Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Nenhum banner para exibir

Anunciar Empresa
ESTAMOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO E PREDESTINADOS A CRESCER – Já conquistamos nossa Independência 50 anos após Estados Unidos.

ESTAMOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO E PREDESTINADOS A CRESCER – Já conquistamos nossa Independência 50 anos após Estados Unidos.

NOSSOS ELDORADOS PARA INVESTIDORES EXTERNOS: INFRAESTRUTURA, FORMAÇÃO DE PESSOAS 4.0, SANEAMENTO E ENERGIA LIMPA. Editorial da Semana BRASIL, O FILÉ DAS AMÉRICAS
CHOQUES NAS GERAÇÕES ATRAVÉS DAS CULTURAS COLONIAIS – Contrastes entre as colonizações da América do Norte e a do Sul/Brasil.

CHOQUES NAS GERAÇÕES ATRAVÉS DAS CULTURAS COLONIAIS – Contrastes entre as colonizações da América do Norte e a do Sul/Brasil.

AS LÁ DE CIMA FORAM BASEADAS NO TRABALHO E AS DAQUI DE BAIXO NA FÉ PREGADA POR CATÓLICOS. CONSEGUIRAM A
MINISTRO ENFRENTOU FERAS EM DAVOS E AQUI DENTRO – No Brasil está comprovado: reformas já trazem esfeitos positivos:

MINISTRO ENFRENTOU FERAS EM DAVOS E AQUI DENTRO – No Brasil está comprovado: reformas já trazem esfeitos positivos:

MELHOR ÍNDICE DE EMPREGOS EM 6 ANOS E FMI REVÊ PARA CIMA CRESCIMENTO DE NOSSO PIB. POUCO SE FALOU DISSO
NÃO DEVEMOS ULTRAPASSAR NOSSAS METAS E LIMITES – Comissão de Ética aprova suspensão de “Boca aberta” por 6 meses.

NÃO DEVEMOS ULTRAPASSAR NOSSAS METAS E LIMITES – Comissão de Ética aprova suspensão de “Boca aberta” por 6 meses.

DECISÃO PRECISA PASSAR EM PLENÁRIO, MAS DEPUTADO PODE VIVER EXPERIÊNCIA DE ÍCARO: QUE ULTRAPASSOU LIMITES E METAS. A Comissão de Ética
COLÉGIO ADVENTISTA DE CRICIÚMA ESTÁ PRONTO PARA AS AULAS – Neste domingo mais uma vez foi aberto para visitas e atividades festivas.

COLÉGIO ADVENTISTA DE CRICIÚMA ESTÁ PRONTO PARA AS AULAS – Neste domingo mais uma vez foi aberto para visitas e atividades festivas.

HOUVE BRINCADEIRAS E BARRAQUINHAS PARA AS CRIANÇAS E VISITAÇÃO POR PARTE DO PÚBLICO. PARA OS PAIS, ATENDIMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE
PARQUES E EQUIPAMENTOS DE ESPORTE E LAZER – Maior investimento em saúde de uma cidade

PARQUES E EQUIPAMENTOS DE ESPORTE E LAZER – Maior investimento em saúde de uma cidade

TROQUE O TRATAMENTO QUÍMICO PELAS PORÇÕES DE SOL, ÁGUA E AR EM UMA CAMINHADA OU NUMA QUADRA ESPORTIVA. Já pensou em
DEPUTADO “BOCA ABERTA” É ESPANCADO POR VEREADOR – Veja a incrível história do ex-vereador que virou deputado e agora apanha de ex-colega.

DEPUTADO “BOCA ABERTA” É ESPANCADO POR VEREADOR – Veja a incrível história do ex-vereador que virou deputado e agora apanha de ex-colega.

Boca Aberta propõe lei que obriga políticos a usarem o SUS Um projeto de lei do deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) pretende obrigar
OPINIÃO DO SITE. MINISTRO DISSE TUDO: Pobreza é mesmo um adicional nos problemas do meio ambiente.

OPINIÃO DO SITE. MINISTRO DISSE TUDO: Pobreza é mesmo um adicional nos problemas do meio ambiente.

