Elizeu Capoeira castiga russo e vence por nocaute técnico no UFC Tampa

Elizeu Capoeira castiga russo e vence por nocaute técnico no UFC Tampa

Brasileiro se recupera de revés na estreia e fatura primeira vitória da carreira no show.

Pressionado pela derrota na estreia no Ultimate, Elizeu Capoeira mostrou, neste sábado, no UFC Tampa, que não está disposto a sair da organização. Com uma ótima performance, o atleta da CM System derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico, aos 3m03s do terceiro round, no confronto de abertura do show.

– Joe Silva (matchmaker do UFC), eu quero lutar em Curitiba, po*** – disparou o paranaense, pedindo uma vaga na edição 198, marcada para 14 de maio, na Arena da Baixada.

O confronto começou com muito estudo – até o especialista em sambo, Omari Akhmedov, levar a luta para o chão. Elizeu Capoeira buscou a chave de calcanhar, bem defendida pelo russo, que devolveu aplicando uma kimura. O braço do pupilo de Cristiano Marcello envergou, porém, ele teve calma para fugir da finalização com maestria.

No segundo round, Elizeu soltou uma “bomba”, que não pegou em cheio, mas afetou o russo. O paranaense buscou a guilhotina – bem defendida pelo russo, que tentou pressioná-lo contra a grade. Na curta distância, eles trocaram socos perigosos, com vantagem para o brasileiro, reponsável por acertar mais. Akhmedov buscava – e conseguia – as quedas, mas via o brasileiro sair com facilidade, tentando, ainda, encaixar a chave de calcanhar. Elizeu buscou – sem sucesso – derrubá-lo nos últimos segundos.

No começo do terceiro assalto, Capoeira colocou pressão na trocação, mostrando que não esperaria o embate ser definido pelos jurados. Ele se aproveitou do cansaço do adversário e o castigou duramente em pé, com socos e joelhadas no clinche. Praticamente nocauteado – ainda que de pé – o russo não esboçou reação e obrigou o árbitro Dan Miragliotta a encerrar o confronto.



Politica de Privacidade!