DEPUTADO SUGERE VENDA DE RESIDÊNCIAS DE GOVERNADOR E VICE – Sua maior bandeira é o corte de privilégios e de gastos pessoais na vida pública.

DEPUTADO SUGERE VENDA DE RESIDÊNCIAS DE GOVERNADOR E VICE – Sua maior bandeira é o corte de privilégios e de gastos pessoais na vida pública.

PARTE DOS RECURSOS DESSA VENDA SERIAM APLICADOS EM CASAS FUNCIONAIS NO CENTRO ADMINISTRATIVO.

O QUE A MÍDIA ESTÁ DIZENDO:

WhatsApp Image 2019-09-03 at 07.34.58

AGORA O QUE O ERON PORTAL AQUI DESCOBRIU:

FAZENDO ESCOLA

Assim que assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa o deputado Jessé Lopes/PSL já começou a “fazer escola”. Ao montar a estrutura de gabinete reduziu de 22 para 11 os assessores.

Em entrevista que nos concedeu, em Lages e em Criciúma, ele justificou a decisão com um forte argumento: “com tanta modernidade, a tecnologia praticamente dispensa gastos com assessores”.

E foi  mais além: essas nomeações, além de serem desnecessárias porque não contribuem nada ao exercício do mandato, poderiam abrir a possibilidade de se realizar algo mais útil e prioritário. Lembrando, ainda, que o Estado é cada vez mais deficitário.

Segundo ele, o peso das nomeações nos ombros das Sociedade só serve para ampliar os privilégios.
Geralmente, ao se nomear alguém no Legislativo, os beneficiados são cabos eleitorais ou lideranças.

Logo: “assessorias não passam de cabide de emprego”, alertou.

Além de fazer escola na prática parlamentar, Jessé também faz escola no significado original do termo. Calcula que os recursos economizados só com os 11 assessores a menos dá para se manter uma escola estadual com até 1.000 alunos.

 

jesse-lopes-deputado-estadual-4oito_12334

MAIS REPERCUSSÃO:

WhatsApp Image 2019-09-03 at 07.34.56