FALTA RIQUEZA PARA INVESTIMENTOS NA ALTERAÇÃO DO NOSSO MODELO DE PRODUÇÃO RURAL E OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO. Chuvas em BH e

Governador fara aniversário no próximo dia 28 de fevereiro


Esta postagem foi publicada em 16 de novembro de 2019 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política, Sem categoria.

Nossa homenagem pela passagem de mais um aniversário do governador no próximo dia 28.

Estreia hoje a série:

“Histórias do Governador Raimundo Colombo”.

Por Eron J Silva.

Eu fui testemunha ocular de quase toda a trajetória política do Governador Raimundo Colombo.

Ele entrou na vida pública pelas mãos do ex- Governador, ex-senador, ex-ministro e ex-embaixador Jorge Bornhausen.

Assim que foi escolhido em eleição indireta, pela Assembleia Legislativa, Bornhausen veio a Lages atrás de novas lideranças.

Aqui sempre foi considerada a Universidade Política de Santa Catarina. Tanto que num encontro estadual de vereadores, no Cine Marrocos, o então vice-presidente da República, Marco Marcial, comparou nossa cidade à Virgínia, nos Estados Unidos.

A Virgínia foi o Estado norte-americano que mais deu presidentes da República; Lages foi o Município Catarinense que mais deu Governadores do Estado.

Voltando ao Bornhausen, na sua 1ª visita como governador a Lages, os líderes da então ARENA foram encarregados de organizar um encontro de jovens para escolher um nome para os Comandos Sociais. Essa área do governo cuidaria das questões sociais e da juventude.

Raimundo Colombo era um atuante líder da juventude ligada à Igreja Católica. Os amigos, entre eles o professor Nélvio Costa de Souza e o Euclides Mecabô, foram encarregados de reunir o pessoal. Em dois toques, lotando um auditório com estudantes.

Estava montado o primeiro palanque para Raimundo Colombo, que fez seu 1º discurso político e foi aplaudido em pé. Resultado: dali uns dias já estava nomeado Secretário dos Comandos Sociais.

Esse foi o início de uma das mais brilhantes carreiras políticas em Santa Catarina. Colombo, hoje, é dono de um currículo à altura daqueles dos mais emblemáticos e notáveis governadores de nosso Estado.

Dois fatos ainda vão gravar seu nome na História de Santa Catarina: a iniciativa de entrar na justiça contra o Governo Federal para modificar o contrato da dívida dos Estados; e agora a conclusão das obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz.

A Ponte

Faz mais de 30 anos que tentam consertar nosso maior cartão postal. Colombo encontrou a solução para o problema. Ao perceber que não havia como licitar essa a obra, já que só uma empresa no mundo tem condições de realizá-la, ele reuniu o máximo de autoridades: deputados, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Entidades de Classe e o seu Colegiado. Foi logo explicando: não há como consertar a Ponte, se não der para fazer dispensa de licitação. É uma obra difícil e única, atualmente. É um trabalho arriscado e caro. Só há uma empresa portuguesa capaz de realizá-lo.

Deu certo e o final da obra já está na primeira fase: a suspensão do primeiro trecho da Ponte. O novo passo vai ser a suspensão total. Vamos aguardar o desfecho.

 

Currículo resumido

Raimundo Colombo nasceu no dia 28 de fevereiro de 1955.

Mandatos e cargos públicos:

Secretário dos Comandos Sociais (Gov. JKB);

Supervisor do Governo no Planalto (Gov. JKB);

Deputado Estadual;

Prefeito de Lages por três vezes;

Secretário Geral do PFL/SC;

Presidente do PFL/SC;

Diretor Administrativo da Telesc;

Secretário de Estado do Desenvolvimento Social;

Diretor Presidente da Celesc;

Diretor Presidente da Casan;

Deputado Federal por duas vezes;

Eleito Senador em 2006

Eleito Governador em 2010 e em 2014, as duas vezes no 1º turno.

 

Aperfeiçoamentos no exterior

Gestão Pública (Alemanha/2008);

Gestão Pública (Estados Unidos/2009);

Comunicação Política (Espanha/2009).

