ELEIÇÃO POR ACLAMAÇÃO – Fórum de procuradores e assessores jurídicos da AMURES tem nova diretoria

ELEIÇÃO POR ACLAMAÇÃO – Fórum de procuradores e assessores jurídicos da AMURES tem nova diretoria

LEI ANTICORRUPÇÃO E FORTALECIMENTO DESSE COLEGIADO COM A UNIDADE FORAM ALGUNS DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS

O Fórum de Procuradores, Assessores Jurídicos dos Municípios e dos Consórcios Públicos da Região Serrana – FOPARS – acaba de eleger sua nova diretoria. O procurador do município Otacílio Costa, Heitor Frutuoso, foi conduzido por aclamação ao comando da entidade.
Ele substituiu Mariana Mattos Buttendorf, do município de Lages. Como vice-presidente da nova diretoria ficou Karem Rosa dos Passos e como secretária Mariana Mattos Buttendorf. A secretária executiva do Fopars e assessora jurídica da Amures Zenalda Vamin de Moraes conduziu a eleição e a pauta da reunião, que aconteceu no auditório da Amures.
Ao se despedir do cargo Mariana Buttendorf agradeceu o apoio recebido dos colegas procuradores e assessores jurídicos e destacou a importância da união do grupo e da troca de experiências entre os municípios.
“Tivemos avanços durante nossa gestão, mas quero frisar que a realização de um Seminário Regional é um desafio que ainda perseguimos e esperamos realizar, agora junto com a esta nova diretoria”, declarou.
O novo presidente do Fopars foi breve em suas considerações e agradeceu a indicação de seu nome. “A continuidade das ações desse fórum é o grande desafio e nosso trabalho será pautado na troca de ideias, experiências e aprendizado com os acertos dos colegas. Vamos fortalecer este colegiado e trabalhar pela unidade”, disse Heitor Frutuoso.
Os procuradores e assessores jurídicos passaram o dia reunidos e dentre os assuntos tratados, abordaram sobre regularização fundiária, Lei Anticorrupção, credenciamento de empresas para esterilização de cães e gatos, extinção de créditos tributários e dentre e Atualização da Lei de Controle Interno.