O HOMEM DEVERIA APRENDER MAIS COM OS ANIMAIS – Estes amam e não abandonam o semelhante. Até morrem por ele, se for preciso.

O HOMEM DEVERIA APRENDER MAIS COM OS ANIMAIS – Estes amam e não abandonam o semelhante. Até morrem por ele, se for preciso.

Homem constrói muros e fecha portas para excluídos. Excluídos por culpa dele mesmo. Não dá ouvidos a fugitivos de desastres e de guerras, muitas guerras motivadas por ele mesmo.

refugiados

E O QUE DIZER DO PRIMEIRO MUNDO?

capa paises nva

Sua lógica é ficar cada vez mais rico.

Países poderosos e ricos não se importam com os reais donos do mundo: as pessoas.

imigração (2)

Viram as costas e abandonam os perseguidos.

E OS QUE LUTAM POR CAUSAS ABSTRATAS?

956b1475-be76-4b18-8462-07193f7b6dd2

Fabricam guerras por egoísmo, conforto, prazer e poder.

Que o digam os fundamentalistas e extremistas…

Não se entende a lógica dessa gente acima. Ao mesmo tempo em que defendem o califado, a simplicidade, a pobreza e são contra a modernidade, vivem no conforto e nos avanços da civilização.

……………………………..

E NÓS DA VIDA COMUM?

O que dizer de muitos pais?

Amam os filos, mas como simples troféus para mostrar e para se mostrar na passarela da vida.

Muitos amam o semelhante, mas só da boca pra fora. Mais por prazer ou interesse. O foco geralmente é o $$$.

………..

VEJA NO VÍDEO ABAIXO COMO OS ANIMAIS AMAM, PROTEGEM, DEFENDEM, CUIDAM DE SEUS FILHOS. E COMO TRATAM O SEMELHANTE E SEUS DONOS.

 

FONTE:

O vídeo acima está rolando nas redes sociais.

 

……………………………………

O QUE DEMOS ANTES:

RICOS PRECISAM USAR MAIS O CONHECIMENTO E O TALENTO PARA O BEM DA HUMANIDADE

Se cada um se adonasse apenas do suficiente para ter uma vida digna e segura, sobraria dinheiro no mundo. Aí não haveria guerras, refugiados e nem pobres.

Se os ricos utilizassem mais o conhecimento, o talento e o que ganham nas oportunidades bem aproveitadas para gerar mais oportunidades certamente seriam bem mais felizes.

É como dizem os pensadores: após a primeira metade da vida você começa a descobrir que tem cada vez mais passado e cada vez menos futuro; que  precisa amar mais e ser menos indiferente; que passará a gastar dinheiro para cuidar da saúde, saúde que perdeu para ganhar dinheiro; que o chão que hoje pisa vai ser seu teto amanhã; que caixão não tem gavetas; que dinheiro e roupas salomônicas só servem para inflar o ego; e que sozinhos na multidão nem somos vistos. É que ninguém percebe que a solidão da mansão de dois pavimentos é a mesma da meia água.

No entanto, o que mais vemos, hoje em dia, é o oportunismo barato para a conquista de mais e mais poder e patrimônio; guerras para se apropriar daquilo que é universal; fechamento de fronteiras para pobres e refugiados; desperdício de comida no lixo e sovina do alimento que não custa nada e que é o mais poderoso: amor ao próximo; e não entendem que o que realmente é seu, são só os  momentos felizes vividos, enquanto fazem o bem e se importam com o seu entorno. E nem dedicam a mínima atenção e o mínimo de carinho ao semelhante.

Não foi para isso que o Criador dotou os seres humanos de capacidade de serem sensíveis.

Olha, chegará o dia em que os desprezados serão tantos que não será apenas uma quede de Bastilha. Elas cairão em todos os Reinos. É bom começar a pensar nisso!

………….

acf_group_2016

Eron Portal