Condecorações:

Condecorado por oito vezes;

Autor do livro “POVO tem rosto, NOME e endereço”.

Próximas histórias:

Um será: PDS de Lages peita Bornhausen por causa da nomeação de Colombo para a Supervisão do Governo. Dirceu Carneio teria dito que JKB teria de tomar muito toddy para ganhar do PMDB em Lages. Bornhausen teria dito: ganharei com obras.

Outra é do tempo em que Colombo era prefeito de Lages. Numa viagem ao Passo da Vitória, fundos da Coxilha Rica, na volta, só havia duas garrafas de cerveja na prateleira da bodega da Tia Inácia

A outra já será da primeira campanha ao Governo, em Concórdia, reduto do PT. Um gringo deu um baita susto no candidato Colombo.

Eron J Silva

Em Lisboa, na Embaixada do Brasil, em entrevista que me concedeu, Bornhausen afirmou, em 1997: 'Raimundo Colombo será governador do estado, é uma questão de tempo!'

Em Lisboa, na Embaixada do Brasil, em entrevista que me concedeu, Bornhausen afirmou, em 1997: ‘”Raimundo Colombo será governador do estado, é uma questão de tempo!”

……

Colombo deixa o governo em dezembro – Independentemente da Lava-Jato.

O governador Raimundo Colombo já reafirmou, inclusive aqui em Lages, que vai mesmo deixar o governo em 31 de dezembro próximo. Contudo, analistas políticos acreditam que não. Mas, até aqui ele cumpriu todos os compromissos assumidos já no tempo do saudoso Luiz Henrique.

Disse aqui em Lages, numa reunião com presidentes de barro, na Penha, que vai entregar o Governo e ser candidato a senador. Todos os companheiros mais chegados acreditam que só não será em circunstâncias muito especiais. O governador disse a um líder de bairro que não tem projetos de participação em uma chapa nacional. “Isso é muita areia para meu caminhãozinho” brincou ele.

Estratégia errada

O que repercutiu mal na mídia foi Colombo ter escolhido Brasília para iniciar as explicações. Lá é o olho do furacão, as perguntas sempre são outras, ele próprio disse que não está pronto para se defender. A estratégia de se explicar longe de SC amplia dúvidas, diz o DC.

Afirmações

Falando pela primeira vez sobre caixa 2, Raimundo Colombo admitiu um encontro na Odebrecht. Mas contestou pedido dinheiro para companheiros. Entrevista em Brasília mostra o caminho que será adotado pela defesa. Reafirmou que a Casan não foi vendidas, é tese ultrapassada. Mas disse que o grande nó dessa fase da Lava-Jato é justamente o caixa 2. Sobre delatores, disse que não estão falando a verdade. “Não pedimos caixa 2”.

Candidatura

A candidatura de Raimundo Colombo para o Senado é o mais provável. Até porque esses processos se arrastam por mais de cinco anos. Em relação à lei eleitoral não haveria impedimentos. Apenas daria discurso aos adversários. Único ponto a favor é que poucos podem atirar a primeira pedra.

Somente algo muito grave poderia impedir sua candidatura. Não teria nada a perder. O governador sempre se elege ao Senado. Apesar de que neste instante a opinião pública esta perplexa com tanta denúncia.

…..

Histórias do Governador Raimundo Colombo

ERON Portal, Lages/SC – Quando foi prefeito de Lages pela primeira vez, o governador Raimundo Colombo já pensava no aproveitamento do potencial hidrelétrico do Rio Pelotas.

Numa viagem até o Passo da Vitória, nos fundos da Coxilha Rica, mais ou menos a uns 100 quilômetros do Centro da cidade se passou umas das histórias mais engraçadas.

A equipe sofria com a poeira, o calor e a pedreira na estrada. No retorno, dois dos integrantes da comitiva largaram na frente. Com aquele calorão, pararam numa enorme bodega. Parece-me que na época era tocada por uma senhora de nome Tia Inácia. Como ainda não existia rede elétrica por lá, era pouco provável encontrar bebida gelada.

