FIFA MOSTRA SER POSSÍVEL FAZER REVOLUÇÕES SEM ARMAS – Com um dos maiores espetáculos de sensibilidade humana chamou a atenção do mundo.

FIFA MOSTRA SER POSSÍVEL FAZER REVOLUÇÕES SEM ARMAS – Com um dos maiores espetáculos de sensibilidade humana chamou a atenção do mundo.

CONDENOU O RACISMO, A HOMOFOBIA, A INDIFERENÇA COM A DEFICIÊNCIA E DEFENDEU A MULHER NO FUTEBOL DE FORMA POLITICAMENTE CORRETA.

capa

 

lionel-messi-barcelona-psg-uefa-champions-league-08032016_feltmf12bt0f18v9iprtnl463

Messi, 6ª vez o melhor do mundo

1-seleção feminina-001

Mulheres na Copa da França, as estrelas do ano

A apresentação dos melhores do futebol foi um dos maiores espetáculos da Terra deste ano, harmonizando um esporte força e o charme e a competência da mulher em campo com a leveza da arte e dança no palco do Teatro Scala de Milão/Itália.

O Brasil brilhou entre os destaques vencedores: melhor goleiro, Álisson, da seleção;

Melhor exemplo de torcida, a história do Níkollas, garoto com deficiência visual, torcedor do Palmeiras, ao lado de sua mãe, Sílvia Grecco. Chamando a atenção para o problema da deficiência, ela acompanha garoto pelas arquibancadas dos campos, narrando o jogo e os detalhes para ele.

Um detalhe: ela não é mãe biológica do guri. Realmente um exemplo ao mundo, hoje tão violento, indiferente para com os que sofrem, os excluídos e os pobres. A história emocionou a plateia.

COPA

Marcelo na Seleção do Mundo

 

Outro brasileiro entre os melhores foi o jogador Marcelo, na seleção do mundo.

selecao-feminina-vence-a-jamaica

Marta na Seleção Feminina do Mundo

 

Por fim, a jogadora Marta, da seleção feminina, que integrou a seleção mundial e entregou o troféu ao goleiro Álisson.