EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA E JÁ É MAIS UMA REVELAÇÃO DA NOVA POLÍTICA – Simpatizantes do PDT de toda SC agora tem mais uma cadeira na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA E JÁ É MAIS UMA REVELAÇÃO DA NOVA POLÍTICA – Simpatizantes do PDT de toda SC agora tem mais uma cadeira na ALESC.

NA ÚLTIMA ELEIÇÃO AS MULHERES DO PDT DA SERRA CATARINENSE TIVERAM EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: A PAULINHA.

Recentemente ela nos recebeu em seu gabinete, quando agradeceu, através deste Portal, aos votos que obteve em mais de 50 cidades, votos estes que são, na sua maioria, de militantes históricos de seu partido.

Estrategicamente escolhemos a cena para a foto, tendo como fundo o painel de homenagens, honras ao mérito e troféus, recebidos como prefeita e agora como deputada.

A captura dessas imagens, além de ser mais uma forma de homenagear a deputada, só vem dar credibilidade ao que enunciamos no título desta postagem e ao que é narrado abaixo sobre sua trajetória.

WhatsApp Image 2019-10-04 at 12.04.18

AGRADECIMENTO DOS PEDETISTAS.

Atendendo a pedidos de amigos de dentro do seu partido – 0 PDT – e dos apoiadores da sua candidata, publicamos, logo Após as apurações o agradecimento pelos mais de 51 mil votos.

 

A TRAJETÓRIA BEM SUCEDIDA

Ana Paula da Silva – a Paulinha – como é mais conhecida – foi prefeita de Bombinhas por cinco anos e considerada a melhor gestora de SC por duas vezes seguidas.

Conclusão inevitável sobre a candidata: “Ela é um misto de inteligência, competência, gestora séria e de visão. Sem falar de sua simpatia, beleza e charme”.

O CLIMA DA CONVENÇÃO JÁ REVELOU BONS PRESSÁGIOS.

Paulinha concorreu e conquistou uma cadeira no Parlamento Estadual por trabalho prestado, o que lhe deu capital político. Sua candidatura foi uma das primeiras da lista homologada na convenção realizada no plenário da Assembleia Legislativa, e m 21 de agosto.

A candidata bateu o recorde em público em uma convenção do PDT em SC: cerca de 400 apoiadores, vindos de inúmeras regiões do Estado, estiveram no evento unicamente para acompanhar e aplaudir a ex-mandatária bombinense.

Veja só a importância da convenção: contou com a presença do ex-deputado federal, ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que concorreu à presidência da República nas últimas eleições. O presidente estadual do PDT, Manoel Dias – também na foto abaixo com Ciro – teve a candidatura à Câmara Federal oficializada.

Como tem o nome estadualizado, Paulinha se transformou na candidata que teve uma das maiores agendas na campanha. Jovem, com muita energia, inteligência e carismática, revelado-se um furacão por onde passa.

Um exemplo disso foi durante sua campanha em que chegou ao Sul do Estado num domingo para eventos políticos e na segunda foi show em todos os veículos de comunicação de Criciúma para falar de sua candidatura.

Paulinha se desincompatibilizou do cargo de prefeita, para o qual foi reeleita em 2016, com aprovação maciça da população. “Fiquei desconfortável com a renúncia, porque me apeguei muito à equipe da Prefeitura. Trabalhava 12 horas por dia, então, eles acabaram como se fossem da minha família”, confessou ela.

Explicou ainda que apesar da falta que sente do trabalho no Executivo, entende que para o crescimento na política exigiu essa ausência da ex-equipe. “A comunidade mesmo começou a me apoiar para que eu caminhasse para a frente. O argumento era de que como deputada, eu teria mais condições ainda para ajudar a cidade. Parti para o novo desafio, convencida de que não faria falta como prefeita, pois a Prefeitura ficou com uma equipe muito boa”, garantiu.

Taxa de Preservação Ambiental

A criação da Taxa de Preservação Ambiental é a ação mais famosa da ex-prefeita. “Foi um divisor de águas para a preservação ambiental de Bombinhas. No começo a medida foi indigesta porque já temos uma alta carga tributária e as pessoas não querem pagar mais. Porém, hoje, 98% da população e 79% dos turistas a aprovam, pois com ela foi possível investir em limpeza, conservação e embelezamento da cidade.”, explica.

Paulinha teve a ideia da taxa, tirando como exemplo iniciativas do Morro de São Paulo, Fernando de Noronha e Ilha Bela. No entanto, segundo ela, o modelo que existe em Bombinhas é único.

 

75676f575563533259b159a6a404987c

 

14898297

paulinha_convencao paulinha_pdt

……………………………………………………….

UMA PREFEITA CAMPEÃ DE VOTOS

COBRANÇA DE UMA ESPÉCIE DE PEDÁGIO NA CIDADE FOI A CHAVE DO SUCESSO

Ana-Paula-prefeita

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi reeleita com 88% dos votos. Ela fez sucesso com a ideia de criar um pedágio para veículos de fora. Lá se paga para circular no perímetro urbano do município.

Há muitas histórias interessantes sobre o assunto. Uma ocasião um empresário da construção civil de Lages revelou um fato, no mínimo curioso. Contou que almoçava num restaurante daquela cidade e comentava o pedágio que pagou para circular na cidade. O garçom não quis entrar no mérito da taxa cobrada.

Então o visitante começou conversar com as pessoas sobre o sucesso eleitoral da prefeita. Uma família de evangélicos da mesa ao lado aceitou conversas sobre o assunto.

O empresário quis saber como a prefeita conseguiu tanto voto na reeleição. Se o pedágio não foi medida antipática.

Resposta: pode ter sido medida antipática momentaneamente, um pouco mais para quem é de fora. Mas, hoje, se perguntarmos às pessoas daqui, a maioria já percebeu que a cidade ficou mais limpa, a segurança é maior e as praias agora também estão mais limpas. Não há farofeiros e a Prefeitura investe o dinheiro em escolas, saúde, infra- estrutura e área social. O resultado foi uma reeleição com 88% dos votos.

Ao encerrar o papo, um evangélico fez uma ressalva: o único porém é que muita gente peca ao olhar muito a prefeita. Para os evangélicos, só olhar já é pecado. Mas isso é mais porque ela é um encanto, séria e esbanja simpatia.

1489829775676f575563533259b159a6a404987c



Politica de Privacidade!