O pessoal chegou antes do prefeito e a Assessoria de Imprensa. Na prateleira, apenas duas garrafas de cerveja. Perguntaram à proprietária: – Só tem aquelas duas ali? – Só, respondeu ela. Querendo aprontar uma sacanagem aos que vinha atrás, mandaram abrir as duas garrafas de uma só vez. Quando os outros chegaram os dois bebiam os últimos goles.

O prefeito perguntou: – tem mais cerveja? – Daquelas ali não tem mais. Agora só tem das geladas. É que havia uma geladeira a gás na cozinha. E o governador se deu bem.

Naturalmente, se perguntarem para ele desse episódio, vai dizer que não se lembrar.

Próxima história é a do susto do gringo do PT, em Concórdia. Foi na primeira campanha ao Governo do Estado.

….

Governador Colombo: de tocador de obras a hábil articulador político e mestre em sair de saias justas

…………

ELEIÇÕES 2018 – Colombo deve passar o Governo ao PMDB

Como o combinado, tudo indica que o governador Raimundo Colombo deverá mesmo entregar o Poder ao PMDB em 31 de dezembro deste ano.

Assim, assumiria o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. Apesar de que há uma dúvida de que isso aconteça, o fato é que sempre foram cumpridos os compromissos no projeto do PSD e o PMDB.

governador

Mesmo o PSD estando de namoro com o PP de Amin, o PMDB já trabalha com a hipótese de administrar o Estado por um ano e contar com o PSD.

Único problema que pode atrapalhar seria a questão da Lava Jato. Esse assunto pode até atrapalhar os planos do governador de sair candidato ao Senado.

………

GOVERNADOR INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA E ASSINA MINUTA DE CONTRATO PARA ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO REGIONAL

gov 2

O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta terça-feira (19), em Lages, a maior Delegacia Regional de Polícia do Estado. A solenidade também foi marcada por mais duas conquistas para a região: a assinatura do contrato com a Infraero para administração do aeroporto regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto e o acordo de cooperação técnica para instalação de mais 50 câmeras de vídeo para monitoramento da Segurança Pública em Lages.

A inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba e do delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, além de representantes do Ministério Público e Polícia Civil dos 16 municípios de abrangência da delegacia regional de Lages. Construído com investimento de R$ 3,5 milhões, o prédio de 2,3 mil metros quadrados concentra todos os serviços administrativos da Polícia Civil, como emissão de alvarás, expedição de documentos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), processos administrativos e liberação de veículos apreendidos.

O governador Raimundo Colombo destacou que a área da Segurança Pública tem sido uma prioridade do Estado, com a formação de novos agentes e inauguração de obras que qualificam os serviços. “Lages evoluiu muito e precisava de um novo equipamento. Hoje, a cidade tem mais de cem mil veículos, então é preciso melhorar o serviço cada vez mais. Evidentemente que a cobrança por melhorias é cada vez maior, mas se olharmos os números, vamos ver que Santa Catarina é o Estado menos inseguro do Brasil“, apontou o governador Raimundo Colombo.

O prefeito de Correia Pinto Celso Rogério Alves Ribeiro acompanhou a solenidade e assinou junto com o governador a minuta do contrato para que a Infraero assuma a administração do aeroporto regional do Planalto Serrano. Na próxima semana o mesmo contrato será assinado em Brasília pelo superintendente da Infraero para que em 2018 o aeroporto inicie operação.

O contrato de administração do aeroporto prevê também a manutenção e consultoria do aeroporto regional. De acordo com o governador Raimundo Colombo, a última etapa foi vencida, faltando apenas a homologação, que deve ocorrer em alguns meses, para que o aeroporto possa operar.

Com informações:

Assessoria de Comunicação do Estado de SC

……………

GOVERNADOR INAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES EM ANITA GARIBALDI

gov 3

Com investimentos de quase R$ 1 milhão, o Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 17, para a comunidade de Anita Garibaldi, o ginásio de esportes Gecy Aparecida Fernandes Suppi, na Escola de Educação Básica (EEB) Padre Antônio Vieira. A inauguração contou com a presença do governador Raimundo Colombo e da secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, entre outras autoridades, pais, alunos e professores.

