dívida dos Estados; e a conclusão das obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz. Esta mais pelos lado polêmico.

 


1627 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-