“A educação é um dos pilares mais importantes na formação de uma sociedade melhor e na reconstrução dos valores que aprendemos no convívio saudável e comprometido com o futuro. E esse espaço agora oferece mais qualidade em todo o processo pedagógico e promove o lazer, a integração e dá um ganho importante na infraestrutura da escola”, disse o governador Raimundo Colombo, destacando que o Governo do Estado tem investido, principalmente, na ampliação da oferta do ensino em tempo integral.

A EEB Padre Antônio Vieira atende 508 alunos do ensino fundamental e médio regular. Além da comunidade escolar, alunos atletas do Clube Esportivo Recreativo Anitense (Cera) também vão utilizar o espaço para as atividades esportivas. O Cera é o proponente de um projeto que atende cerca de 200 crianças e adolescentes nas modalidades de vôlei feminino e futsal masculino nos municípios de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Cerro Negro e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul.

O prefeito João Cidinei da Silva, agradeceu ao governador pelos investimentos na educação e lembrou que as obras da pavimentação da SC-390 até Celso Ramos, trarão um grande impulso para a economia de Anita Garibaldi. Sobre o Fundam 2, o prefeito lembrou que o projeto do asfaltamento do bairro Borges até a saída para Campos Novos está pronto.

“Esse projeto é um sonho da comunidade de Anita Garibaldi e vamos o realizar com apoio do governador Raimundo Colombo”, declarou João Cidinei da Silva.

Ginásio Gecy Suppi

O nome do ginásio inaugurado na escola Padre Antônio Vieira, em Anita Garibaldi, é uma homenagem à professora Gecy Aparecida Fernandes Suppi, que ingressou no ano de 1975 e desenvolveu suas atividades em escolas da região, sendo que na EEB Padre Antônio Vieira permaneceu até o falecimento em 2007.

Gecy atuou como alfabetizadora no estado do Pará, pelo projeto Rondon, e recebeu menção honrosa por ter completado 30 anos de serviços prestados ao Estado de Santa Catarina.
Com informações:
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

……………..

GOVERNADOR INAUGURA DUAS PONTES EM CORREIA PINTO

gov 4

O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta sexta-feira, na localidade de Peral em Correia Pinto duas pontes. Uma sobre o rio Invernadinha e outra sobre o rio Tributo, com investimento total de R$ 266 mil do governo do Estado e contrapartida de R$ 24 mil da prefeitura.

O prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro, disse que são duas obras fundamentais para o escoamento de produção agrícola do município. “Era um antigo anseio da comunidade e dos produtores rurais essas duas pontes de concreto”, destacou o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa do Estado, só nos últimos meses a área plantada de soja na região de Lages passou de 600 para 3,2 mil hectares. E pelas novas pontes devem passar 200 mil sacos de grãos por ano. O prefeito de Lages Antônio Ceron e de Capão Alto Tito Pereira Freitas participaram da solenidade.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza acompanhou a solenidade a pedido do presidente da associação de municípios, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

…………

GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA EM BOM RETIRO

gov 5

O governador Raimundo Colombo e o prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel inauguraram na manhã desta quinta-feira, escola de ensino médio Valmir Omarques Nunes. A solenidade foi prestigiada pela secretária-adjunta da Educação, Elza Moreto, prefeitos de Urubici Antônio Zili e de Rio Rufino Thiago Costa e pela secretária executiva da ADR São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani.

“Aqui entregamos uma escola grande e com vários laboratórios. Fundamentalmente são laboratórios modernos, de diversas áreas, que dão uma qualidade extraordinária no desenvolvimento da educação. Com isso, vamos fortalecendo o modelo catarinense e mantendo a interiorização. Acho isso fundamental para continuar com essa boa distribuição demográfica que nós temos em SC”, disse Colombo.

O investimento na escola foi de R$ 8,2 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE) e do Pacto por Santa Catarina. Terá capacidade para atender até 700 alunos, sendo que, atualmente, possui 216 estudantes.

Sua estrutura conta com 5,9 mil metros quadrados de área construída e dispõe de 12 salas de aula, sete laboratórios, sendo dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas. Conta ainda com um teatro arena e um auditório com capacidade para 220 pessoas e o Centro Esportivo e Cultural (Ginásio de Esportes), que inclui arquibancadas, palco, sala de jogos e infraestrutura dos vestiários. O prédio possui centro de convivência, biblioteca com dois pisos e centro administrativo integrado com professores.

A escola iniciou suas atividades em fevereiro de 2017, com os cursos técnicos em Agropecuária e Informática, além do ensino médio regular. Os cursos técnicos na modalidade de Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissionalizante (Emiep), em período integral, foram definidos a partir de uma comissão que realizou um levantamento de demandas na região para a definição dos cursos em audiência pública. Para 2018, a expectativa é ofertar também, os cursos de Enfermagem e Vestuário.

Colombo destacou ainda que outro ponto positivo é o ensino integral. “Ele realmente é um reforço extraordinário e uma oportunidade muito grande para nós transformarmos Santa Catarina, pela educação, em um polo de desenvolvimento humano muito grande”, explicou.

Após a solenidade, o governador descerrou a placa inaugural, plantou uma muda de Araçá no pátio da escola, visitou o horto com produção de mudas de hortênsias e esteve na quadra do ginásio de esportes. Sempre acompanhado do prefeito e do diretor da escola Fábio de Almeida.

Valmir Omarques

A escola foi denominada Valmir Omarques Nunes, também conhecido como Lélo. Natural de Bom Retiro, ele trabalhou como sapateiro na sua adolescência e formou-se em Contabilidade, atuando por dez anos como tesoureiro do Hospital Nossa Senhora das Graças. Também foi professor do curso técnico em contabilidade da EEB Alexandre de Gusmão. Atleta e diretor da CME de Bom Retiro por 15 anos, Valmir teve grande parte de sua vida dedicada ao voluntariado. Faleceu em 2011, aos 59 anos de idade.

Com informações:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

…………

Governador inaugura obras pela região – E culpa o modelo pela demora das ações da administração pública

Desde esta quinta à noite que o governador Raimundo Colombo está na região. Os destaques da agenda foram a inauguração da revitalização do auditório da ACIL [quinta ás 19h] e a inauguração da Rodovia Prudente Cândido da Silva Filho [SC-114] trecho Painel/São Joaquim.

A revitalização na ACIL custou cerca de R$ 700 mil e compreende reforma geral com nivelamento do piso, cadeiras móveis, climatização, enfim, um novo lay out e melhorias diversas. Com essas obras o Auditório, com capacidade para 300 pessoas sentadas, poderá receber eventos com refeições e readequar o espaço.

O governador chegou no horário, acompanhado pelo prefeito Antônio Ceron, que foram recepcionados por autoridades, comitiva, associados e convidados. No seu discurso, após o cerimonial fazer um relato dos investimentos na região, que chaga a mais de R$ 1 bilhão, falou do momento por que passa o País, tanto no aspecto da crise política como econômica.

Mostrou-se crente na recuperação, graças às reformas em andamento, entre elas a da Previdência. Prevê que no ano que vem o Brasil voltará a crescer. Disse que os últimos tempos foram de grandes surpresas, não apenas com relação ao Governo Federal, com a troca de comando, mas também, nas unidades da federação e no mundo. Indagou: alguém imaginava a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos? As mudanças na União Europeia? A eleição de João Dória Jr em São Paulo? Entre outras novidades?

……….

Inaugurada Avenida na Penha – A primeira da atual administração

A primeira obra lançada pela Atual Administração foi entregue ontem pelo prefeito Antônio Ceron e o Governador Raimundo Colombo. Trata-se da Avenida Nossa Senhora da Penha, no Bairro do mesmo nome.

A população compareceu em massa para assistir à cerimônia, que foi em frente ao Colégio Goldofin Nunes. Até banda de músicae bolo para crianças carentes oferecidos por entidades fizeram parte da festa.

A obra foi construída em convênio com o Governo do Estado, no valor em torno de R$ 1 milhão. O prefeito Antônio Ceron, ao lançar o edital da obra em março, disse que só assinaria ordem de serviço com as máquinas roncando. A obrafoi concluída pela CCL dentro do cronograma.

……

 


91 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-